Miio
1 Miio 74.3
2 MOBI.E 27.3
3 Power Dot 22.3
Muvext Lda
  • Pci Creative Sciense Park Aveiro Region, Via do Conhecimento, Edificio Central, S/N
    3830-352 Ilhavo
  • geral@muvext.com

Miio - Cobrança indevida

Rui Pereira
Rui Pereira apresentou a reclamação
14 de agosto 2023
No dia 13/08/2023, das 15h59 ás 17h07, posto do Lidl de Vila Real de Santo António, PT*KLC*E*VRS*00003*02, iniciei um carregamento rápido do qual me foi debitado o valor de 18,29€. Terminei a sessão normalmente e por um acaso passados 15 a 20 minutos, abri a aplicação e verifiquei que mantinha a sessão aberta da qual resultou um custo de 15,28€, após ter verificado esta situação, tentei terminar o carregamento na aplicação o qual me impossibilitou dando o erro "perda de conectividade no posto de carregamento" o que me fez voltar atrás, cerca de 20km, para voltar a terminar a sessão fisicamente no posto fazendo um reset á máquina. Com esta situação fui lesado no valor indicado (15,28€) fora o tempo / energia por ter voltado ao posto. Solicito que seja creditado na minha conta este valor.
Data de ocorrência: 13 de agosto 2023
Miio
22 de agosto 2023
Caro Rui,
Antes de mais, queríamos esclarecer que a equipa de suporte da miio está disponível para poder dar resposta a este tipo de problemas e preocupações e que nos pode contactar em qualquer altura.
Gostaríamos ainda de esclarecer que o que de facto aconteceu não foi uma sessão que não parou quando o Rui passou o cartão para a interromper, mas sim o início de uma segunda sessão de carregamento. Por engano, ou por alguma falha no carregador, não só interrompeu a sua sessão, como iniciou uma segunda sessão, que ficou aberta tempo suficiente para um segundo veículo chegar e iniciar carregamento. O carregador, ainda que tenha recebido um segundo cartão, ignorou esse cartão porque já lá tinha a sua sessão activa a aceitou o carregamento na sua sessão.
Muito infelizmente, este tipo de situações não são casos isolados, e a miio tem procedimentos internos para lançar o processo de reclamação junto do Operador do Posto, para que a sessão não seja cobrada. O processo da sua reclamação foi, entretanto, iniciado, e o valor da segunda sessão foi-lhe devolvido em carteira miio. Iremos aguardar que o Operador do Posto de Carregamento se pronuncie também sobre esta decisão.
idealmente, esperamos que este tipo de situações não voltem a acontecer, mas caso aconteçam, solicitamos que entre em contacto com a miio, através da funcionalidade de pedido de suporte disponível na app, para que possamos dar seguimento à reclamação.
Lamentamos, uma vez mais, o transtorno,
Equipa miio
Rui Pereira
Rui Pereira avaliou a marca
5 de setembro 2023

Sugestão à marca e conceitos de carregamento: postos de carregamento e consequentes aplicações com muitos bugs, deveria ser mais intuitivo os carregamentos ou seja, falta de clareza na confirmação no fim do mesmo. Mensagem recorrente na aplicação " falha de conetividade". Por último, preços mais competitivos para tornar mais apelativo a mobilidade eléctrica!