MIDAS PORTUGAL
    Chamada para rede móvel nacional
  • Lake Towers - Edifício D, 3º
    Rua Daciano Baptista Marques 245
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoiocliente@midas.pt

Oficinas Midas - Reparação e cobrança incorreta que causou ainda mais problemas ao veículo

Pedro Ferreira apresentou a reclamação
28 de março 2023
Exmo(a). Senhor(a),

No dia 17-03-2023, entreguei o meu veículo Ford Focus, na vossa oficina, situada em Cacém - São Marcos, com o objetivo de proceder a uma reparação. Foi-me indicado que o meu carro necessitava de uma bateria nova e de um aditivo para o filtro de partículas. No entanto, após a entrega do veículo supostamente arranjado, o carro parou novamente na estrada, tendo voltado à vossa oficina pela segunda vez. Nesta ocasião, foi-me informado que o carro não apresentava nenhum problema e que todas as mensagens de erro haviam sido desligadas.

No mesmo dia, o carro voltou a parar na estrada, pelo que foi necessário rebocá-lo novamente, pela terceira vez, desta vez para a Ford, onde se descobriu que o problema não estava na bateria nem no aditivo, mas sim na colocação do próprio aditivo, feita na vossa oficina, que causou ainda mais danos ao veículo visto o carro não ter filtro. O carro necessita agora de uma remoção total do depósito e reparações adicionais pelos danos causados.

Estou profundamente insatisfeito(a) com o serviço prestado pela vossa oficina, em particular porque gastei tempo e dinheiro em tentar consertar o meu carro, sem sucesso. Como cliente, esperava que os técnicos da vossa oficina fossem profissionais competentes e realizassem reparações adequadas e precisas. Infelizmente, essa não foi a minha experiência.

Solicito, por isso, formalmente, a devolução do dinheiro gasto nas reparações, que não só não resolveram o problema inicial, mas também causaram danos adicionais ao meu veículo. Como consumidor, tenho o direito de receber um serviço de qualidade e profissionalismo. Nesse sentido, espero que a vossa oficina possa resolver esta situação de maneira satisfatória.

Solicito que entrem em contacto comigo, por via escrita para registo, no prazo máximo de 5 dias úteis para resolver esta situação e tomar as medidas necessárias para a restituição do valor gasto. Qualquer tentativa por via telefónica não terá sucesso devido à falta de registo da conversa e respectivas informações partilhadas com o cliente. Caso não receba uma resposta satisfatória no prazo indicado, serei forçado a tomar medidas legais para resolver esta situação.

Espero que possamos resolver esta situação de maneira amigável e aguardo a vossa resposta.

Data de ocorrência: 28 de março 2023
Pedro Ferreira avaliou a marca
14 de abril 2023

A marca Midas por si só tem bastante credibilidade. O trabalho de uma oficina em particular não pode servir de julgamento para todas as outras que podem prestar um serviço de qualidade. A experiência com esta não foi a melhor, mas a marca Midas acabou por resolver a situação e recebi reembolso, pelo que por aí posso recomendar que ao menos têm o cliente em consideração.