MIDAS PORTUGAL
    Chamada para rede móvel nacional
  • Lake Towers - Edifício D, 3º
    Rua Daciano Baptista Marques 245
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoiocliente@midas.pt

Oficinas Midas - Danos na caixa de velocidades ao trocar kit de embraiagem

Álvaro António Ribeiro Pinto
Álvaro Pinto apresentou a reclamação
13 de maio 2023 (editada a 5 de junho 2023)
No início do presente mês marquei o serviço de troca do kit de embraiagem do meu carro, Seat Ibiza 6k 2 1.9 tdi na oficina Midas de Vila do conde (retail Park). Fui deixar o carro na oficina no dia 05-05-2023 pelas 9h e foi me dito que no mesmo dia me seria entregue. No final do dia tive que ligar para saber o ponto da situação e a primeira falha foi que não me deixaram o carro pronto no próprio dia conforme combinado. Informei que a valvolina foi trocada à pouco tempo mas se fosse necessário trocar que o fizessem.
Ficou 2 dias lá e ao fim do segundo dia foi-me entregue. Ao efetuar o pagamento fui informado que acrescentaram 1 litro de valvolina na caixa de velocidades. Questionei porque o tinham feito se a caixa estava em perfeitas condições e não estava a perder óleo. Saí de lá sem uma justificação para tal. No dia seguinte à entrega ao pegar no carro estava com dificuldade em meter a marcha atrás e tinha um barulho estranho na caixa de velocidades, que nunca tinha feito antes da troca do kit de embraiagem. Liguei para a oficina referida anteriormente e pediram para passar por lá. O sr que me atendeu disse com ar de desprezo que as mudanças estavam a entrar todas bem e que se trata de um carro velho, são barulhos normais. Disse que o problema era na cambota o que não tem cabimento nenhum! Voltei a referir que não tinha barulhos na caixa de velocidades antes de ser efectuado o serviço lá e voltei a questionar porque é que foi acrescentado valvolina. O próprio mecânico que fez o serviço disse que não acrescentou nada, voltou a meter a valvulina que estava na caixa, ou seja, retirou para desmontar e fazer o serviço e voltou a colocar a mesma que foi aparada onde apanha Areias e impurezas. Desde então tenho andado com barulhos de rolamentos na caixa de velocidades e por vezes dificuldade na marcha atrás. Voltei a contactar a oficina e desde então tenho ouvido desculpas como:"é por ser uma embraiagem nova", "é problema da cambota", " se avariar tem garantia" e ninguém se prontifica a tentar resolver o problema. Deixei o carro lá em perfeitas condições (excepto a embraiagem) e paguei 427€ para receber o carro neste estado. Uma vez que não consigo resolver a situação desloquei-me lá para reclamar no livro de reclamações e foi-me pedido para passar lá no domingo que é quando está o responsável pela oficina (única pessoa que me pode dar o livro).
Data de ocorrência: 5 de maio 2023
Oficinas Midas
15 de maio 2023
Estimado cliente, Sr. Álvaro Pinto

Informamos que recebemos a sua reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção.
Estamos averiguar a situação e será contactado via telefone, ainda hoje, pelo nosso Gestor de Rede.

Agradecemos o seu contacto,
Vítor Cruz
Álvaro Pinto
18 de maio 2023
Não ficou resolvido. O barulho persiste.
Álvaro Pinto
19 de maio 2023
Aconselho vivamente a não levarem a vossa viatura a midas de vila do conde a minha viatura foi lá reparar uma coisa é bem de lá com outra tenha muito cuidado
Álvaro António Ribeiro Pinto
Álvaro Pinto avaliou a marca
17 de julho 2023

Não aconselho são muito responsáveis