Metro de Lisboa
Metro de Lisboa
Performance da Marca
41.0
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
97,5%
Tempo Médio de Resposta
33,8%
Taxa de Solução
23,7%
Média das Avaliações
50%
Taxa de Retenção de Clientes
67,9%
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Tempo de espera na estação de campo grande

Sem resolução
Anastasia Zenkovich
Anastasia Zenkovich apresentou a reclamação
5 de agosto 2019
O tempo de espera é inadmissível. Passe urgente, demora duas horas para ser feito mais duas horas para ser levantado. Existem dias em que há alguém a ajudar no levantamento dos cartões, no meu caso não houve. Se há uma política, fiquem-se apenas por uma. Num dia haver alguém outro não é admissível.
Segundo ponto é a incompetência dos trabalhadores. Dois a trabalhar outros 3 na palheta. A andarem de um lado para o outro sem fazer nada sem ser conversar e passear entre os quiosques. Apenas havendo duas caixas para os passes urgentes ainda têm a lata de fecharem uma caixa durante meia hora enquanto está uma fila de um lado do metro ao outro, ficando 4 pessoas a conversarem dentro do quiosque, enquanto apenas uma atende e está a conversa com os outros em vez de estar a atender. Se fosse outra empresa qualquer já os tinha despedido por não estarem a realizar o seu trabalho, mas aqui parece que ninguém quer saber. Durante as duas horas que estive na fila tive a oportunidade de ler outras reclamações e é impressionante como têm desculpa para tudo.
Gostaria de dar um grande conselho aos trabalhadores. Menos conversa, mais trabalho. E a empresa só peço para que arranjem pessoas que trabalhem porque há muita gente a precisar de trabalho e fariam muito melhor trabalho do que os que têm neste momento. Também arranjem outra forma, mais funcional e rápida de fazer este processo.
Se este problema fosse resolvido já aumentavam a qualidade do metro, já que existem muitos mais problemas com os seus serviços.
Data de ocorrência: 5 de agosto 2019
Metro de Lisboa
22 de agosto 2019
Proc 110174

Exma. Senhora
Anastasia Zenkovich

Na sequência da reclamação nº 30593219 apresentada via Portal da Queixa em 2019.08.05, informamos o seguinte:

A estação Campo Grande é dotada de posto com uma única fila de atendimento que trata de receção de pedidos de cartão Lisboa Viva e levantamento de novos cartões Lisboa Viva, para além da aquisição de títulos de transporte, e com a informação “Entrega de requisições e levantamento de cartões”.

Quando por vezes sucede haver um Agente disponível, este é enviado para determinados postos de maior afluência de clientes, tal como o posto da estação Campo Grande que refere, no sentido de dar apoio nomeadamente ao levantamento de cartões Lisboa Viva. Aí, um segundo posto de venda é aberto para esse efeito com a informação “Entrega do cartão Lisboa viva” e a informação do primeiro posto de venda sobre o levantamento de cartões é retirada.

Reconhecemos que no presente nos encontramos com alguma escassez de meios humanos, encontrando-se em estudo medidas corretivas.

Adicionalmente se informa que podem aceder aos nossos postos de venda outros funcionários Metro no sentido de render aqueles em serviço ou ainda funcionários com instruções internas e que não estão dotados para efetuar atendimento a clientes.

Sem deixar de lamentar os transtornos decorrentes da situação relatada, apresentamos o devido pedido de desculpas.

Subscrevemo-nos, atenciosamente,

M. E. Borges
Gestão de Reclamações
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.