Multiopticas Marca Recomendada

Multiópticas - Lentes com defeito

Filipe Pilar
Filipe Pilar apresentou a reclamação
30 de janeiro 2017

Adquiri uns óculos com lentes fotocromáticas na loja do Aqua Portimão.
Quando adquiri os óculo, reparei que as lentes por vezes não escureciam uniformemente, tendo-me deslocado à loja cerca de uma semana depois para reportar este problema. Na loja foi-me dito que este tipo de comportamento da lente é perfeitamente normal. Eu uso óculos com lentes fotocromáticas há mais de vinte anos e nunca tal me aconteceu. Mas eles são os técnicos, eles é que sabem.
Acontece que passados cerca de 3 anos, as lentes alteraram o seu comportamento (parecem ter vida própria). Agora para além do problema acima descrito, quando vêm de uma zona com luz solar para dentro de casa, ficam manchadas, e necessitam de várias horas para que normalizem, não podendo ser utilizadas durante este período.
Desloquei-me à loja novamente e reportei o problema, ao qual me foi dito que nada haveria a fazer, pois já tinha passado o prazo da garantia das lentes (2 anos). Disseram-me ainda que é normal este tipo de situação pois há uma degradação da lente.
Quando paguei 547€ pelos óculos ninguém me disse que ao fim de 2/3 anos as lentes iriam ficar inutilizadas, como se de um eletrodoméstico se tratasse.
Foi-me "oferecido" um desconto na aquisição de óculos novos, que não aceitei, pois não necessito de nova graduação nem as lentes estão riscadas.
Sinto-me enganado, pois o valor que eu paguei pelas lentes foi bastante elevado, e agora tenho uns óculos inutilizados. Nunca mais comprarei nada na Multiópticas.

Data de ocorrência: 30 de janeiro 2017
21 de março 2017
Exmo. Senhor Filipe Pilar,

Gostaríamos desde já apresentar as nossas desculpas pela demora na resposta, a qual se deveu a problemas de acesso ao portal da queixa.

Informamos que os devidos esclarecimentos ser-lhe-ão prestados via e-mail.

Melhores cumprimentos
Dep. comercial
24 de setembro 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos desde já a sua mensagem.
No seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida, contudo, alguma dúvida não hesite em contactar-nos.

Melhores cumprimentos,
Departamento Comercial MultiOpticas