Miio
1 Miio 74.3
2 MOBI.E 27.3
3 Power Dot 22.3
Muvext Lda
  • Pci Creative Sciense Park Aveiro Region, Via do Conhecimento, Edificio Central, S/N
    3830-352 Ilhavo
  • geral@muvext.com

Miio - Reclamação de taxação de carregamento

Tiago Sousa
Tiago Sousa apresentou a reclamação
30 de agosto 2023
No passado dia 26 de agosto em seguimento de um carregamento efetuado no Marshopping em Matosinhos no terminal MTS-00075-02 verifico uma discrepância enorme entre o valor apresentado pela aplicação miio de 2.72€ para carregamento total do meu carro e o valor final apresentado na fatura de 9.25€.
Estas situações acontecem com bastante frequência pois o valor raramente corresponde ao indicado na aplicação embora sejam na sua maioria cêntimos e perfeitamente compreensíveis devido à tarifa variável o que me levou a nunca ter reclamado sobre o mesmo.
A quando da consulta dos valores aplicados a tarifa no mesmo local em 4 carregadores era de 8.25€ e nos dois MTS-00075-01 e MTS-00075-02 o valor de 2.72€.
Após reclamação com a miio e reconhecimento de que os valores por erro de aplicação externa não teriam sido atualizados, a sugestão foi que enviasse um email para a GALP, prestadora final do serviço para reclamar o valor cobrado.
Assim mostro o meu descontentamento com a sugestão de resolução apresentada, pois não é um bom serviço prestado ao cliente, a miio deverá resolver a situação visto que são vocês é que são os prestadores de serviço. Os erros indicados pela vossa aplicação aos vossos clientes são da vossa responsabilidade, se para além de não podermos confiar nos valores apresentados não podermos contar com a resolução dos problemas causados pela vossa aplicação então não existe um serviço miio, existe uma mera transação e para isso existem muitos players no mercado.
Data de ocorrência: 30 de agosto 2023
Miio
1 de setembro 2023
Caro Tiago,
De facto a entidade que efetua a faturação total da sessão de carregamento é o CEME, faz parte das competências atríbuídas pelo Regulamento Geral da Mobilidade Elétrica.
Quando existe uma reclamação que diga respeito à área de atuação do CEME (app ou energia) a equipa de suporte do CEME tem a função de a atender. Quando a reclamação diz respeito à Operação do Posto de Carregamento, é ao Proprietário deste posto (OPC) que cabe a responsabilidade de a resolver.
A miio não pode ajustar valores de fatura sem que tenha o consentimento do Operador, motivo pelo qual forneceu o contacto do mesmo e adicionalmente o contacto associado à equipa financeira, para que lhes expusesse a sua preocupação e problema, de forma a que, quando respondessem, a miio estivesse em cópia e pudesse actuar.
Seria absolutamente impossível de gerir se a miio tivesse que efetuar reclamação caso a caso de todas as queixas semelhantes que nos surgem, e muitas vezes, a resposta do OPC ao utilizador chega mais rápido do que à própria miio, e foi por isso que criámos este sistema interno.
Lamentamos que não vá de acordo com as suas expectativas, mas trata-se de aplicação da solução para gestão de reclamações com entidades externas que a miio criou, para evitar que seja retirado o foco da equipa de suporte nos utilizadores que efetivamente têm problemas que são da área de atuação da miio.
Equipa miio