MHR - Venda de Material Informático Lda

MHR Informática - Ativação da garantia

António Pedro Dores
António Dores apresentou a reclamação
21 de dezembro 2022
Comprei um computador pessoal dia 22-11-2021. Dia 10-12-2022 deixou de funcionar. Reclamei a garantia dia 12 e disseram-me da MRH que tinha a hipótese de falar directamente com o fornecedor - a Lenovo. Dia 19 retornei à MRH por não ter tido resposta da Lenovo, depois de ter preenchido vários formulários e de ter obtido respostas evasivas. Que iam tratar do assunto. Sem resposta, telefonei outra vez hoje, 21. Quem me atendeu, depois de conferenciar com os colegas, informou-me de que não havia nada a fazer, pois a Lenovo não reconhecia a garantia de dois anos devida a particulares, alegando ter vendido a uma empresa (?) e que a MRH não tinha modo de resolver o problema, embora reconheça existir lei que obriga a garantir garantia de dois anos.
Data de ocorrência: 21 de dezembro 2022
António Dores
5 de janeiro 2023
A minha garantia continua sem ser activada, apesar do reconhecimento da empresa de ser sua obrigação legal.
MHR Informática
5 de janeiro 2023
Estimado cliente
Antes de mais aceite as nossas desculpas em nome da equipa, pelo procedimento seguido, uma vez que este trato não se encaixa nos parâmetros de qualidade que a MHR pretende transmitir aos seus clientes.

Desta forma, solicitamos o envio de e-mail para spv@mhr.pt, com a exposição do problema descrito, bem como das anomalias identificadas de forma a podermos resolver a situação exposta.

Agradecemos desde já atenção dispensada e pedimos desculpa pelo transtorno causado.

Melhores cumprimentos
MHR.pt
António Pedro Dores
António Dores avaliou a marca
20 de janeiro 2023

A marca vende computadores que compra como se fosse para seu uso. Então, a garantia que tem, por lei, dois anos para uso doméstico passa a ter apenas um ano por ser para uso empresarial. Tive azar e uma semana depois de passar um ano da compra o portátil avariou (até parece preparado para tal). Quando reclamei a garantia a que legalmente tinha direito, a empresa não assumiu as suas responsabilidades. Pude esperar dois meses antes de resolver o problema pelos meus meios e NADA. Apenas um pedido de desculpa que aqui deixaram, não tendo respondido sequer aos dois emails que enviei, como se não soubessem do caso. Caso gravado no telefonema que tomaram a iniciativa de gravar, com a minha autorização, alegadamente para fins de (falta?) de qualidade.