Miscota Marca Recomendada
Pet Care Retail Group S.L.
  • Somos Miscota. Contamos com 25 anos de experiência e especialização no setor dos animais de estimação. Queremos fazer parte da sua família. Queremos ser… “Mais um membro da família”

• +34 935240922
  • C/ de la Química 9-23, 08450 Llinars del Vallés (Barcelona), Espanha
  • contact@miscota.com

Miscota - Falta de reembolso

bárbara apresentou a reclamação
11 de novembro 2019
A encomenda não chegou a tempo, foi devolvida pela transportadora (e isto já foi objecto de reclamação no site da Miscota) e prometeram reembolso em 3-6 dias úteis no dia 28 de Outubro. Já vamos em 9 dia úteis. Nem a falta de entrega é responsabilidade minha, mas sim da transportadora que deu datas erradas, nem a devolução foi escolha minha. Não há nada neste problema que me seja imputável. A Miscota não responde aos meus emails desde dia 31 de Outubro e não há outra forma de contacto a não ser por email.
Data de ocorrência: 11 de novembro 2019
13 de novembro 2019
Boa tarde
Respondemos sempre a todas as mensagens dos nossos clientes. Por favor contacte o apoio ao cliente da Miscota para saber o motivo da falta de reembolso. Talvez já tenha sido feito e não o tenha recebido. Daremos-lhe toda a informação e não ficará sem o seu dinheiro.
15 de novembro 2019

Respondem sempre, apenas por email e demoram a responder.

O reembolso ainda não foi recebido e parece-me ainda mais escandaloso se pensarmos que foi um pagamento feito no dia 18 de Outubro. No dia 28 comunicaram-me o seguinte, que copio:
"Oferecemos 2 formas de reembolso:
a) Podemos reembolsar a quantia na sua conta de cliente (em pontos). Este crédito fica imediatamente disponível.
b) Podemos reembolsar através do mesmo método de pagamento usado na compra. Prazo de reembolso: até 5 dias úteis."

quando respondi que escolhia o rembolso através do mesmo método de pagamento, deram-me a seguinte resposta (no mesmo dia):
"Informamos que, conforme solicitado, o reembolso será realizado através do mesmo método de pagamento usado na sua compra num prazo de 3-6 dias úteis, aproximadamente."

No dia 11 de Novembro, após nova tentativa minha de receber o reembolso responderam o seguinte:
"Oferecemos 2 formas de reembolso:
a) Podemos reembolsar a quantia mais um acréscimo de 10% na sua conta de cliente (em pontos). Este crédito fica imediatamente disponível.
b) Podemos reembolsar através do mesmo método de pagamento usado na compra. Prazo de reembolso: até 14 dias úteis."

Quando o reembolso já deveria estar a ser processado, voltam a perguntar de que forma o quero e dão um prazo ainda maior para o efectuarem.

Tenho os emails todos que provam o que estou a relatar e não tendo ainda o reembolso disponível, irei, como já vos informei, dar entrada com uma queixa no Tribunal Arbitral de Consumo, pois considero que a vossa empresa está a agir de má fé e considero até, haver motivo para me considerar vítima de burla.

E garanto-vos que sem o meu dinheiro não fico, escusam de o referir na vossa patética resposta!

Bárbara Ferreira
Boa tarde.
Minha senhora, nada de errado se passa com o seu reembolso. Antes de mais, é falsa a afirmação que não lhe respondemos desde 31/10 pois 4feira 13/11 tem uma resposta nossa no seu email.
Apenas a 13/11 nos indicou o seu IBAN. A partir desse momento começa a contar o prazo máximo de 14 dias, que é perfeitamente legal. Pedimos que aguarde, tal como todos os outros clientes, e garantidamente recberá o seu reembolso o mais tardar até ao final desse prazo. Obrigada.
Ex.mos Senhores,

Vê-se pela vossa resposta, a falta de cuidado que põe no tratamento aos vossos clientes, mesmo numa situação de conflito.

Se acham normal darem uma resposta dia 13 de Novembro a um pedido de esclarecimento feito no dia 31 de Outubro, eu não acho que seja tratamento adequado como o nome indica de um "apoio ao cliente".

Em segundo lugar só no dia 13 de Novembro me pediram o IBAN quando o reembolso foi proposto por vós no dia 28 de Outubro (com a indicação de que demoraria 5 dias úteis).

Mais vos informo que o prazo legal para reembolso é a partir do momento em que há comunicação da intenção de devolver e receber reembolso, ou seja a partir de dia 28 de Outubro e não a partir do momento em que me pedem o IBAN.

Bárbara Ferreira
bárbara avaliou a marca
2 de julho 2020

Marca sem qualquer respeito pelo cliente.

Chegou a receber o reembolso?

2 de julho 2020

Cheguei sim. Mas só depois desta reclamação.