14.9
Microsoft Portugal

Microsoft - Encomenda cancelada + aumento de preço a cobrar

João Gomes apresentou a reclamação
21 de novembro 2022
Procedi hoje à compra de 1 Xbox Series S e 1 par de Auscultadores Estéreo Xbox no website da Microsoft Portugal pelo valor de EUR 80.99 e EUR 18.09, respetivamente. No entanto, cerca de 3 horas após a compra, apesar de ter recebido confirmação da mesma no e-mail, recebo uma mensagem a indicar o cancelamento da mesma e de que poderia tentar comprar os artigos novamente: "Os itens na sua encomenda Microsoft foram cancelados. Não conseguimos processar alguns itens na sua encomenda ... Pode tentar comprá-los novamente ...".
Ora, por um lado, o valor aumentou substancialmente - para EUR 249.99 e EUR 41.90, respetivamente - e, por outro, ambos os produtos se encontram esgotados. Esta é uma atitude inaceitável, sendo que estava tudo em conformidade da minha parte, no 1º pagamento.
Data de ocorrência: 21 de novembro 2022
6 de dezembro 2022
Ainda aguardo resposta!
4 de janeiro 2023
Ainda por resolver!
João Gomes avaliou a marca
10 de abril 2023

A marca apenas providenciou resposta por e-mail após reclamação noutra plataforma. O estado da encomenda não foi alterado.

Boa tarde, estou precisamente na mesma situação mais dois amigos meus. Já entrei em contacto com a Deco Proteste que me informaram que é um caso de publicidade enganosa, entretanto enviei Email de reclamação para Clientes@microsoft.pt e vou enviar agora, após ter sido contactado pelo suporte Microsoft Brasil/Portugal que e passo a citar:
"O website da Microsoft Store teve um erro relacionado com os preços das promoções de consolas e auscultadores.
Os clientes que conseguiram terminar a compra, mantiveram as encomendas pendentes e foram posteriormente cancelados.
Após a identificação do erro, as encomendas que foram feitas não avançaram para a conclusão da compra, uma vez que se encontrava em processo de manutenção.
Se o valor for cobrado ao seu método de pagamento, será revertido dentro de 3 a 5 dias úteis, automaticamente pelo nosso sistema."

Portanto, vou enviar a mesma reclamação para storesupport@microsoftsupport.com e aguardar resposta da Microsoft. Obrigado e boa sorte.