Minisom Marca Recomendada Marca do Mês
84.0
Minisom
  • A Minisom é "Escolha do Consumidor 2024" e "Marca de Confiança 2024". Este é o reflexo da qualidade do serviço prestado, da satisfação de quem nos visita e do valor que a marca Minisom já conquistou em Portugal, na área da reabilitação auditiva.

• provedoria.cliente@amplifon.com

MiniSom - Devolução de aparelho auditivo há 2 meses sem retorno do valor pago

A Costa apresentou a reclamação
7 de junho 2023
No passado dia 13 de Março 2023 a minha mãe, que é uma senhora de 92 anos, adquiriu um aparelho Amplifon na loja de Vila Nova de Gaia, tendo pago 500€ na altura ficando em dívida 6 prestações de 328,33€ cada, que seriam cobradas por débito directo.

Após algum tempo de utilização, começamos a perceber que ela não conseguia sozinha colocar o aparelho de forma a cumprir o seu efeito, causando o mesmo bastante feedback, por vezes mesmo após ter sido ajudada a colocá-lo convenientemente no canal auditivo. Dado o investimento que é um destes aparelhos e a adaptação estar a causar mais frustração do que benefício decidimos usar o direito de "30 dias de satisfação ou reembolso" que é publicitado.

Foram efectuadas chamadas para o número geral de apoio ao cliente a pedir informação sobre o periodo para devolução e condições, onde nos pediram para contactar directamente a loja, não tendo sido facultada esta simples informação por telefone.

Desloquei-me com a minha mãe à loja, algo que para uma senhora daquela idade não é fácil. Na mesma foi-nos dito que necessitariam de activar alguns procedimentos e recusaram-se a aceitar o aparelho nesse dia. Passados alguns dias voltamos a entrar em contacto e disseram que já poderiamos passar para devolver. Isto aconteceu no dia 12 de Abril. Foi devolvido o aparelho e respectivo carregador e foi-nos entregue uma declaração de devolução com a perspectiva de que poderia demorar até 15 dias para nos serem devolvidos os 500€ pagos. A esta data o débito directo não tinha sido activado e presumi que não viria a ser, dado que tinhamos efectuado o cancelamento e devolvido o equipamento. No entanto no dia 26 de Abril, para nosso espanto, para além de ainda não terem sido devolvidos os 500€, foi debitado um valor de 328,33€ da conta. Entre esse dia e o dia de hoje (07 de Junho) liguei várias vezes para o nº central e para a loja de Gaia, informando de que a devolução não tinha acontecido e que ainda nos tinham descontado uma prestação. No dia 9 de Maio, como não visse retorno, dirigi-me ao banco e pedi para fazerem o estorno do valor dessa prestação indevida. A última vez que falei com a loja, garantiram-me que até ao dia 31 de Maio sem falta seria efectuada a devolução dos 500€. Até agora continuamos a aguardar. Queiram por favor dar atenção a este caso e efectuar a devida devolução.
Data de ocorrência: 7 de junho 2023
7 de junho 2023
Estimado cliente, Raquel Costa.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 94006523, no dia 2023-06-07, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – Minisom
22 de junho 2023
Continuo a aguardar resolução.
3 de julho 2023
Passado quase um mês continuo sem nenhum contacto.
10 de julho 2023
Mais uma semana. Continuo a aguardar que restituam o valor.
24 de julho 2023
Após entrar em contacto directo para o e-mail provedoria.cliente@amplifon.com no dia 21 de Julho recebemos a devolução, pelo que a situação se encontra agora resolvida.
A Costa avaliou a marca
12 de agosto 2023

Publicitam o princípio de satisfação / devolução, mas no momento em que se tenta devolver, são levantadas todo o tipo de questões. Só após 3 meses e ter contactado a marca pelo email provedoria.cliente@amplifon.com é que tive resolução.