My Tinteiros
My Tinteiros Marca do Mês
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
98,8%
Tempo Médio de Resposta
84,8%
Taxa de Solução
83,3%
Média das Avaliações
28%
Taxa de Retenção de Clientes
38,6%
Prémios e distinções
Marca do Mês
Ricardo Pinho, Unipessoal Lda
  • 911920849
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Monsenhor Miguel de Oliveira, N.º 76
    3880-796 São João
  • geral@mytinteiros.pt

My Tinteiros - Encomenda não enviada e sem prazo de recebimento à vista

Resolvida
1/10
Pires
Pires apresentou a reclamação
7 de janeiro 2021 (editada a 15 de fevereiro 2021)
No dia 21 de Dezembro efectuei encomenda junto desta empresa com a designação comercial de mytinteiros a que corresponde a designação social Ricardo Pinho Unipessoal Lda, com morada na Rua Monsenhor Miguel de Oliveira Nº76 3880-796 OVAR, e NIF 513995560.

Relativamente à encomenda com a referência QKKBXDOHU, foi prestada informação, por via de dois emails, no dia 28 de Dezembro, com os seguintes títulos: "Encomenda em trânsito" e "Enviado"

No dia 30 de Dezembro, não tendo sido ainda recebida a encomenda, tentámos por diversas vezes sem sucesso o contacto telefónico. Acedemos então à conta no website da mytinteiros de Ricardo Pinho Unipessoal, Lda, no sentido de obter informações sobre o estado do encomendado constando a informação de que sendo a MRW a transportadora, por via de um link fornecido seria visível o estado da mesma, que se transcreve:

070152031351 28/12/2020 11:37 Pendiente de recoger en origen

Data Hora Estado envio Localização
28/12/2020 11:37 Pendente de recolher na origem OVAR

No dia 4 de Dezembro foi remetido à mytinteiros de Ricardo Pinho Unipessoal, Lda., email equacionando qual o motivo do atraso solicitando a atenção para o assunto designadamente pela necessidade dos tinteiros dos quais estive à espera, e continuo a estar.

A recepção do email foi confirmada mas ao mesmo até à data não foi dada qualquer resposta.

Ontem dia 6 de Janeiro enviámos novo email à mytinteiros e até à data, identicamente, não foi dada qualquer resposta.

Nesse email foi transmitida à mytinteiros de Ricardo Pinho Unipessoal, Lda. a informação de que iríamos reclamar, quer por via do Portal da Queixa que por via do preenchimento do Livro de Reclamações Online.

Também ontem, contactei a transportadora MRW no sentido de saber qual a razão e o significado de "Pendente de recolher na origem".

Descarta a transportadora MRW qualquer responsabilidade, tendo informado que esse estado de “Pendente de recolher na origem” significa que ao tentar recolher a encomenda a mesma não se encontrava pronta. Adiantaram ainda que desde o dia 28, praticamente todos os dias úteis foi tentado levantar a encomenda, não tendo sido possível pela mesma razão.

Hoje o estado da encomenda é exactamente o mesmo que era apresentado no dia 28, ou seja "Pendente de recolher na origem", o que significa que a encomenda "não está pronta", e por sua vez a indicação de prestação de falsas informações, ludibriando o cliente por via de emails com os títulos "Encomenda em trânsito" e "Enviado".

Assim na ausência de qualquer informação, resposta ou acompanhamento ao cliente revela-se esta empresa de muito baixa credibilidade acompanhada da total consideração e respeito pelo cliente.

É entretanto importante citar que a razão do recurso a esta empresa se deveu fundamentalmente ao preço indicado dos tinteiros encomendados o qual se afigurava competitivo. Não é no entanto de nenhum modo entendível que face à necessidade do material, que caso houvesse conhecimento prévio do tempo de entrega indefinido e incerto, a opção pelo preço tivesse sido minimamente determinante, ou seja, nestas condições o material encomendado seria pela indisponibilidade, considerado inútil.

Nestes termos efectuámos nova encomenda dos mesmos inteiros junto de outra empresa pois que não podemos indefinidamente esperar pela entrega dos tinteiros e fundamentalmente não o podemos num contexto de total desrespeito e ausência de resposta ao cliente.

Sendo que por via do DL nº 156/2005 foi estipulada a obrigatoriedade de resposta à reclamação no prazo de 15 dias e pelo mesmo foi criada a obrigatoriedade de apresentação nas páginas de internet de link para o Livro de Reclamações Online o que esta empresa tem no seu site e pode ser utilizado por quem queira reclamar.

Assim conforme já foi avisada e de tal desconhecimento não se pode queixar, envio nesta data reclamação por via do Livro de Reclamações Online à respectiva entidade reguladora.

Considero como condição fundamental que este prazo deva servir também para o recebimento da encomenda, sendo que findo o mesmo não estaremos interessados senão no reembolso do valor pago pela mesma o que se sublinha na queixa à entidade reguladora.

Entretanto, equaciono ainda se, caso haja falta de brevidade na resolução deste assunto, tal não conduzirá, para além da queixa hoje no livro de reclamações online, à denúncia, porquanto, face ao elevados nº de queixas apresentado no portaldaqueixa esta prática se afigura como abusiva, continuada, ou seja, a evidência de um modo de funcionamento continuado e premeditado por parte da mytinteiros Ricardo Pinho Unipessoal, Lda. com o qual vem prejudicando mais e mais compradores.
Data de ocorrência: 7 de janeiro 2021
Pires
21 de janeiro 2021
E mantém-se tudo igual. CUIDADO COM ESTA EMPRESA!
Já lá vão 31 dias com o dinheirinho no bolso e encomenda por enviar: nem resposta a telefonemas nem resposta a emails.
Acções já tomadas:
1 - A queixa foi apresentada à ASAE no Livro de Reclamações Online em 10/01/2021.
Vamos ver se responde dentro dos 15 dias previstos na Lei. Já passaram 11 e nada.
2 - Em 20/01/2021 queixa efectuada junto da Deco para tentativa de resolução extra-judicial.

Porque o prometido é devido, os passos seguintes, dependendo do efeito dos dois primeiros, serão:
3 - Em 26/01/2021, denúncia à ASAE com reiteração de queixa;
4 - Colocação de acção judicial com pedido de indemnização.
Pires
Pires avaliou a marca
1 de março 2021

Péssima empresa. Não recomendo a ninguém! A encomenda chegou 35 dias depois de ter sido paga. A avaliação é de 1 ponto em 10 apenas porque não posso dar 0, nem nota negativa.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.