Minisom Marca Recomendada Marca do Mês
84.0
Minisom
  • A Minisom é "Escolha do Consumidor 2024" e "Marca de Confiança 2024". Este é o reflexo da qualidade do serviço prestado, da satisfação de quem nos visita e do valor que a marca Minisom já conquistou em Portugal, na área da reabilitação auditiva.

• provedoria.cliente@amplifon.com

MiniSom - Aparelhos auditivos - não transmissão da garantia associada após morte

Ana Goncalves apresentou a reclamação
2 de setembro 2023
A minha avó adquiriu uns aparelhos auditivos junto desta marca no passado mês de janeiro de 2022, com uma garantia associada de 4 anos. O preço dos aparelhos foi integramente pago.
A junho de 2023 faleceu a minha avó. Estando pagos e em funcionamento, os aparelhos foram "doados" em julho de 2023 a um familiar, para que pudessem de algum modo ser aproveitados.
Foi feita a consulta de adaptação dos aparelhos, tendo saído funcionais.
Uns dias depois os aparelhos avariam.
É-nos informado que a garantia que estava vigente para os aparelhos não se transmitiu. Uma vez que a minha avó faleceu, os aparelhos deixaram de ter qualquer garantia.
Avariados, terão de ser reparados, suportando-se os inerentes custos, sendo que cada reparação ronda as centenas de euros.
Esta prática é totalmente descabida. Comprado o bem móvel, a garantia está associada ao mesmo e não à pessoa do comprador. Tem, portanto, de transmitir-se para o donatário.
Esta prática é uma ofensa aos direitos da parte mais fraca/consumidor e é ostensivamente ilegal.
A minha avó pagou acima de € 4000 para adquirir uns aparelhos que pouco mais de 1 ano depois se tornam absolutamente inúteis.
Data de ocorrência: 2 de setembro 2023
2 de setembro 2023
Estimado cliente, Ana Goncalves.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 98508723, no dia 2023-09-02, que mereceu a nossa melhor atenção.

Equipa de Apoio ao cliente – Minisom
5 de setembro 2023
Estimado cliente, Ana Goncalves.

Gostaríamos de entrar em contacto consigo de forma privada, com o intuito de melhor esclarecer a sua situação.
Por favor, envie-nos um email para provedoria.cliente@amplifon.com com os seus contactos diretos.

Muito Obrigado.

Equipa de Apoio ao cliente – Minisom
5 de setembro 2023
Boa noite,
e-mail enviado.
6 de setembro 2023
Exma. Ana Mafalda Gonçalves,

No seguimento da reclamação número #98508723, apresentada no dia 2023-09-02, informamos que a situação foi avaliada internamente, tendo sido resolvida.

No sentido de melhorar o nosso Apoio ao Cliente, solicitamos uma avaliação sobre o serviço prestado.

Equipa de Apoio ao cliente – MiniSom
Ana Goncalves avaliou a marca
7 de setembro 2023

resolveram o assunto pronta e profissionalmente com atençao pelos interesses do cliente