Mobile World Comunicações, SA

Mobile World - Renovação de serviço vodafone

Raquel Cruz
Raquel Cruz apresentou a reclamação
19 de agosto 2022
Fui contactada por um comercial da Mobile World - Carlos Oliveira que se intitulou como comercial da vodafone, dizendo iria terminar o prazo do contrato dos serviços que tinha com a vodafone e se pretendia renovar. Disse claramente que pretendia renovar se as condições se mantivessem, caso contrário preferia deslocar-me para renegociar numa loja vodafone.
O sr. Carlos Oliveira perguntou se precisava de mais dados na internet, respondi que não, que queria manter valor e condições, ele disse que iria analisar e passado uns segundos, curiosamente disse que ficava uns cêntimos mais barato... demonstrei desde logo surpresa dizendo que embora por cêntimos, tinha sido a primeira vez que se tinha sucedido baixar o valor. O senhor explicou que tinha a ver com uma campanha. Ficou de enviar sms com condições e pediu que respondesse com a palavra (aceito). Recebi SMS, não respondi logo pq estava na rua e queria chegar ao escritório para analisar devidamente. Passado algum tempo, volto a receber uma chamada do senhor Carlos Oliveira que me dizia que ainda não tinha respondido ao SMS. Como estava ocupada, disse-lhe que já respondia e vi na diagonal a proposta e foquei-me essencialmente no valor final que coincidia ser semelhante ao valor das faturas anteriores; logo enviei sms a dizer aceito. Passado um mês recebo uma fatura bem mais alta, liguei para a vodafone e disseram-me que tinha subscrito um serviço de valor acrescentado (não percebi), porque não subscrevi nada, mas disseram-me a forma de o anular. No mês seguinte a fatura continuou mais elevada do que o normal, voltei a ligar e disseram-me que tinha a ver com a renovação. Li o SMS e disse ao telefone que o valor final não era aquele escrito pelo agente e o qual aceitei. Qual foi a minha surpresa disseram-me na vodafone que o Sr. Carlos Oliveira de facto renovou pelo mesmo valor 4 contas de telemóvel mas sem a TV, NET, voz que estava associada a essa mesma conta... Também fiquei a saber que não se tratava de nenhum funcionário da vodafone mas sim um agente autorizado. Olhei novamente para o SMS e de facto no final do SMS estava nomeado o nome (Carlos Oliveira), o contacto móvel e a marca Mobile World. Tentei entrar em contacto diversas vezes com o comercial (Sr. Carlos Oliveira), que se intitulou como gestor da minha conta no SMS e nunca me atendeu o telefone, inclusive chegou a desligar o telefone ao segundo toque, enviei um SMS a dizer que se tratava de uma conta empresarial, que era meu gestor de conta e precisava de falar com ele e também nunca me respondeu. Reportei a situação à Vodafone, que me respondeu de que se tratava de uma empresa de telecomunicações (agente) e não de um número diretamente da vodafone.
Data de ocorrência: 19 de agosto 2022
Mobile World
26 de setembro 2022
Exma. Sra. Raquel Cruz

Conforme falado telefonicamente iremos analisar a sua conta e verificar a melhor forma de ajudar.
Lamentamos a situação e agradecemos a disponibilidade.

Mobile World, SA.
Mobile World
26 de outubro 2022
Exma. Sra. Raquel Cruz

Estando em curso a implementação de novo negócio vamos então dar como resolvida esta reclamação.
Muito obrigada pela compreensão e estaremos disponíveis para o que necessitar.

Mobile World, SA.