Minfo-Comércio de Micro Informática Lda

Minfo.pt - Venda falsa

João Nunes
João Nunes apresentou a reclamação
9 de setembro 2022
No dia 04 de Setembro 2022 efectuei uma encomenda na loja on-line da Minfo.pt, que ficou registada e comprovada no e-Mail que recebi de resposta (Encomenda MINFO.pt - Ref. Encomenda N.º 129683).

O produto que adquiri é foi o seguinte (e copiando o texto desse mesmo mail da Minfo.pt):

Código: B-5609711770902
Modelo: TOOL902 : Carrinho P/ Transporte C/ Plataforma 150kg
Qtd.: 1 x 15,50 Euros = 15,50 Euros

=====================================================================

Paguei via MultiBanco/HomeBanking com os dados que recebi e recebi através de novo e-Mail o comprovativo em como estava paga e confirmada (Pagamento recebido MINFO.pt - Refª Encomenda Nº 129683), sem no entanto ter recebido até ao momento qualquer documento legal para efeitos fiscais.

O produto em causa estava disponível online e com um tempo de entrega de 2 dias, assim como referia que o stock estava actualizado.

No passado dia 06 de Setembro 200222, recebi novo mail da Minfo.pt, cujo excerto do seguinte texto transponho abaixo:

(...)

Exmo Senhor/a xxxxxxxxx,

Enviamos-lhe este mail para lhe indicar que a sua encomenda nº W129683 / 8255366 se encontra no estado Encomenda em Preparação.

Neste momento estamos a reunir/produzir o(s) artigo(s) para processar a sua encomenda, não sendo necessária qualquer ação da sua parte.

Após esta fase, avisaremos quando a sua encomenda estiver pronta para ser enviada.

(...)

=====================================================================

Hoje (09.09.20222) fui surpreendido por um telefonema da loja em causa, a informar-me que tinha existido um erro no lançamento do produto em causa na loja on-line da Minfo.pt e não era um "Carrinho p/ Transporte C/ Plataforma 150kg", mas sim uma bateria.

Estranha informação pois as imagens, a descrição pormenorizada e o preço continuavam na loja on-line a indicar o produto que adquiri e paguei.

Fui questionado sobre o que pretendia fazer e eu indiquei que pretendia receber o produto que comprei, pois se tinha existido algum lapso, esse mesmo lapso deveria ser responsabilidade da loja.

Recebi como resposta, que me "iriam enviar a bateria".
Data de ocorrência: 9 de setembro 2022
João Nunes