41.0
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Postura corporal e atendimento

João  Simões
João Simões apresentou a reclamação
9 de janeiro 2020
No dia 8 de Janeiro de 2020 pela 20h30 na estação de metro do Cais do Sodre
Dirigi-me as maquinas de recarregamento de títulos pontuais da estação para fazer a recarga do meu titulo e foi me negado fazer o pagamento por multibanco. Então dirigi-me a bilheteira da estação onde só se encontravam dois vigilantes da estação um de pé possivelmente a mandar sms o ver redes sociais o qual não respondeu a saudação de boa noite o outra estava encostado a bilheteira e “quase com o corpo deitado” em cima do balcão o respondeu a saudação e quando questionado com o problema se me poderia ajudar onde eu poderia deslocar para arranjar uma solução, ele respondeu que aquilo não era com eles e que se quisesse esperar pela funcionária da bilheteira que não se encontrava-la.
Aguardei cerca de 1 a 2 min, e o vigilante quando a funcionária e lhe deve ter explicado o que se passava a funcionária dirigiu-se a mim num tom arrogante dizendo que a situação das máquinas já estava a acontecer a algumas horas e que fosse levantar dinheiro ao multibanco e fosse carga o titulo e virou costa e entrou para dentro da bilheteira. Voltei a dirigir ao vigilante para voltar a chamar a funcionaria que lhe queria fazer uma questão, ela saiu de dentro da bilheteira a dizer que tinha mais coisa que fazer do que me estar a aturar esto mais uma vez num tom arrogante a qual eu lhe perguntai se era necessário chamar a PSP, ai a funcionaria acalmou um pouco e fiz a questão que tinha que fazer foi a seguinte onde eu poderia fazer uma reclamação devido ao problema das maquinas de recarguem-nos de títulos, mais uma vez ela respondeu com tom arrogante vá a pagina do Metro de Lisboa. Eu não contente com a atitude da funcionária dirige pelo edifício da estação a procura de um Agente da PSP para me acompanhar a bilheteira para identificar a funcionária, nisto o único Agente estava de gratificado no Pingo Doce e não poderia abandonar o posto e aconselhou-me fazer reclamação o numa esquadra, então na nesta página.
Quando me dirigia outra vez para o metro passei pela bilheteira para pergunta o nome do vigilante que ate a data foi amável para lhe fazer uma recomendação e ele respondeu de forma arrogante vai te embora não quero nada disso, enquanto o outro colega que estava ao lado dele sempre no telemóvel deu um riso de gozo
Data de ocorrência: 9 de janeiro 2020
30 de janeiro 2020
Proc. ML 112550
Reclamação Portal da Queixa 35511420

Assunto: Postura corporal e atendimento

Exmo. Senhor
João Carlos Monteiro Simões

Na sequência da sua exposição por e-mail nº 35511420 apresentada via Portal da Queixa em 2020.02.09, em resposta, informamos o seguinte:

É preocupação desta empresa a qualidade do atendimento / serviço prestado, intervindo ativamente quando comprovadamente tal não sucede, seja através de um reforço na formação, seja mesmo, e quando tal se justifique, na aplicação de sanções disciplinares.

Tendo em conta o teor da reclamação apresentada, e o modo de atendimento que refere, encaminhámos o assunto para a hierarquia da Agente em causa e uma vez que a situação envolveu também dois Vigilantes ao serviço do Metropolitano de Lisboa, informamos que o assunto foi devidamente encaminhado para os serviços competentes respetivos para averiguação e atuação em conformidade.

Pelos transtornos decorrentes da situação relatada, apresentamos o devido pedido de desculpas.

Subscrevemo-nos, atenciosamente,

M. E. Borges
Gestão de Reclamações
Ver perfil de
10 de janeiro 2020

Para fazer queixinhas pôde perder tempo... para se dirigir a um MB, não!