MIDAS PORTUGAL
    Chamada para rede móvel nacional
  • Lake Towers - Edifício D, 3º
    Rua Daciano Baptista Marques 245
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoiocliente@midas.pt

Oficinas Midas - Mudança de óleo com óleo incorreto

Rita Chaves
Rita Chaves apresentou a reclamação
13 de novembro 2020 (editada a 13 de novembro 2020)
Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente aos serviços prestados pela oficina cita no Centro Midas – CASCAISHOPPING.

No passado dia 30 de Maio de 2020, desloquei-me à v/ oficina, para procederem à mudança de óleo da minha viatura MAZDA 5, matrícula: 85-CC-47. Nessa data, foram colocadas 4,10 unidades do óleo “Elite Evolution Eco F 0w30 Repsol”, conforme v/ fatura em anexo. A viatura contava então com 201281 Km.

Ora, no dia 01 de Novembro de 2020, 5 meses depois, a mesma viatura acendeu a luz do óleo, tendo-me deslocado de imediato a uma oficina FeuVert onde informei os técnicos que fizeram o atendimento que a luz do óleo estava a acender, e que tinha feito a mudança do óleo há cerca de 5 meses (a viatura nesta data tinha 208858 Km), mostrando o comprovativo do serviço que tinha sido efetuado na V/ oficina. Qual não foi o meu espanto quando me disseram que os técnicos da v/ oficina tinham colocado o óleo errado!

Nas especificações do Óleo Recomendado da minha viatura, conforme Manual do Proprietário presente no veículo, não consta o óleo 0W30 que foi colocado pela MIDAS. Para esta viatura existem óleos recomendados mas nenhum corresponde ao que foi colocado. Ou seja, por lhe ter sido colocado o óleo errado, a viatura ficou rapidamente sem óleo podendo inclusive levar a uma situação de dano grave no motor, daí a luz acesa de perigo de óleo.

Em resposta à minha reclamação, recebo a seguinte resposta, da marca MIDAS:

Relativamente ao mesmo, informamos que as anteriores oficinas MIDAS foram desativadas em Portugal no passado dia 26 de Outubro de 2020.

Atualmente, e desde a data referida, a marca MIDAS é agora representada em Portugal exclusivamente pela nossa empresa – SÓZÓ PORTUGAL, S.A., NIF 514251409 -, empresa pertencente ao Grupo SALVADOR CAETANO.

Neste sentido, a reclamação que nos coloca reportará necessariamente a eventuais serviços prestados pela anterior empresa e oficina que representava a marca MIDAS até àquela data, sendo que deverá verificar os seus documentos relativos a tais serviços por forma a obter a confirmação da entidade em questão.

Foi o que fiz de seguida:
A referida empresa - Midas - Número Um - Reparação De Automóveis S.A.- não atende o telefone e o website para onde somos redirecionado é: https://www.midas.pt e se quiser entrar em contacto ainda sugerem: ENTRE EM CONTACTO CONNOSCO
geral@midaslojas.pt

Quem é que assume o erro e a irresponsabilidade do trabalho que foi feito?!
Data de ocorrência: 13 de novembro 2020
Rita Chaves
Rita Chaves avaliou a marca
19 de novembro 2020

A empresa MIDAS foi adquirida por outra marca. Através das "voltas" que dei consegui que de forma muito responsável fosse reconhecido o erro grave cometido pelo mecânico que realizou o serviço em representação da marca.