Ministério do Ambiente e da Ação Climática
3 DGRM 84.4
Ministério do Ambiente e da Ação Climática15.2
  • Rua de "O Século", n.º 63
  • sg@sg.maac.gov.pt

Ministério do Ambiente e da Ação Climática - Fundo Ambiental - Reclamação da contestação do candidato

Maria Lucília da Conceição Gonçalves
Maria Gonçalves apresentou a reclamação
29 de dezembro 2022 (editada a 22 de março 2023)
Em sequencia da anulaçao da candidatura, injustamente, falha dos serviços por não analisarem devidamente o processo, foi contestado, o qual informaram que não tinha sido apresentado o recibo da bomba de calor, a fatura foi enviada , validada e nao foi pedido nenhum recibo, por o fundo ambiental, o que foi pedido foi o recibo da instalação , o qual foi devidamente fundamentado e apresentado na plataforma.
Contatada a Direção de Finanças foi me informado, que a fatura da bomba de calor esta devidamente passada , nunca me poderiam exigir mais nenhum documento. Vou enviar documentos para perceberem a ligaçao do processo e solicita que seja avaliado novamente.
Data de ocorrência: 29 de dezembro 2022
12 de janeiro 2023
Continuo a aguardar resposta a nova avaliaçao da candidatura, pois considero uma grande falha de quem analisou o processo , porque não informaram devidamente o que estava em falta. o que conforme foi apurado pelo chefe das finanças a fatura está devidamente passada, ( fatura da bomba de calor) e todos os outros documentos estão validados pelo fundo ambiental. Aguardo a nova avaliação e o pagamento devido, pois não existem documentos falsos .
24 de janeiro 2023
BOM DIA
Continuo a aguardar resposta a nova avaliação da candidatura, todas as vezes que falo com o gerente da empresa que me forneceu a bomba de calor, me informa, que todos as faturas que foram submetidas para o Fundo Ambiental, 80% já enviaram o pagamento, sem fazerem nenhuma alteração, a fatura nos moldes da que me foi passada, não foi colocada em questão , sendo avaliada, não consigo entender, por isso considero, uma falha de quem avaliou, o porque de colocar em questão, um item que nunca foi posto em causa, Aguardo a resposta á reclamação, como tantos outros pelo que se vê e exijo que o Fundo ambiental, disponibilize a verba que me está destinada, pois os documentos foram todos enviados devidamente, sem erros nem documento falsos, que possam com uma simples frase anularem a candidatura.
Quando pensei colocar a bomba de colar, e depois de ser informada sobre os apoios do Fundo Ambiental, sabia de antemão que iria fazer as coisas devidamente, nunca pensei que passado 1 ano, o dinheiro que investi, não me fosse reembolsado, até porque não se pode anular , só com a ausência de documentos, e teria que o fundo Ambiental, me informar devidamente, o qual não aconteceu estando por isso a infringir a lei e os termos propostos da candidatura. A fatura já está lançada no EFATURA devidamente sem qualquer problema. Aguardo a resposta o mais rápido possível, pois esta a penalizar as minhas contas, e esse incentivo pertence a quem legalmente fez a compra e fez os trabalhos, conforme despacho do Ministério do Ambiente ( Não podendo ser gasto em rubricas diferentes)
Atentamente,
Lucilia Gonçalves
Com os melhores cumprimentos
7 de fevereiro 2023
Bom dia
Em sequencia da minha reclamação referente a uma bomba de calor comprada durante o período de fundos atribuídos ( candidatura 104853), a qual foi anulada o qual continuo a informar injustamente os documentos estão validos conforme os itens pedidos, pelo Fundo Ambiental, Fiz a primeira reclamação a 29/12/2022, e até á data não foi dada qualquer indicação, continua a guardar. e reclamarei pois os incentivos são para as pessoas que se habilitaram pagando os valores e não enviando documentos falsos como me disseram telefonicamente, assim como a linha telefónica, não está a altura para poder fornecer informações para aqueles que honestamente, fizeram as candidaturas e não tem uma resposta consensual, esse incentivo pertence aos contribuintes, Agradeço desde já uma resposta o mais urgente possível, pois passados dois meses, exijo o pagamento.. Continua a reclamação ativa.
Maria Lucília da Conceição Gonçalves
Maria Gonçalves avaliou a marca
31 de maio 2023

Não há interesse em resolver as situações,

As reclamações tem de ter resposta valida, e se assim não for deve o Fundo Ambiental, encontrar uma solução, o requerente não pode ser prejudicado, os fundos destinam se a quem concorreu, e enviou os documentos, devidamente.