Mobile World Comunicações, SA

Mobile World - Problema com celebração de contracto de telecomunicações

Em tratamento
Dulce Reis apresentou a reclamação
16 de janeiro 2023
Desloquei-me à loja no Strada de Odivelas em 05/08/2022 no âmbito da criação de novo contracto para mudar serviço de Televisão/Internet/Telemóvel da MEO para a Vodafone.
O Sr. Flávio da loja informou que tudo tudo estava concluído e não precisava de me preocupar mais com o assunto.
No entanto a MEO continuou a enviar facturas. Alertando o Sr. Flávio do sucedido, ele disse que devia ser engano e ia tratar do assunto.
Aparentemente o SR. Flavio fez reclamação à Vodafone em meu nome (?!?) no dia 10/10/2022, à qual a Vodafone respondeu no dia seguinte que é da responsabilidade do titular a desactivação do serviço na antiga operadora. Aparentemente O Sr. Flavio descobriu que se esqueceu de dar um papel para assinar no dia 05/08 quando celebramos o contracto, e ia tratar do assunto. No entanto, as facturas da MEO continuaram a ser emitidas. Tentei contactar novamente o Sr. Flávio , mas sem sucesso. Desloquei-me então a loja no dia 02/11/2022, mas o Sr. Flávio não estava e as colegas fizeram outra “Reclamação” à Vodafone na minha presença e em meu nome (?!?), e também me pedirem para assinar um documento de cancelamento da antiga operadora (o qual enviei posteriormente via email para o Sr. Flavio.). À reclamação a Vodafone deu a mesma reposta que deu anteriormente. Enviei então email ao Sr. Flavio no mesmo dia com a situação, ao qual mão obtive resposta. As facturas da MEO continuaram a ser emitidas.
No dia 26/11/2022 enviei novo email a questionar como estava a situação ao qual o SR. Flavio repete que falhou no momento da celebração do contracto e sugere fazer reclamação no livro de reclamações (enviou link www.livroreclamacoes.pt)
Posteriormente em contacto telefónico para saber próximos passos, o Sr. Flavio aconselhou a dirigir-me a MEO para descativar o serviço, o que fiz de imediato em 07/12/2022, no entanto o serviço continuaria activo até 22/12/2022).
Neste momento tenho facturas pendentes da MEO para regularizar, que estão a sofrer penalizações todos os meses (por falta de pagamento, pois não consigo pagar 2 serviços).
Quem se responsabiliza?
Data de ocorrência: 5 de agosto 2022
26 de janeiro 2023
Exma. Sra. Dulce Reis
No seguimento da sua reclamação, que mereceu a nossa atenção, averiguamos o sucedido e apuramos que era pretendido ativar um tarifário que carecia de aprovação interna. Para que o processo fosse agilizado, a documentação ficou toda pronta em loja.
Haveria a possibilidade de efetuarmos o pedido de desativação apoiada na operadora antiga, mas, além de não ter sido mencionado esse processo, mesmo que fosse feito, apenas auxilia, ficando da responsabilidade do próprio titular do serviço a desativação efetiva na operadora antiga.
Estamos disponíveis para mais esclarecimentos no contato fixo 253 240 073.

28 de janeiro 2023
Exmos Srs:
Eu dirigi-me à loja para mudar o serviço da MEO para a Vodafone. Se o Sr. Flávio da loja, que trabalha com isto todos os dias estava convencido que estava tudo tratado e que as facturas da MEO deviam ser engano, imaginem o comum cidadão que não sabe se tem de “pedir o processo de desactivação apoiada” e muito menos ter de ir a mais algum lado quando me foi dito que estava tudo feito.
Acrescento ainda que o Sr. Flávio nunca me disse que tinha de ir a MEO fazer isso nem aquando da celebração do contracto, nem quando o informei das facturas da Meo, ele achou sempre que devia haver um engano, só muito mais tarde é que me sugeriu ir fazer a desactivação à MEO (estamos a falar de uma pessoa que trabalha com isto todos os dias!).
Se a responsabilidade de fazer a desactivação na Meo era minha, então porque essa informação não me foi dita quando celebramos contracto? Porque me foi dado a entender que não precisava de fazer mais nada? Porque é que o Sr. Flávio ficou surpreso com as facturas da MEO e achou que era um engano?
Os srs. estão numa posição em que têm os conhecimentos necessários para guiar as pessoas nos passos a seguir, e FALHARAM. Estão agora a esconder-se atrás de “a responsabilidade de desactivação na antiga operadora é do cliente”, e vocês não têm a responsabilidade nenhuma de informar o cliente dessa situação? Até quando as facturas da Meo continuaram a chegar, não deviam ter logo dito isso, em vez de se mostrarem surpresos e tentarem andar com um processo que pelos vistos não tinha mais nenhuma solução?
Os srs. não têm responsabilidade nenhuma?
28 de fevereiro 2023
Exmos Srs.
Gostaria de saber que tipo de ajuda vão prestar neste caso.
Até agora não responderam à minha última mensagem na qual expresso novamente o meu descontentamento por me ter sido lesada financeiramente quando não me deram informações pertinentes e cruciais para o pedido que fiz na loja (mudar da MEO para a Vodafone).
Obrigada.
23 de março 2023
Exma Sra. Dulce Reis

Após contato telefónico estabelecido entendemos que a situação esteja esclarecida.
Gratos pela compreensão.

Melhores cumprimentos,
A Mobile World Comunicações SA
26 de abril 2023
Exmos Srs.

Fui de facto contactada e uma oferta foi feita a qual eu profundamente agradeço e ansiosamente aguardo execução.

19 de maio 2023
Exmos Srs,

Aguardo ansiosamente pela concretização da oferta que me foi feita.

11 de agosto 2023
Exma. Sra. Dulce Reis

No contato que lhe foi efetuado, foi-lhe explicado que a desativação efetiva na outra operadora é da responsabilidade do próprio titular do serviço.

Atentamente.
15 de agosto 2023
Exmos Srs

No contacto telefónico efectuado em Março 2023 pela responsável de loja, foi-me feita uma oferta financeira para ressarcimento de alguns valores taxados em duplicado. Oferta essa que me deixou bastante optimista relativamente à postura humana e profissional demonstrada pela empresa. Até agora essa oferta não foi concretizada. Já mandei diversos emails para a Mobile World sem resposta.
Assumindo que essa chamada telefónica não foi mais um engodo da vossa parte, eu questiono novamente, para quando está prevista que essa oferta se concretize?

7 de setembro 2023
Exmos Srs.
Agradecia uma resposta à minha última mensagem.
Quando vão concretizar o que se propuseram a fazer?

4 de outubro 2023
Bom dia

A Mobile World, sendo um agente autorizado Vodafone, não pode ressarcir clientes.
O que lhe foi informado é que iriamos tentar junto da Vodafone que lhe fossem ressarcidos os valores que reclama, mas sem expetativas de sucesso.

16 de outubro 2023
Exmos Srs.,
Ahhhh, também me pareceu muita fruta, mas afinal é só parra…
A responsável de loja que me contactou via telefone deve se ter esquecido de mencionar que o que iriam fazer era “ajudar”. Mais uma vez deve ter assumido que eu sei perfeitamente que a Mobile World é um agente não é a Vodafone e não faz ressarcimentos , e portanto quando ela
disse que ia fazer isso, na verdade estava implícito que ia só tentar ajudar junto da Vodafone.
Está de facto mais ou menos na mesma linha de profissionalismo das ações do Sr. Flávio que assumiu que eu sabia tudo.
Parece-me então que é procedimento normal deste agente.
Omite informações importantes e depois esconde-se atrás das regulamentações complicadas que o comum cidadão tem dificuldade em saber em pleno.

E então como está esse processo em que me estão a ajudar junto da Vodafone?
Podem me enviar toda a documentação que têm acerca dessa preciosa ajuda?
Sendo que já passou mais de 1 ano desde que celebrei o contracto, e já passaram 7 meses desde que prometeram “ajudar” a ser ressarcida, devem ter um dossier gigante no assunto.

Aguardo atenciosamente pela vossa resposta.
Cumprimentos.
16 de novembro 2023
Exma. Sra. Dulce

Conforme já indicado anteriormente, a Mobile World, sendo um agente autorizado Vodafone, não pode ressarcir clientes.
Além disso, e conforme também já lhe esclarecido, é da responsabilidade do próprio titular do serviço a desativação efetiva na operadora antiga.
A Vodafone não tem autonomia, nem acessos para desativar serviços noutra operadora.

18 de novembro 2023
Exmos Srs,

A vossa fraca e pouco profissional prestação perante os clientes foi de facto exposta nesta thread, mas agradeço o vosso esforço em resumirem isso uma vez mais.

No entanto ainda aguardo o vosso dossier relativamente à ajuda que requisitaram à Vodafone, que até a data ainda não recebi.

20 de dezembro 2023

11 de janeiro 2024
Exmos Srs,

Aguardo envio da documentação solicitada em Outubro de 2023 (que até a data ainda não recebi).

20 de fevereiro 2024
Exma. Sra. Dulce

Por norma, esses pedidos são efetuados por chamada telefónica para as nossas linhas de apoio.
No entanto, conforme já indicado anteriormente, a Mobile World, sendo um agente autorizado Vodafone, não pode ressarcir clientes.
E conforme também já lhe esclarecido, é da responsabilidade do próprio titular do serviço a desativação efetiva na operadora antiga.
17 de março 2024
Exmos Srs

Todos os contactos telefónicos efectuados com a vossa empresa são no mínimo duvidosos tendo em conta as promessas que me fizeram e depois afinal diz que disseram outra coisa. As vezes que me desloquei à loja com este problema e nunca foi resolvido (apesar de dizerem que vão resolver).
E-mail enviado para a mobile world com esta reclamação que nunca foi respondido.
Aparentemente os Srs só respondem através desta plataforma, portanto agradeço que respondam ao meu e-mail de 15.07.2023 (reenviado a 03.08.2023 e outra vez em 09.08.2023 - todos sem resposta) e enviem a documentação solicitada.
Mais uma vez agradeço a informação de que a responsabilidade de cancelar na operador é minha, mas tinha sido muito mais profissional e correcto se me tivessem dito isso aquando da celebração do contracto ou pelo menos quando vos informei a primeira vez que ainda estava a receber facturas da MEO, em vez de se mostrarem surpresos com a situação e dizerem que vão resolver e arrastar ainda mais o problema.

23 de abril 2024
Exma. Sra. Dulce

Conforme já lhe esclarecido, é da responsabilidade do próprio titular do serviço a desativação efetiva na operadora antiga.
Reiteramos que os pedidos de apoio á Vodafone, são efetuados por chamada telefónica para as linhas de apoio. Logo é-nos impossível enviar qualquer documentação acerca do pedido que foi efetuado junta da operadora.
A Mobile World e a própria operadora Vodafone não tem autonomia, nem acessos para desativar serviços noutra operadora.
Mobile World
Mobile World está a aguardar resposta do utilizador