Ministério da Educação
1 ANSR 90.2
3 DGRM 84.4
Ministério da Educação23.8
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Reclamaçao dos agrupamentos de escolas de torres vedras e sobral de monte agraço

Claudia parreira
Claudia parreira apresentou a reclamação
27 de julho 2019

Venho por este meio fazer uma reclamaçao do agrupamento de escolas de torres vedras e agrupamento de escolas do sobral de monte agraço desde da data 15-07-2019 fiz a matricula do meu educando e passado uma semana ligarao me a informar que nao havia vaga na escola de sao gonçalo em torres vedras e na madeira torres. A escola que havia vaga era a padre victor melicias ,ao contactar com a escola padre victor melicias a secretaria ao explicar aonde fica a escola e a morada do meu educando verificou que ficava muito longe e o menino nao, chegaria a tempo e horas ha escola. Entao a senhora recomendou fazer novamente a escolhas das escolas no portal das matriculas. Fiz novamente a escolhas das escolas ai pus o agrupamento de escolas joaquim inacio torres em sobral de monte agraço novamente a sao gonçalo e a madeira torres. Ontem dia 26-07-2019 liga me uma funcionaria da madeira torres a informar que o meu educando nao tem vaga em nenhuma das escolas e para fazer outra vez no portal das matriculas a escolha novamente das escolas que tinha que apreçar porque se nao ele este ano nao entrava na escola. É inadmissível a desculpa de nao haver vaga e dizerem me k tenho k me apressar se nao este ano nao entra eu pedi a tranferência da escola que ele estava porque a morada dele e onde ele reside é em dois porto neste momento jà nem sei aonde inscreve-lo porque ja tentei as escolas todas da área de residência. De lei ele tem escolaridade obrigatória e nao pode ficar sem estudar e as escolas teem que arranjar uma vaga.atenciosamente.

Data de ocorrência: 27 de julho 2019