Mobile World Comunicações, SA

Mobile World - Fui enganada

Mariana Marques Ribeiro
Mariana Ribeiro apresentou a reclamação
29 de setembro 2014

No Dia 28/08/2014 dirigi-me à loja Mobile World Comunicações, SA (Agente Vodafone), no centro comercial STRADA, para me informar acerca da aquisição de um router portátil para navegar na internet durante as férias.
Dei a conhecer ao funcionário da loja, que pretendia um tarifário pré-pago, que me permitisse carregar apenas quando quisesse e ter a internet correspondente ao meu carregamento, por exemplo 15€ seria equivalente a 15 horas. Disseram-me que esse tarifário estava disponível e que, adquirindo o produto poderia usufruir da vantagem de carregar quando quisesse, tendo em conta que tinha de usar pelo menos de 3 em 3 meses para que o cartão não perdesse a validade. Adicionalmente, o funcionário da loja da Vodafone (na altura eu ainda não sabia que se tratava de um agente) informou-me que o dispositivo já tinha incluído no preço, 1 GB para navegar à vontade e que depois só teria de voltar a carregar mais tarde.

Adquiri o produto, mas infelizmente não o liguei nos dias seguintes. Liguei-o no dia 26 de Setembro pela primeira vez e pareceu-me estar tudo bem. No dia seguinte, portanto no dia 27/09, voltei a ligá-lo e estive a verificar todos os documentos que vinham com o dispositivo. Trazia então um contrato para preencher e cheguei à conclusão que só tinha 300 MB até escolher o tarifário. Tudo me pareceu estranho, pelo que telefonei para o número de apoio da VODAFONE. Lá disseram-me que o tarifário que eu pretendia já não existia e que teria de escolher outro, em que, 12,50€ equivale a 1GB de navegação durante 30 dias, o que quer dizer que, se durante 30 dias não usar, perco o direito ao saldo, pelo que não rende (tendo ainda em conta que nunca uso 1 mês seguido).

Perante esta má informação por parte do agente que me vendeu o artigo, fui à loja reclamar, e apesar de ter escrito no livro de reclamações, nem o facto da informação errada ter vindo deles, me bastou para que me permitissem devolver o artigo.

Considero portanto que fui enganada e nada mais posso fazer senão reclamar, uma vez que não tenho interesse em ficar com um equipamento cujo tarifário não me interessa. Tenho internet em casa e na maior parte dos sítios onde vou, excepto nas férias.

Data de ocorrência: 29 de setembro 2014
Mobile World
13 de abril 2021
Acreditando que o motivo da reclamação foi prontamente resolvido pelo operador Vodafone, enquanto fornecedor do serviço de internet móvel, informamos que o processo de reclamação foi encerrado.

Boa noite.

Se navegasse um bocadinho pelos sites das operdoras via perfeitamente o que as mesmas oferecem.

Se não quisesse ir aos sites das respectivas operadoras, bastava ir às lojas.

É verdade que toda a gente quer vender nem que tenha de mentir, por isso são mais apologista de ir aos respectivos sites.

As únicas operadoras que possuem o que realmente pretendia que seria 10€=10Horas de uso, é a NOS e a MEO...

Pode consultar aqui: * PROIBIDO *://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/tarifarios/Paginas/tarifarios-por-carregamento.aspx#contenttab2g_cbcfec2a_b0f8_4436_9f47_75ca15465d91

* PROIBIDO *://meo.pt/internet/internet-movel/tarifarios/pc-tablet

(não esquecer de ver as linhas pequeninas, eu não detectei nada de mal, mas convêm ler)

A vodafone, não tem esse tipo de tarifário... (pelo menos não encontrei)

Cumprimentos