Multicare
1 Médis 85.6
2 MGEN Saúde 81.6
3 AdvanceCare 78.1
Multicare12.6
Multicare - Seguros de Saúde, S.A.

Multicare - Prazo autorização ultrapassado e sem interesse na resolução

Bruno Mota
Bruno Mota apresentou a reclamação
25 de março 2019
RECLAMAÇÃO ENVIADA MULTICARE

Ex. mos Senhores da MULTICARE

Venho por este meio lamentar a Vossa falta de sensibilidade, incapacidade, incompetência sobre o facto de terem um tempo de decisão limite de 5 dias úteis para autorizarem uma intervenção médica e não o cumprirem sem qualquer tipo de responsabilidade e sem qualquer tipo de preocupação com o estado do cliente/paciente.

No passado dia 11 de FEV fui ao meu dentista habitual, que me informou que teria de extrair um dente e consequentemente fazer reconstrução de osso, e receitaram antibiótico para os próximos 8 dias que terminariam, supostamente 2 dias antes da intervenção, visto que a área estava muito inflamada.

Marquei nova consulta para dia 20 FEV salvaguardando os 5 dias uteis máximo necessários para pedido autorização, aliás, mesmo que o pedido tivesse sido feito apenas no dia 12 FEV, contanto que a Multicare só começa a contar os 5 dias no dia seguinte ao pedido, ou seja 13 FEV os mesmos 5 dias estariam salvaguardados.

Entretanto recebo uma SMS da Multicare no dia 14 FEV a informar que tinham recebido um pedido de autorização com o numero de processo 2X6SN6.

Obviamente que não liguei á data de sms porque sabia que o pedido tinha mais do que segurança em termo de timing de pedido de autorização de forma a respeitar os tais 5 dias úteis.

No dia 20 FEV chego á clinica e sou informado de que ainda não tinham recebido autorização para o ato médico. Tento contactar imediatamente a multicare e sou atendido pelo operador que me disse que ia tentar contactar a gestora de conta…. Após 5 minutos informa-me que a gestora de conta já não estava ao serviço porque falta 5 minutos para o fecho de almoço. Mas então se falta 5 minutos porque é que já não se encontra? Perguntei eu… E do outro lado nem resposta. Primeiro ato de demonstração de responsabilidade e profissionalismo de pessoas que lidam com a saúde dos seus clientes.

Peço para realizarem a consulta na mesma, mas dizem que não devem de faturar o serviço dias depois de ser feito, o que compreendo e que tive que aceitar. O antibiótico já tinha terminado e no fim deste dia começam as dores que eram levemente atenuadas pelo analgésico, mas insuficiente sequer para conseguir dormir.

No dia 21 consigo finalmente falar com a gestora Carina Pinto que me disse que efetivamente ainda não teve tempo de “pegar” no processo, segundo acto de responsabilidade e profissionalismo de quem lida com a saúde dos seus clientes, e que no dia seguinte, 22 FEV me daria uma resposta. Mas avisou-me logo que me daria a resposta se algum médico aparecesse!!!!!! E logo aí perguntei se não tinha um planeamento de vista dos médicos, ao qual me repetia sempre com “amanhã ligarei para o Sr. Bruno seja qual for a situação”.

No dia 22 FEV (sexta-feira) liga-me ao fim do dia a dizer que não tinha resposta para me dar porque efetivamente, parecia uma adivinha, nenhum médico dentista tinha comparecido. Perguntei por uma solução, ao qual me responde que a clinica pode fazer o serviço e ser paga depois do pedido de autorização?!??!?!?! E que tal a Multicare dar uma solução?
Passado o fim de semana com dores, na segunda feira tive o OK por parte da Multicare. Este dia era o dia 25 FEV 2019.

Gostaria de dizer que deviam de se sentir envergonhados neste tipo de eventos, o cliente nem uma chamada de cortesia recebeu a seguir para ser ouvido, nenhuma solução apresentada e apenas “lamento” foi o que ouvi do outro lado da linha por parte da multicare.

Pertencendo a uma empresa que tem como beneficio participar em grande escala na contribuição pagamento do seguro de saúde, significa que existe um seguro/negociação global e que por isso sozinho não conseguirei mudar de companhia, no entanto levarei esta reclamação a todas as entidades envolvidas e ás plataformas de queixas do consumidor.
Data de ocorrência: 25 de março 2019
Bruno Mota
Bruno Mota avaliou a marca
30 de março 2023

Sem qualquer noção de como colocar o cliente no centro da estratégia