Serviço Nacional de Saúde
Ministério da Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Contacto com centro de saúde Lumiar

Ema Reis apresentou a reclamação
16 de setembro 2020
Desde dia 21 de Agosto que aguardo contacto de médico de familia.
Dia 1 de Setembro enviei mail com pedido de medicamentos.
Até agora, não fui contactada pelo médico (apesar de me terem garantido que me contactaria nesse dia, o mais tardar no dia util seguinte) nem me enviaram qualquer receita.
Fiz uma reclamação e escreveram-me uma carta, dizendo para contactar o Centro de Saude por telefone ou mail, caso pretenda programar um atendimento presencial (?).
Suponho que seja uma carta tipo, pois não responde nem resolve a minha reclamação. De qualquer forma a informação é inutil, pois não atendem os telefones nem respondem aos mails.
Data de ocorrência: 16 de setembro 2020
25 de dezembro 2020
No dia 19 de Setembro enviaram finalmente a receita via SMS.
Posteriormente voltei a solicitar nova receita e apos uma semana á espera desloquei-me ao Centro de Saúde e entreguei o pedido em papel.
Dois dias depois enviaram-me a receita por SMS.

Ou seja, em tempo de pandemia , privilegiam a deslocação ao local, onde o utente tem que aguardar no exterior por vezes um periodo longo de tempo, exposto ao frio ou calor ou chuva, em contacto com outras pessoas, em vez de priveligiarem os meios electronicos.

Não consigo compreender. :(
Ema Reis avaliou a marca
12 de setembro 2021

Não é compreensivel que nos tempos que correm, com ou sem pandemia (o covid não pode ser desculpa para tudo), os centros de saude não priveligiem o contacto digital, quando é possivel, e obriguem ao contacto presencial, mesmo quando não se justifica e principalmente quando não é aconselhável. Infelizmente muita gente não tem alternativa e tem que se sujeitar.