85.3
Silvia Abreu, Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Avenida da República 1326 Andar 4 Sala 44
    Vila Nova de Gaia
  • geral@myos.eu

myos-store - Cabelo finíssimo apos 3 anos de extensões

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
8 de janeiro 2024
Tenho o meu cabelo natural fino, e por tal decidi colocar extensões na Myos em dezembro de 2020. Acontece que no inicio, com as manifestações comecei a notar que o meu próprio cabelo tinha mais volume e comecei a ficar extremamente feliz. Mas com o passar dos anos, e principalmente de há 1 ano para agora o meu cabelo foi ficando cada vez mais fino.
Faço esta reclamação, pois dirigi-me a uma cabeleireira que me informou que tem várias clientes que vão à Myos e que desistiram de lá ir devido à qualidade das extensões que de há uns anos para cá, tem sido casa vez pior. Inclusive a qualidade das queratinas nota-se que não são 100 por cento puras. Com isto, o meu cabelo está extremamente fino, estraguei totalmente o meu cabelo e também, por na Myos não terem o cuidado de nos ir cortando o nosso próprio cabelo que faz com que este se danifique cada vez mais com o tempo.
Deixo um alerta a todas as pessoas que pensam colocar extensões, atenção com o vosso cabelo, principalmente quem tem já cabelo fino. A minha auto estima está completamente em baixo devido a esta situação porque fui obrigada a retirar as extensões e o cabelo está uma miséria.
Refiro ainda a falta de cuidado também das técnicas que colocam as extensões a quem tem cabelo fino, podiam ter um pouco mais de cuidado.
Data de ocorrência: 8 de janeiro 2024
myos-store
10 de janeiro 2024
Resposta à reclamação, 10 de Janeiro de 2023

Cumpre-nos informar a reclamação, da Exa Sra Ana Catarina, ocorrida a 08 de Janeiro de 2024.

A MYOS é uma empresa especializada em colocação de extensões de cabelo humano, com uma equipa certificada, que coloca mais de 1500 extensões por dia. A MYOS construiu, ao longo dos anos, uma imagem consolidada e diferenciadora no que respeita ao reaproveitamento e qualidade das extensões e, também, de seriedade e honestidade comercial, patentes na sua coerência e transparência com todas as suas clientes.

Como tal, a qualidade das nossas extensões, mantem-se inalterada, uma vez que são provenientes de cabelo 100% humano, como sempre foram, bem como a queratina, que se mantém da mesma forma, origem vegetal. A queratina não danifica o cabelo uma vez que é algo que está presente naturalmente no cabelo do ser humano.

Quando usamos extensões, principalmente à anos, como é o caso da Exa Sra Ana Catarina, deixamos de ter pouca percepção do nosso cabelo natural porque nos habituamos a ver todo aquele volume e/ou comprimento que não é nosso. Quando retiramos as extensões, existe sempre esse "choque". Por esse motivo explicamos sempre às nossas clientes, e temos a preocupação de mostrar nos vídeos presentes nas nossas redes sociais, que é perfeitamente normal que isso aconteça e que, diariamente, perdemos também entre 50-100 fios (se não estivermos com queda excessiva), e que esses fios não caiem por estarem "presos" na queratina. Ora, no momento da retiragem esse cabelo tem que sair pois já chegou ao seu fim de ciclo, e está solto. Ao fim de 3/4 meses, e ao perder os tais 50/100 fios por dia, naturalmente que é muito cabelo mas é alto perfeitamente normal e espetável, uma vez que sem extensões, esse cabelos iriam diariamente ficar presos na escova ao pentear.

No que diz respeito a clientes com alopecia, sempre que achamos necessário, aconselhamos a colocação total de extensões em mini-mechas. Trata-se de uma extensão partida em dois, exercendo muito menos peso no fio e couro cabeludo e proporciona um maior conforto no caso de clientes com cabelo fino.

Acrescentamos ainda que o cabelo do ser humano não se mantem igual toda a nossa vida. Existem inúmeros fatores que influenciam o estado do nosso cabelo, como stress, alimentação, época sazonal, temperatura, doenças/medicações e até os nossos cuidados capilares diários.

Na MYOS não cortamos o cabelo à cliente uma vez que as pontas "mais finas" são as que encaixam melhor nas extensões e proporcionam um resultado muito mais natural. No entanto, por vezes, quando a cliente pede, podemos fazer o corte bordado por todo o comprimento do cabelo, que é apenas cortar as pontas mais espigadas e estragadas, não interferindo com a ponta em si ou o tamanho do cabelo.

Encaramos as diversas críticas como uma oportunidade de melhoria na qualidade dos serviços e permanecemos inteiramente à disposição de Va. Exa caso existam quaisquer dúvidas ou questões adicionais que queira colocar.

Atenciosamente,
MYOS