Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.4
2 Volvo 74.7
Mitsubishi Portugal35
MBP Automóveis Portugal, S.A.

Mitsubishi Portugal - Garantia de 5 anos de mitsubshi l200 strakar de 2020

Joaquim Ferreira apresentou a reclamação
13 de dezembro 2023

Tenho tentado resolver duas questões relacionadas com a garantia de 5 anos de uma pick up L200 Strakar que possuimos desde 2020, a qual tem 46.000Kms, e não temos tido a melhor resposta da parte da Mitsubshi.
Acendeu na 2f dia 06/12/23 um aviso no painel com a seguinte indicação: sistema dpf, manutenção necessária. Dirigi-me a oficina Mitsubishi do Feijó, SGS car. Agendaram para levar a pick-up up no dia 21/12/23, indicando que não seria aconselhável circular.

Ora a primeira questão que coloquei á Mitsubishi, é se estando a pick-up em garantia, e se este é um problema que a impede de circular, não me poderiam resolver o assunto com maior brevidade. Este veiculo é necessário para a nossa actividade e está a causar prejuízos a sua paragem.

A 2ª situação que apontei foi o facto de o banco do condutor se ter desgastado e estar rasgado, situação esta apontada já á um ano atrás na anterior revisão feita e que nunca teve qualquer resposta. Aliás apontada aquando da entrega do veiculo para a revisão anual, em 19/01/23, com 35.000Kms.

A Mitsubshi respondeu dizendo que falou com a SGS do Feijó, e que a pick up só poderá ser vista no dia 21, e em relação ao banco que não está abrangido pela garantia de 5 anos, pois o problema deve-se ao desgaste e uso do veiculo.

Voltei a apelar á Mitsubishi num outro email, mas a resposta foi a mesma.

Não percebo esta posição da Mitsubishi, e não entendo qual a abrangência desta garantia pois desgaste qualquer peça do carro terá, e este argumento será válido para nunca aplicar a garantia. O veiculo não tem desgaste em mais nenhuma parte a não ser no banco. Vai fazer 4 anos para o ano, e tem apenas 46.000KMs. A Mitsubishi disse-me para consultar a garantia, fiz isso, e anexo o que diz. Não indica nada que se possa perceber que o banco não esteja incluido.

Agradeço a atenção da Mitsubishi e espero uma solução, porque caso contrário parece-me que vender dizendo que os veiculos têm garantia de 5 anos não é correto, e é um engano para quem compra.
Data de ocorrência: 13 de dezembro 2023
Exmo. Sr. Joaquim Ferreira,

A resposta à sua exposição, já foi dada através do canal oficial para tratar as reclamações no dia 12/12.

13 de dezembro 2023
Obrigado pela célere resposta, mas infelizmente não resolve nada.

Acho que o intuito deste portal não é simplesmente responder, a rapidez com que o fazem denota um certo desprezo por quem o usa, que afinal são vossos clientes e acreditaram na vossa marca. A reposta que envia não acrescenta nada, pois eu sei que respondeu no dia 12/12, reiterando que a Mitsubishi acha que o banco se rasgou por muito uso, e que tenho de aguardar pelo dia 21/12. Aquilo que pretendia era que a Mitsubishi reconsidera-se a sua posição, e que tentassem resolver mais rapidamente o facto da pick up estar parada desde o dia 07/12, a aguardar que a SGS do Feijó a receba no dia 21/12. Não há mais oficinas Mitsubishi na zona de Setubal e Lisboa? Nenhuma pode receber a pick up antes? Um banco rasgado é justificado com que caracteristicas de uso? Qual o uso que considera que a pick up teve para apontar essa a causa?

É pena que ache que esta situação não merece uma atenção diferente.
Exmo. Sr. Joaquim Ferreira,

Se pretender que a situação seja analisada novamente internamente, solicitamos que responda ao e-mail enviado dia 12/12.

13 de dezembro 2023
Farei isso, só espero que não seja para me voltar a dizer o mesmo, porque se assim for não vale a pena. No entanto compreenderá que eu volte aqui para vos defender caso seja resolvido, ou para expor aquilo que seja a decisão da Mitsubishi.
13 de dezembro 2023
Parece impossível, mas a verdade é que a Mitsubishi já respondeu, e diz o mesmo que disse nos emails anteriores. Não assumem que o banco esteja em garantia e terei de aguardar até dia 21/12 com a pick up parada para então verificarem o problema que a impede de circular. Voltarei cá para fechar este assunto após levantar a pick up nas oficinas, para não me resta outra alternativa que não seja esperar.
Quem me tem respondido da parte da Mitsubishi, considera que a garantia de 5 anos, não abrange o banco, pois o mesmo é "um componente sujeito a desgaste e sua longevidade diretamente ligada à tipologia de utilização". Assim é fácil excluir seja o que for desta garantia. Qual a tipologia de utilização que acham que dei á pick up? Venham ver se mais algum componente denota um desgaste que justifique esta explicação? Não faço entregas, para andar a entrar e sair da pick up a cada 500m. O uso da pick up é absolutamente normal e em nada justifica este desgaste a não ser pela fraca qualidade do banco. Além do mais a garantia inclui como limite os 100.000kms, este aspecto colocado para precaver a marca da tal "tipologia de utilização", que justificaria um desgaste muito intenso e anormal durante os primeiros 5 anos, mas a minha pick up ainda não tem 4 anos e só tem 46.000kms, muito abaixo do que consideraram como limite.
Exmo. Sr. Joaquim Ferreira,

Relativamente ao exposto por V/ Exa., nada mais temos a acrescentar face ao anteriormente transmitido.

15 de dezembro 2023
Como disse anteriormente neste momento vou aguardar a ida ao concessionário SGS do Feijó no dia 21/12 e depois encerrarei aqui esta reclamação com o que ficar resolvido. Do banco ainda apelarei a quem receba a pick up na oficina, porque até ao final continuo a acreditar que ainda se poderá resolver esta situação.
28 de dezembro 2023

parra encerrar este caso expor então como ficou a situação resolvida.

A Pick up foi á SGS do Feijó, e o problema da luz do dpf foi resolvido, e a revisão periódica foi feita. O trabalho foi muito bem feito e com o envio de um video demonstrativo da inspeção feita á parte de baixo da pick up. A pick up foi entregue com lavagem de cortesia e estava impecável. Muito obrigado,

Em relação ao banco, não foi resolvido e é pena, porque deveria ser considerado na garantia dos 5 anos vendida pela Mitsubishi, já que a pick up só tem 4 anos e 46.000Kms.

Obrigado,

Joaquim Ferreira avaliou a marca
11 de janeiro 2024

O problema do banco não foi assumido e acho que deveria ser considerado dentro do âmbito da garantia