Serviço Nacional de Saúde
Ministério da Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Transferência de centro de saúde

Dulce Martins apresentou a reclamação
28 de abril 2019

Gostaria, deste modo mais um vez mostrar o meu desagrado da maneiea como tratam os utentes, Eu estou no centro de saude da Pontinha á bastante tempo com o consentimento da minha medica de familia depois de ela ter saido do outro e ir para este, agora ela foi embora e nada foi transmitido e fui transferida para outra unidade que encerra ás 17h e sem medico de familia, o grande problema está que eu e o meu marido somos doentes crónicos logo estamos sempre a precisar de ir ao medico de familia mesmo no entanto termos ambos outras especialidades noutros hospitais, que nos mandam fazer as cinsultas no centro de saude, o meu marido é um caso muito especial porque é um homem com muitas patologias, já tendo cinco enfartes do miocardio sempre de urgência com cateterismos e um grande AVC que deixou grandes lesões a nivel da fala e psicologico não consegue se espresar sozinho nem resolver qualquer assunto daí ter uma imcapacidade de 70% e reforma de invalidez precisa sempre de terceiros para o acompanhar e eu sou doente de Behçet com varios problemas de saude mas ainda a trabalhar, por isso conseguia resolver as coisas depois de sair do meu emprego, agora sinto me limitada tenho que faltar um dia inteiro para marcar medico de recurso e depois esperar pela consulta o que me é bastante dificil tambem pela parte finançeira de me descontarem no vencimento , mas de todo o motivo maior é ter um médico de famila que conheça bem o nosso historial, e precisamos de acompanhamento mais regular num Centro de saude com horario normal até ás 20h e seria no mesmo centro da Pontinha pelo facto de ser eu a tratar dos assuntos. Aguardo a vossa resposta. Sem mais com os meus cumprimentos.

Data de ocorrência: 28 de abril 2019
3 de dezembro 2020