14.9

Microsoft - Recusa assistência tecnica na garantia

Filipa Coelho
Filipa Coelho apresentou a reclamação
14 de junho 2016

Tenho um telemóvel Nokia Lumia 930, o qual ainda se encontra na garantia.
De um momento para o outro aqueceu imenso, junto ao botão da camara, por acaso onde se encontra o processador do telemóvel, por alguns dias seguidos, e ao fim desses dias apareceu uma mancha junto ao botão como se tivesse queimado o visor.
Desloquei-me a Vodafone para deixar o telemóvel para assistência técnica, quando hoje recebo um telefonema a comunicar que o problema é no display e a garantia não cobre, mais ainda, vão buscar "desculpas" como por exemplo uns riscos na "carcaça" do telemovel, alegando ser disso (note-se que esses riscos estão na "carcaça" e não no visor já tem mais de 1 ano, e não havia mancha nenhuma e tenho provas que o mesmo já existe a mais de um ano, aquando da ultima vez na assistencia tecnica ).
Após várias pesquisas na internet deparo-me com várias pessoas com o mesmo problema, na mesma zona e exactamente nas mesmas condições, passando isto a não ser uma avaria, mas sim um defeito do mesmo de sobreaquecimento do processador, o qual leva a queimar o display.
Sinto-me lesada e enganada pela Nokia/Microsoft/Vodafone pois não querem assumir suas responsabilidades de garantias, justificando-se com fundamentos sem fundo, como mau uso, o qual é mentira (vem referenciado na propria nota da assistencia técnica que não há sinais de mau uso), tratou-se de sobreaquecimento do equipamento (defeito de fabrico).
Parece-me que a MIcrosoft/Nokia/Vodafone esta a agir de má fé, tentando pegar em qualquer mínimo detalhe para tentar invalidar a garantia e não assumir suas responsabilidades, não cumprindo com seu contracto com o consumidor.
Venho assim prestas uma reclamação, junto a vós, por modo a tentar ter a minha situação resolvida e não ser prejudicada.
Abaixo seguem vários links com as mesmas reclamações, mostrando que o mesmo deriva de um sobreaquecimento :

* PROIBIDO *://www.reclameaqui.com.br/12039472/nokia-do-brasil/exclusao-da-garantia
* PROIBIDO *://www.reclameaqui.com.br/12679750/nokia-do-brasil/falsa-garantia
* PROIBIDO *://www.reclameaqui.com.br/12713601/nokia-do-brasil/problemas-com-a-tela-nokia-lumia-930
* PROIBIDO *://www.reclameaqui.com.br/12263232/nokia-do-brasil/problemas-com-o-aparelho-nokia-lumia-930-e-com-a-assistencia
* PROIBIDO *://answers.microsoft.com/pt-br/winphone/forum/wp8-wppersonal/mancha-na-tela-lumia-930/0a090ccf-f92f-4f65-97d1-d078fee7355f
* PROIBIDO *://discussions.nokia.com/t5/Lumia/Lumia-930-Mancha-Amarelada-na-Tela-e-Expandindo/td-p/3043201

Cumprimentos
Filipa Moura

Ps: Tenho comigo o orçamento por vos enviado, o email por eles enviado; o papel de garantia (já veio de uma substituição de outro aparelho por este novo), papel da entrega na assistência (o qual, como se pode ver, refere que não existe sinais de má utilização)
Anexo também este vídeo onde mostram a parte interna do telemóvel e onde o mesmo sobreaquece (local onde apareceu a mancha)

Data de ocorrência: 14 de junho 2016
16 de junho 2016

A Microsoft agradece desde ja o seu contacto.
Uma vez que o producto em questao se trata de um produto da linha de consumidor,o Sr. tera de contactar telefonicamente o departamento de apoio a Consumidor.
Neste departamento os meus colegas poderao ajuda-lo com esta sua questao. Deixo entao o contacto telefonico: +351 214 154065
Dominika Wójtowicz Barbosa
Filipa Coelho
17 de junho 2016
Bom dia.
Nenhum desses números resolve o problema, além de dizerem que não existe contacto telefónico para assistência técnica de Lumia.
Espanta-me que uma empresa a nível mundial da vossa dimensão tenha este péssimo serviço quando se deve prestar apoio ao cliente.
Agradeço que envie um contacto válido ou entrem em contacto comigo!
O problema continua por se resesolver e irei dar andamento da reclamação junto a ASAE e no livro de reclamações da vossa empresa.
Aguardo resposta
20 de junho 2016
Exmos (as) Sr (as),

A Microsoft agradece o seu contacto.

Com respeito à sua questão, vimos por este meio informar que terá que nos contactar por telefone. O contacto é o seguinte: +351 214 154065, escolha a opção 1 direccionada a consumidores. Uma vez que este email e utlizado para perguntas relacionadas a licenciamento de softwares da Microsoft.

Sem outro assunto de momento apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Luan Oliva.
20 de junho 2016
Exmos (as) Sr (as),

A Microsoft agradece o seu contacto.

Como informaçãoadicional ao email anterior, a consumidora podera utilizar o seguinte website para encaminhar um feedback para a Microsoft.
Link: * PROIBIDO *://www.microsoft.com/en-us/cpe/default.aspx

Sem outro assunto de momento apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Luan Oliva.