42.0

MiniIntheBox - Prazos de entrega e não resposta a emails

Dulce Isabel Maio Fernandes
Dulce Fernandes apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2021
Foi a primeira vez que utilizei esta plataforma online para efectuar compras, no entanto, sinto-me defraudada com a realização da compra. O meu motivo de descontentamento, prende-se com o facto dos tempos de entrega e da "não" capacidade de respostas as sucessivas reclamações e/ou perguntas efectuadas através do único de serviço de contacto com a empresa. Relativamente aos prazos de entrega, sinto-me defraudada pelo seguinte motivo: aquando a selecção dos artigos, o tempo de entrega previsto para Portugal está de 3 a 5 dias úteis. No entanto, quando efectuamos finalização da encomenda, surge o facto do tempo de entrega ser de 10 a 20 dias úteis, ou seja, mais do dobro do tempo. Eu entendo o facto de este tempo tão longo se prender com o envio grátis, no entanto, em nenhum momento da compra, nos é permitido, seleccionarmos nenhum outro tipo de entrega, mais rápido (para chegar aos 3 a 5 dias úteis que estão definidos na selecção do artigo) e termos custos adicionais. Se não existe opção de escolha na tipologia da entrega então, estamos perante um caso de engano ao consumidor, uma vez que na selecção do artigo a informação de entrega deveriam ser os 10 a 20 dias úteis e não 3 a 5 dias úteis. Posto isto, já tentei por várias vezes, pedir esclarecimentos à empresa, uma vez que a minha encomenda já se encontra paga e até hoje ainda não obtive qualquer resposta.
Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2021
Dulce Isabel Maio Fernandes