Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.4
2 Volvo 74.7
Mitsubishi Portugal35
MBP Automóveis Portugal, S.A.

Mitsubishi Portugal - Garantia de pintura

Ricardo Santos apresentou a reclamação
19 de junho 2023
Adquiri uma viatura nova, em 2021, no concessionário Mitsubishi de Aveiro. Este ano verifiquei que na parte inferior do veículo, mais propriamente nas soldas e outros componentes do eixo dianteiro existe corrosão bastante agressiva (conforme foto), é importante referir que não verifico corrosão significativa em mais lado nenhum, o que me leva a concluir que aqueles componentes em concreto não foram devidamente tratados contra a corrosão. No concessionário informaram-me que a garantia não abrange a pintura da parte inferior do veiculo, eu inconformado com a resposta fiz uma exposição ao apoio ao cliente da Mitsubishi Motors Portugal, que me disseram que o concessionário tinha feito uma analise técnica e tinha concluído que a corrosão teria origem por acção externa, respondi que não seria possível pois a corrosão está localizada numa zona pequena e não na totalidade da parte inferior do veiculo, responderam que não tem mais nada a acrescentar.
Com a postura destas entidades, acho que estou no direito de reclamar.
Data de ocorrência: 19 de junho 2023
Exmo. Sr. Ricardo Santos,

Acusamos a receção da sua exposição, agradecendo desde já o tempo dispensado na partilha do seu caso connosco.

Para podermos dar seguimento ao processo, agradecemos que contacte diretamente o nosso departamento de Apoio ao Cliente, através do endereço de e-mail relacoes.clientes@mitsubishi-motors.pt.

Desta forma, poderá detalhar o assunto em apreço indicando-nos a matricula e o concessionário interveniente, caso se aplique.

Boa tarde.

A matricula do veículo é a seguinte; AF-76-FF
23 de junho 2023
O Concessionário em questão é a Corvauto em Aveiro.
Já contactei o vosso serviço de apoio ao cliente e a vossa resposta foi a que mencionei nesta plataforma, portanto agradeço que seja utilizado este meio para dar seguimento ao processo.

Exmo. Sr. Ricardo Santos,

A resposta à sua exposição, já foi dada através do canal oficial para tratar as reclamações (e-mail) no dia 16/06.

23 de junho 2023
Exmos. Srs. Mitsubishi Portugal.

Essa informação já foi aqui transmitida, mas por não concordar com a vossa justificação à minha exposição vou continuar a reclamar e a divulgar este problema.

Exmo. Sr. Ricardo Santos,

Dessa forma, caso pretenda que a questão volte a ser analisada e a ser-lhe fornecida uma resposta, deverá responder ao nosso email de dia 16/06.

Exmos. Srs. Mitsubishi Portugal,

Pelo que verifico acerca no referido email de 16/06 (em baixo transcrito), não dá abertura a resposta.

"Exmo. Sr. Ricardo Santos,

Acusamos a receção do seu novo contacto, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Reiteramos a informação anteriormente transmitida, pelo que nada mais temos a acrescentar.

Sem outro assunto de momento e ao inteiro dispor para qualquer questão, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,"

Exmo. Sr. Ricardo Santos,

Tal como indicado anteriormente, se pretende que a situação seja analisada novamente internamente, deverá responder ao e-mail de dia 16/06.

23 de junho 2023
Exmos. Srs. Mitsubishi Portugal.

Sendo assim, vou solicitar uma segunda análise à exposição inicial, através do vosso canal oficial.

10 de julho 2023
Boa tarde.

Conforme sugerido pela Mitsubishi Portugal, pedi uma segunda análise (pelo canal oficial da marca) á exposição que fiz sobre os problemas de corrosão agressiva detectados no meu veiculo. Já passaram quase 3 semanas e ainda não houve resposta alguma.
10 de julho 2023
Exmo. Sr. Ricardo Santos,

O assunto apresentado já está a ser analisado pela nossa equipa, pelo que voltaremos ao seu contato (via e-mail) assim que esteja concluída a análise.

Com os melhores cumprimentos.
Exmos. Srs.

Após ter solicitado uma segunda análise à marca, recebi a seguinte resposta;

..."Após visualização de fotografias ilustrativas de corrosão superficial em algumas peças mecânicas e em alguns pontos do chassi, pelo que reiteramos na integra a informação transmitida anteriormente, e nada mais temos a acrescentar."...

Volto, por este canal a enviar as "fotos ilustrativas" da corrosão existente.

Foto 1
Foto 2
Foto 3
1 de agosto 2023
Exmo. Sr. Ricardo Santos,

A resposta à sua exposição, já foi dada através do canal oficial para tratar as reclamações.

Ricardo Santos avaliou a marca
29 de agosto 2023

A marca decidiu não resolver o resolver o problema exposto. Preocupa-me a possibilidade de aparecerem mais problemas no veiculo que adquiri novo.