GBRANDB - AGENCIA DE COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE LDA

Mobibox - Ativação indevida e cancelamento deficitário

Miguel Alves Santos Paiva Pereira
Miguel Pereira apresentou a reclamação
31 de julho 2017

Já pela segunda vez que esta situação ocorre comigo e, como pude perceber pelos fóruns da internet, tem acontecido com muitas outras pessoas.
Nos passados dias 5 e 11 de junho foram-me retirados 3,99€ em cada um deles, perfazendo um total de 7,98€ pela vossa empresa por uma suposta subscrição do serviço "kadoosj da Mypengo" que eu não requeri em momento algum, nem tão pouco faço a mínima ideia de que tipo de serviço se trata.
Mesmo assim, após a primeira data que referi, contactei o numero que disponibilizam na mensagem que enviam a informar desta alegada ativação, e cancelei o serviço imediatamente por esses meios, o que não impediu a referida empresa de repetir o débito na semana seguinte. (Envio em anexo um printscreen que revela os contatos estabelecidos).
Após várias trocas de emails, esta instituição insiste em não repor o valor que me foi indevidamente retirado, utilizando vários argumentos inválidos. Um deles é o seguinte: "Informamos que o serviço apenas foi taxado nos dias 05/06/2017 e 11/06/2017, tendo ficado cancelado a dia 05/07/2017". Ora, parece-me óbvio que se de facto apenas tivessem recebido o cancelamento no dia 5/07, me teriam continuado a debitar o valor semanalmente até essa data, o que não foi, de todo, o caso.

Data de ocorrência: 31 de julho 2017