Minfo-Comércio de Micro Informática Lda
  • Flores - Torre Azul, Loja 6
    5000-061 Vila Real
  • posvenda@minfopt.com

Minfo.pt - Devolução e ausência de resposta da situação actual e tempos de reembolso

Samuel Viana apresentou a reclamação
27 de julho 2013

Efectuei a compra de um teclado bluetooth de Marca :1life kbw:easy mini através da loja on-line minfo.pt no dia 2 de Julho do corrente. O valor da encomenda para pagamento, incluindo portes, foi de 50,70 € (cinquenta euros e setenta cêntimos). O pagamento foi efectuado imediatamente por transferência bancária e expedido alguns dias depois (no dia 4). Recebi o produto na minha residência e ao abrir a encomenda e tentar pôr a funcionar o equipamento, sendo o manual de instruções extremamente limitando, não descrevendo de forma satisfatória o processo de instalação e configuração inicial. O teclado pura e simplesmente não ligava, mesmo depois de experimentar as pilhas que foram fornecidas com equipamento. Entrei em contacto com os serviços pós-venda da Minfo logo de seguida via telefónica e após expôr detalhadamente a situação concordaram em que fosse devolvido o produto após receber um e-mail descrevendo detalhadamente os processo em como proceder a devolução. Enviei o produto na sua embalagem original em correio normal registado cujo comprovativo ainda disponho. A minfo acusou a recepção pouco tempo depois através do e-mail que anexo abaixo (ficheiro PDF), após 5 dias tentei voltar a contactá-los, mas não recebi qualquer resposta e até este momento não recebi qualquer resposta via correio electrónico. Neste momento já decorreram mais de 2 semanas (o último e-mail de resposta da MINFO ocorreu no dia 12 do corrente) e não remeteram ainda nenhuma resposta aos meus e-mails solicitando o conhecimento da situação do processo junto dos respectivos serviços pós-venda. As tentativas de os contactar via telefónica também se têm revelado infrutíferas, não respondendo às chamadas.

Data de ocorrência: 27 de julho 2013
Minfo.pt
28 de agosto 2013
Boa tarde
Venho por este meio explicar a situação da reclamação feita pelo nosso cliente no dia 27 de Julho de 2013 no vosso portal.
O cliente no dia 1 de Julho fez uma encomenda no nosso site online de um teclado bluetooth, o qual foi entregue no dia 04 de Julho nas suas instalações. No dia 08 de Julho de 2013 o cliente reclamou que não conseguia ligou o teclado ao dispositivo solicitado. E informou que o manual de instruções não era muito explicito. O nosso departamento de RMA solicitou a devolução do produto. O nosso cliente devolveu o produto, que recebemos no dia 12 de Julho. Apartir de dia 12 de Julho tivemos a testar o equipamento em vários equipamentos diferentes e em todos eles o equipamento funcionava correctamente. No dia 29 de Julho, visto que o equipamento não tinha qualquer anomalia, perguntamos ao cliente se pretendia o produto ou se pretendia o crédito do produto. O cliente solicitou o crédito do produto. No dia 31 de Julho foi feita a nota de crédito e enviada por correio ao cliente, para assinar e enviar por email para se poder fazer a devolução do dinheiro. Recebemos a nota de crédito assinado, via email, no dia 6 de Agosto. No dia 9 de Agosto fizemos a transferência para a conta do cliente como comprovativo em anexo.
O processo correu dentro da normalidade, sem nenhuma penalização para o nosso cliente.
Obrigado pela atenção, e agradecemos uma resposta breve.

Carlos Dias
Departamento Empresarial
Flores Torre Azul Loja Nº5
5000-061 Vila Real
4 de setembro 2013
Sim, confirmo que fui ressarcido pela MINFO no valor do produto após a sua devolução. Tudo correu OK, com excepção da falta de atenção e cuidado com este cliente (eu). Acho que a MINFO precisa de melhorar neste aspecto.
Sinceramente, desiludiram-me, após 9 anos de compras nesta loja on-line. É claro que não têm qualquer responsabilidade na qualidade do produto, nomeadamente no que toca ao manual de instruções não ser capaz de descrever como pôr a funcionar o teclado bluetooth, mas existem procedimentos que não deixo de chamar a atenção: nomeadamente ficarem 15 dias sem dar qualquer resposta sob a situação do produto, ao menos podiam dizer de que estavam a efectuar os referidos testes... Custa muito responder num e-mail de poucas linhas a referir simplesmente isso ? Tanto que se não fosse assim, e nem sequer teria de estar a abrir a reclamação neste portal...
Fora de chamar a atenção nesta questão em particular, de resto nada mais a acrescentar.
Samuel Viana avaliou a marca
4 de setembro 2013

Fizeram o que vos competia... é verdade, foi é pena a outra parte apenas responder à reclamação publicada vinte dias depois da disputa ser dada como concluída... não podiam ter sido mais expeditos de forma que contactassem a outra parte antes da disputa se resolver ?