Miio
1 Miio 74.3
2 MOBI.E 27.3
3 Power Dot 22.3
Muvext Lda
  • Pci Creative Sciense Park Aveiro Region, Via do Conhecimento, Edificio Central, S/N
    3830-352 Ilhavo
  • geral@muvext.com

Miio - Faturas passadas pela muvext ,sa en nome da minha sociedade e que eu não reconheço

Adrian Reis
Adrian Reis apresentou a reclamação
4 de agosto 2023
Bom dia ,,,estou a solicitar a MUVEXT,,SA explicações sobre as faturas emitidas em nome da minha sociedade e que eu desconheço e que me foram transmitidas pelo meu contabilista como despesa e não pouca ,,,,A MUVEXT, SA tem que assumir a fraude que está a fazer u.a vez que no meu extrato da Empresa as faturas emitidas por vossa sociedade não aparecem,,,,Qualquer despesa recorrente as faturas emitidas pela MUVEXT, SA em nome da minha sociedade e sem meu consentimento será imediatamente entregue a JUSTIÇA,,,,num processo penal que vou abrir contra MUVEXT,,SA por PASSAR FATURAS FALSAS,,,,espero um esclarecimento num prazo máximo de 48 horas após qual vou dar inicio ao processo judicial,,,obrigado
Data de ocorrência: 4 de agosto 2023
Miio
17 de agosto 2023
Olá Adrian,
Para estar em conformidade com a legislação, todo o saldo que é creditado na carteira miio associada à conta (carregamento de fundos) tem que ter associada uma fatura de adiantamento, de onde vai ser descontado valor cada vez que este saldo for utilizado para carregamento do veículo elétrico. Esta disposição obriga a que todas as empresas com carteiras virtuais nas quais é creditado saldo para uso posterior, sejam obrigadas a faturar por adiantamento esse saldo e depois emitir notas de crédito dessa fatura cada vez que o saldo for usado. Por este motivo, a miio tem que faturar todo o saldo que carrega na sua carteira miio. Quer isto dizer que se carregar 20€ na app, recebe uma fatura de adiantamento de 20€. Se de seguida gastar 5€ em carregamentos, é feita uma nota de crédito de 5€ à fatura de adiantamento e de seguida é feita uma fatura de 5€ da sessão de carregamento que efetuou.
Se eventualmente tiver mais do que um carregamento de fundos, o valor da sessão pode ser descontado de duas faturas de adiantamento e não apenas de uma só.
Entendemos que sejam muitos emails e faturas, mas a verdade é que o não cumprimento poderia levar-nos a uma situação de irregularidade e sujeita a coima.
Lamentamos todo o transtorno!
Equipa miio