MHR - Venda de Material Informático Lda

MHR Informática - Tv entregue avariada

Nuno Fernando Sousa
Nuno Sousa apresentou a reclamação
3 de outubro 2015

No dia 15 de Setembro dirigi-me à loja MHR do Porto para efectuar a compra de uma tv led de 40" (Samsung 40h5000). Dado o tamanho da embalagem e sem espaço para a trazer pedi que ma enviassem por transportadora (GLS) dia 16 para a recepção dia 17 que era quando estaria em casa, como se confirmou. Recebo-a por volta das 16 horas e como estive todo o dia à espera que chegasse e tinha assuntos a tratar, deixei-a na sala e saí. Por volta da 19:15 começo a montá-la, à primeira vista parecia tudo bem, o problema surgiu quando a liguei à corrente. Apesar de o ecrâ estar perfeito o display parece que levou uma pancada em determinado ponto como podem ver pela foto anexada. Após ligação à corrente, mesmo desligada dá para ver o estrago. Nessa mesma hora enviei um email para a loja. No dia seguinte por volta das nove horas liguei para a loja, onde uma colaboradora me pediu que envia-se outro email com fotos para outro endereço e que me diriam alguma coisa. Até à data nunca entraram em contacto comigo, os que houve foram sempre por minha iniciativa, do outro lado ouço sempre o mesmo de forma educada; que estão a tratar do caso, que não está esquecido, que há muita burocracia.... Ontem dia 2 de Outubro fiz a última chamada por volta das 16 horas, sendo atendido por um colaborador que já me atendeu várias vezes e para não me dizer o mesmo de sempre, ficou de saber mais pormenores e que entraria em contacto até ao final do dia, coisa que não aconteceu. Posto isto e depois de já ter contactado a Deco, enviado carta registada (sem qualquer resposta também da loja), continuo sem televisão nem o dinheiro. Já passaram 16 dias e sem solução à vista. Tive conhecimento de situações idênticas noutra loja e resolveram numa semana trocando os artigos. Outro ponto negativo é a forma de pagamento, que só aceitam transferência bancária ou referencia multibanco. Posto isto, só me resta estar muito desagradado com a loja e se for caso disso ir até às últimas consequências.

Data de ocorrência: 3 de outubro 2015
30 de outubro 2015
Mais uma semana e sem fim à vista. Sempre com a mesma resposta: estamos a tratar do seu caso, envolve muita burocracia, não está esquecido...., mas o que é certo, já estou sem tv e dinheiro desde o dia 17 de Setembro (dia da entrega) ou seja quase um mes e meio!!!!!!! Foi-me dito que o problema ficaria resolvido até ao final deste mês, que mais uma vez, não vai acontecer. Cuidado com estas lojas......
MHR Informática
4 de novembro 2015
resposta enviada ao portal da queixa a 28.10.2015 - 20:28

antes de mais agradecemos o contacto.

Infelizmente, sem motivo aparente, os vossos emails foram considerados SPAM, pelo que a falta de visualização da pasta em questão colocou-nos nesta situação, pelo que pedimos desculpas.

Relativamente á queixa apresentada informamos que apesar dos inúmeros esforços por parte da MHR, os clientes por falta de cuidado continuam a receber encomendas com caixas danificadas e não colocam advertências na guia do transportador impossibilitando a ativação do seguro.

*IMPORTANTE*
Aquando da entrega da sua encomenda verifique sempre o estado em que se encontra a mesma, pois todos os danos ou expoliações deverão ser obrigatoriamente mencionados na folha de entregas (a transportadora tem por obrigação facultar a guia, caso o cliente pretenda colocar alguma observação).
Em entregas de Electrodomésticos deverá confirmar se o equipamento apresenta algum dano, sendo que a transportadora tem indicações para permitir a verificação dos artigos (dentro de um espaço de tempo razoável).
Se detectar algum dano, a entrega deverá ser recusada indicando na guia de transporte o dano detectado.
No caso de a transportadora não permitir a verificação do equipamento, deverá devolver a expedição e escrever na guia de transporte o motivo.
Caso aceite uma encomenda danificada não assumiremos qualquer responsabilidade.”

De referir que neste caso em particular, cliente negou a existência de danos no exterior da embalagem pelo que reclamamos á transportadora por esse facto contudo a reclamação não fora aceite. Atendendo que não tínhamos fotos da embalagem exterior e de forma a apresentarmos uma reclamação mais completa questionamos o cliente se poderíamos levantar o equipamento para analise, este aceitou pelo que levantamos o equipamento e constatamos que afinal a caixa exterior estava bastante danifica inclusive perfurada, pelo que questionado o cliente, contrariamente ao que nos tinha informado anteriormente, confirmou a existência dos danos, admitindo que não reparou ou pensou que estes não seriam suficientes para danificar o equipamento.

Neste momento, apesar da ausência de advertência na guia, relatando os danos da caixa, a MHR está a fazer todos os possíveis para ajudar este cliente de forma aque este não fique lesado.
è certo que é um processo demorado, mas tudo faremos para o ajudar.

Assim que o processo for concluído informarei V/ excelências, contudo ilibamos qualquer responsabilidade neste caso.

Gratos pela atenção dedicada,
Melhores cumprimentos,
5 de novembro 2015
Em relação aos danos na caixa, não eram assim tantos que fizessem prever danos no artigo, isto quando foi recolhida pela transportadora, agora se à chegada estava mais mal tratada, não me admira, porque o fulano (o mesmo que a entregou) após ser confrontado e com medo de represálias, pegou na caixa aberta colocou-a dentro da carrinha rapidamente e arrancou sem qualquer cuidado (imobilizá-la....). Estamos a falar de Trás os Montes até Viseu salvo erro onde a tv foi embalada correctamente ( fechada com fita, informação dada por um colaborador da loja) para depois ter sido entregue no Porto , até lá muitos tombos deve ter dado....)
Para além disto o argumento de nada ter escrito na guia de transporte, deixa de ter qualquer validade, visto que neste momento teem outra situação pendente e a arrastar-se como a minha apesar de ter escrito na guia de transporte.
Posto isto, o mal está na transportadora em querer fugir às suas responsabilidades e na loja por não ter um procedimento mais adequado para fazer face a estas situações. Convém referir que ontem entrei mais uma vez em contacto com a loja (já lhe perdi a conta) e esta semana ainda não vai ficar resolvido, pelo que cinquenta e tal dias (a ver vamos, quantos mais) para resolver uma situação destas, é obra e abona muito a favor da loja....
10 de novembro 2015
Boa tarde

Após 53 dias e ter que me deslocar à loja do Porto (mais ou menos 330 Kms) e de esperar quase duas horas de manhã e mais uma de tarde, lá me devolveram o dinheiro. E tendo em conta que o artigo em questão neste momento não se encontra à venda (pelo menos não encontrei), sinto-me lesado de estar sem o artigo este tempo todo e muito receoso em fazer compras on line onde não possibilitem pagar através do paypal ou cartão de crédito (seguro associado). Posto isto, dou o caso como encerrado.
MHR Informática
12 de novembro 2015
antes de mais agradecemos o contacto.

Como havia sido referido anteriormente esta situação tratasse de um envio que fora danificado/partivo durante o transporte sem qualquer ressalva na guia do transportador, o que impossibilita a ativação do seguro, contudo fora aberto um processo na empresa de transportes GLS, já que estes tem imagens que comprovam que a mercadoria á chegada não tem qualquer dano, pelo que o transporte nao sendo feito da maneira mais correta danificou o equipamento.

Apesar do cliente ter agido de forma negligente, tentamos sempre ajudar o cliente, contudo, como é de conhecimento do cliente a decisão padecia da chegada do responsável pelos processos em questão (GLS) que estaria de férias, á sua chegada, tendo em conta que a MHR não conseguiu obter uma resposta positiva da marca e sentimos que o cliente não teria de ser responsável pelo dano do equipamento, assumimos o prejuízo e reembolsamos o cliente.
DE referir que a GLS ainda não nos deu resposta á situação, contudo a situação fora resolvida, por cortesia ao cliente.

Salientamos que todas as pessoas podem comprar online ou pedir uma entrega em casa contudo devem agir preventivamente, ou pedir para abrir a caixa se esta apresentar danos á frente do transportador, recusar se esta estiver muito danificada ou colocar advertência na guia, junto da assinatura (caixa danificada/perfurada, sob confirmação).
Caso procedam desta forma não terão de passar por este período de espera já que a situação é resolvida, prontamente.

Gratos pela atenção dedicada,
Melhores cumprimentos,
MHR
Nuno Fernando Sousa
Nuno Sousa avaliou a marca
19 de dezembro 2020

Apesar de a culpa ser principalmente da transportadora, a loja assumiu e reembolsou-me

Bom dia
Realmente á gente para tudo, fiz uma encomenda online, aparecia disponivel, mas como ja ando nestas andanças algum tempo, confirmei via telefone, e sim senhor, confirmado, esta disponivel para envio...é só efetuar pagamento, assim o fiz...pelos vistos a disponibilidade é mesmo para "caça ao dinheiro", sim e atende sempre o mesmo individuo, de que esta a ser tratado.
Ja liguei umas quantas vezes, e afinal o produto ainda não chegou á loja para ser expedido.Estou mesmo a ver, vai ser uma queixa aqui no portal, e vai direitinho ao advogado, PJ do Porto, Deco, e MPublico, mas isso é ja a seguir, nem mais um dia espero pela solução
Obrigado

Boa Tarde Sr. Joaquim Paulo Almeida Costa,

serve o presente para esclarecer o comentário a cima, como os utilizadores poderão verificar a baixo a sua encomenda fora enviada:
Encomenda nº:QBMLNIAUE
Joaquim Paulo Almeida Costa 112,90 € Pagamento por Multibanco Enviada Portugal Continental - 2015-10-13

De referir que as lojas online, nao conseguem gerir stock "ao segundo" contudo, havendo rutura de stock este é reposto rapidamente 24/48h, pelo que pode haver um ligeiro atrazo 2/3 dias mas a encomenda é entregue, no entanto se o cliente nao estiver de acordo com o prazo dado, devolvemos quantia paga no prazo maximo de uma semana.
Atentamente
MHR