19.5

Morgado & Amado - Reparação de viatura

Luís Pires
Luís Pires apresentou a reclamação
13 de abril 2013

Tenho uma viatura de marca Seat Leon de junho de 2011, veiculo que ainda nem dois anos de idade têm, e tenho imensa estima na mesma. Dirigi-me á entidade visada em Fevereiro para os mesmo repararem a minha viatura, devido a um pequeno sinistro sofrido por terceiros, tenho seguro que cobriu as despesas, logo não deveria de ter qualquer problema. Um dos motivos que me fez deslocar á referida empresa foi o facto de a viatura ainda estar dentro do período de garantia e não querer prescindir da mesma, ou fazer algo que comprometesse a mesma. Deveria ter sido substituído o pára-choques frontal assim como a sua pintura, a substituição da grelha do mesmo e o farol direito da frente. Foi ainda solicitado pela minha pessoa a remoção de uma pequena amolgadela de cerca de 2 centímetros de diâmetro da porta do lado direito frente, foi pedido e pago pela minha pessoa o respectivo trabalho. A viatura ficou na oficina cerca de uma semana, período que segundo os mesmo seria o necessário para realizar os respectivos trabalhos de reparação. A viatura foi levantada e aparentemente tudo parecia bem executado, tal não foi o meu espanto quando fui passar uma pequena revista á minha viatura e descobri imensos defeitos nos trabalhos. Nomeadamente a não substituição da grelha partida do pára-choques frente, a não focagem dos faróis e o péssimo trabalho de pintura, deixando a pintura escorrida e com lixo por baixo da mesa. Foi ainda partido uma tampa do circuito de ar do motor pelos mesmos. Confrontados com o péssimo trabalho, o responsável das oficinas assumiu logo as responsabilidades e pediu desculpas, ficou de encomendar as peças que segundo lapso não substituirão assim como as que danificaram. Tive de contactar os mesmos ao fim de um mês, e marcaram a reparação da viatura para o dia 06 de Abril, deixei a minha viatura nos serviços dos mesmos, e não lhes exigi prazos, apenas queria o trabalho bem feito. Fui levantar a minha viatura no dia 12 de Abril, após ter sido contactado pelos mesmos, que me informaram que a minha viatura estaria pronta. Ao tentar levantar a mesma descobriram que tinham cometido um erro a ligar os cabos da porta o que impossibilitava a viatura de trabalhar, assim como sair da oficina. Mantive a calma e esperei mais meia hora. Recebi a viatura supostamente em bom estado e segui o meu destino. Após sair do stand, comecei a ouvir vários ruídos, vindos da porta que teria sido reparada. Voltei atrás e apenas encontrei no stand o chefe da oficina o Sr. Eduardo que se deparou com os parafusos da porta desapertados. O mesmo corrigiu mais uma vez o erro dos seus colaboradores e na presença do mesmo passei uma revista mais minuciosa ao veículo, na qual descobrimos defeitos no trabalho de pintura do pára-choques bem com da porta. Cansado eu, daquela situação, o chefe das oficinas só me sabia pedir desculpa e tal como eu estava incrédulo com tamanha incompetência. Devo ainda referir que os colaboradores das empresas não tiveram o cuidado de pintarem o carro do mesmo padrão de tinta que seria adequado, tendo neste momento um carro com duas cores. Pretendo recorrer pessoalmente á gerência dos mesma no próximo dia 15 e expor a situação, e saber qual o feedback destes.

Data de ocorrência: 13 de abril 2013
Morgado e Amado
28 de agosto 2013
Exmos. Srs.

Antes de mais queremos agradecer o facto de nos terem enviado a reclamação do cliente, no entanto informamos que ainda no decorrer do mês em que o cliente fez a reclamação no vosso portal as queixas sobre as anomalias apresentadas foram todas resolvidas.

Melhores cumprimentos

José Castro