85.3
Silvia Abreu, Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Avenida da República 1326 Andar 4 Sala 44
    Vila Nova de Gaia
  • geral@myos.eu

myos-store - Partiram-me o cabelo todo

MO apresentou a reclamação
19 de fevereiro 2024
No dia 1 de Setembro dirijo-me a Myos do Alto dos Moinhos para fazer a colocação das extensões. O orçamento inicial foi de 140-160 extensões ao qual respondi positivamente e o processo foi iniciado. Já quase para o fim do processo revelou-se que as 160 extensões eram insuficientes e que seria necessário a colocação de mais 40 extensões. Ora isto sendo novidade e eu tendo um outro compromisso para a qual estava já atrasada não as coloquei mas também foi assegurado pelas vossas técnicas que não se notava nada a diferença entre o meu cabelo e extensões. O que depois verificou-se não ser verdade, o tempo todo que passei com as extensões notava-se uma diferença grande de densidade entre o meu cabelo e a extensão. Deve ter sido por este facto também que depois também nem optaram por publicar o video que tanto INSISTIRAM durante a minha marcação para fazer nas vossas redes sociais, porque efetivamente notava-se. E digo já que sim coloquei extensões lisas mesmo tendo cabelo ondulado, para que não tentem utilizar isso como argumento aqui, porque o meu objetivo era esse: Cabelo liso comprido e mesmo esticando o meu cabelo notava-se uma diferença gigante entre o meu cabelo e as extensões e mesmo com o vosso corte. Falando no vosso corte PÉSSIMO que me foi feito com quatro dedos de diferença entre a esquerda e a direita e completamente aleatório que ainda estou a tentar acertá-lo passado estes meses todos. A Myos não se pode escudar no facto de só colocarem extensões, como vejo nas vossas outras respostas. A partir do momento em que oferecem um serviço de corte de encaixe devem estar 100% seguras do que estão a executar.
Como se isto não bastasse no dia de retirada de extensões tive duas profissionais a massacrarem-me o cabelo ao mesmo tempo, a removerem-me extensões a despachar e a desfazer nós com um pente finíssimo em cabelo ondulado ????????????? As vossas técnicas partiram-me O CABELO TODO, não só conseguiram a proeza de retirar 160 extensões em 20 min para verificarem o quão à velocidade da luz estas senhoras iam, como na minha marcação no cabeleireiro nesse mesmo dia verificou-se que o meu cabelo se encontrava todo, mas TODO, partido. Acho engraçado o facto da Myos fazer publicidade constante às vossas escovas maravilhosas e ninguém se ter lembrado de usar uma escova comigo e terem optado por usar um pente finíssimo tentarem desfazer nós ainda por cima de cima para baixo, sem qualquer preocupação. Sem qualquer respeito para com o cliente e para com a integridade do seu cabelo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O meu cabelo já era fino, porém cheio, e fiquei com 1/4 do cabelo que tinha por causa do vosso péssimo serviço de retirada de extensões, o meu serviço não foi nada parecido com o que colocam na vossa página de instagram, foi feito à pressa e a despachar e com ferramentas que nem deviam ter sido usadas (pente) para desfazer NÓS em cabelo fino e ondulado, não foi feito com todo "o cuidado" como vocês querem demonstrar na vossa página.
Gastei imenso dinheiro na colocação das extensões e também paguei o valor da retirada que foi mínimo, mas continua a ser dinheiro, e sinto que o serviço desde o inicio ao fim não foi feito com respeito, já para não falar na antipatia de algumas das vossas técnicas que nem sequer são capazes de dirigir uma palavra a uma pessoa durante todo o processo.
Obviamente que por causa de todos estes constrangimentos não voltarei a utilizar os serviços da Myos, e era minha intenção continuar a usá-los, e nem irei recomendá-los a ninguém.
Cumprimentos.
Data de ocorrência: 19 de fevereiro 2024
myos-store
Resposta à reclamação, 20 de Fevereiro de 2024

Cumpre-nos informar a reclamação, da Exa. Sra. Melissa, ocorrida a 19 de Fevereiro de 2024.

A MYOS é uma empresa especializada em colocação de extensões de cabelo humano, com uma equipa certificada, que coloca mais de 1500 extensões por dia. A MYOS construiu, ao longo dos anos, uma imagem consolidada e diferenciadora no que respeita ao reaproveitamento e qualidade das extensões e, também, de seriedade e honestidade comercial, patentes na sua coerência e transparência com todas as suas clientes.

Todos os nossos orçamentos são aproximados, podendo ser colocado menos extensões do que o orçamento dado, como também ser necessario, por vezes, mais algumas extensões para poder ficar o resultado mais natural possível. As técnicas ao colocarem verificaram que seria necessario mais algumas extensões para o encaixe e recomendaram-lhe colocar. Compreendemos que tivesse outros compromissos agendados nesse dia, contudo, não havendo da sua parte disponibilidade de colocar mais extensões, não permite às técnicas deixaram o resultado suposto, e o corte de encaixe perfeito, sobretudo num cabelo ondulado que ao colocar as extensões lisas, tem o compromisso de esticar diariamente tendo em conta que a textura das extensões lisas não é, para esses casos, o mais indicado. Contudo, mesmo liso ao notar-se essa diferença, as técnicas na sua ótica profissional, aconselharam-na da melhor forma a colocar mais extensões, que declinou.

No que diz respeito à retiragem das extensões, em media, 160 extensões de cabelo leva cerca de 45minutos a retirar pelas nossas técnicas experientes, e, tendo em conta que foram duas técnicas, esse tempo foi reduzido para 20 minutos, afim de agilizarem o tempo em vantagem da nossa preenchida agenda, e, sobretudo, da própria cliente.

A retiragem é um processo indolor em que são retiradas as extensões e as possíveis rastas sem danificar ou partir fios de cabelo. As extensões são a prova de que não é cabelo partido, uma vez que as mesmas "trazem consigo" agarrados os cabelos provenientes da queda natural com os folículos brancos (prova da queda natural diária - perdemos de 50 a 100 fios por dia), ora ao fim dos 3/4 meses é realmente muito cabelo acumulado que já iria cair naturalmente. Ficam agarrados na queratina uma vez que a própria extensão está a "prender" esses fios impedindo que os mesmos caiam, e outros saem com a escovagem diária, quando esta é feita.

O pente que é utilizado nas nossas lojas, é um pente profissional que a própria profissão assim o exige, sendo recomendado tanto para cabelo liso como ondulado. O pente auxilia as técnicas a retiragem os nós manualmente, e, depois, passar o pente para retirar os cabelos soltos derivados à queda natural diária. Uma escova para esse efeito não teria a mesma precisão devido aos dentes da escova serem mais espaçados, não permitindo uma limpeza tão eficaz.

A falta de densidade que diz sentir é perfeitamente normal uma vez que se habituou, durante o tempo em que esteve com as extensões, a ter todo aquele volume derivado à extensão, e ao retirar tem a sensação de que ficou com menos cabelo. É apenas ilusório, uma vez que se tirar fotos sempre ao antes e depois do cabelo ao colocar as extensões, conseguirá ver uma mudança positiva, inclusive com o comprimento.

Estaremos sempre à disposição de vossa Exma. afim de poder ver o cabelo pessoalmente e constatar que de facto o cabelo partido poderá ter sido provocado pela retiragem das extensões, no entanto, relembramos que a sua ultima marcação para a retiragem foi no dia 22/12/2023 e esta reclamação foi feita dia 19/02/2024, não havendo nenhum outro contacto como forma de descontentamento nestes 2 meses que se passaram. Aconselhamos a faze-lo de futuro, na altura em que ocorrer a insatisfação para que possamos agir em conformidade e com a maior brevidade possível a que habituamos as nossas clientes.

Encaramos as diversas críticas como uma oportunidade de melhoria na qualidade dos serviços e permanecemos inteiramente à disposição de Va. Exa. caso existam quaisquer dúvidas ou questões adicionais que queira colocar.

Atenciosamente,
MYOS
20 de fevereiro 2024
Esta reclamação não está resolvida, coloquei como resolvida por lapso. Em primeiro lugar, acho que os senhores não devem ter lido com a vossa máxima atenção o meu texto, eu própria disse que queria extensões lisas que sabia que tinha um compromisso de o esticar por ter cabelo ondulado e isso foi comunicado à técnica, não vale a pena estarem a tentar usar algo contra mim que foi escrito por mim e que foi comunicado.
Segundo ponto, não havia disponibilidade da minha parte por ter uma consulta de pós-operatório e também não havia disponibilidade por parte da vossa técnica que já estava a comentar que tinha pedido a próxima cliente para vir mais tarde. A única preocupação da vossa parte foi eu fazer o tal video e uma das vossas técnicas ter claramente "amuado" quando inicialmente disse que não tinha tempo para o fazer.
Terceiro e último ponto, a vossa retirarem foi tudo menos indolor, tive duas técnicas a massacrarem-me o meu couro cabeludo sem dó nem piedade que viram que o que estavam a fazer claramente estava a trazer-me dor e nem quiseram saber. As vossas técnicas são de antipáticas sim, e não sou a primeira a dizer isto aqui, para além dos amuos, existiu uma técnica que nem sequer um bom dia dirigiu, e isso em representação da vossa marca fica-vos muito mal. O tratamento realmente é muito diferenciado e não é nada do que mostram nas vossas redes sociais.
O meu cabelo foi avaliado no mesmo dia por uma cabeleireira e encontrava-se todo partido, não venham tentar inibirem-se da culpa que vos compete. Fica-vos feio tentarem arranjar uma desculpa de que eu é que não tenho noção da quantidade de cabelo que efetivamente tenho do que serem honestos com os vossos clientes. Eu não só fiquei cheia de ENTRADAS que não tinha como fiquei com o cabelo todo partido e aí sim denuncio a falta de profissionalismo da Myos e o "querer despachar das técnicas". Não vale a pena virem aqui contar uma história eu conheço o meu cabelo há 24 anos, e os senhores estragaram-me o cabelo e para além disso tudo ainda se querem inibir da culpa que é efetivamente vossa, o que só vos fica mal e vejo que é um padrão recorrente nas vossas reclamações e por esse motivo nunca irei recomendar os vossos serviços, não só pelo péssimo trabalho, como pela falta de sentido de responsabilidade e honestidade.
20 de fevereiro 2024
E mais uma coisa, o tempo em que eu decido fazer a reclamação, só a mim me compete, quem faz a gestão do meu tempo sou naturalmente eu, e não os senhores. E percebo o vosso tom incorreto de quase questionarem o porque de só me manifestar após dois meses, questionando a minha índole, o que realmente só vos fica mal a vós enquanto marca. Não estou à procura de nenhum serviço ou atenção gratuita da vossa parte, porque não preciso, nem quero. Por isso é que a reclamação já ficou resolvida e avaliada como 1 porque a vosso apoio ao cliente não só foi um zero se fosse possível colocar, como não só colocaram em questão a minha índole indiretamente.
A maneira como responderam à minha queixa que eu faço no tempo em que tenho disponibilidade e não no tempo em que os senhores acham que a devo fazer, foi indecente e pouco profissional, o que só espelha os vossos valores enquanto marca e eu como cliente, e tendo pago um serviço quase na ordem dos 700 euros, tenho o direito a reclamar no tempo em que eu entender que devo reclamar.
myos-store
Exma. Sra. Melissa,

Em resposta à situaçao acima descrita por vossa Exma., acerca de ter colocado extensões lisas ao invés de onduladas, era apenas a titulo informativo, o que sabemos que as nossas técnicas a tinham alertado para isso, e a Exma. Sra. Melissa concordou que usava o cabelo maioritariamente liso e por isso foram colocadas essas extensões. Sendo um cabelo naturalmente ondulado, tem tendencia a ter mais volume e por isso, foi necessario um numero maior de extensões para o resultado natural a que as nossas clientes estão habituadas, daí termos referido sobre o facto de ter um cabelo ondulado mas ter colocado extensões lisas, que não têm tanto volume e por consequência, termos de aumentar o numero de extensões, algo que só conseguimos perceber em loja no momento da colocação.

Não havendo disponibilidade nesse dia da sua parte, uma vez que a técnica pediu inclusivamente à cliente seguinte para vir mais tarde para ter tempo de poder terminar o seu trabalho, a Exma. Sra. Melissa poderia marcar para outro dia para acrescentar as extensões afim de melhorar o encaixe, conforme lhe foi recomendado pelas técnicas.

Não questionamos o tempo no qual fez a sua reclamação, foi apenas aconselhado para que, pudéssemos apresentar alguma solução mais breve, se realmente a retiragem não tivesse sido feita da melhor forma, algo que de momento não podemos comprovar, contudo, conforme mencionado acima, estamos disponíveis para o fazer.

Não duvidando do profissional de cabeleireiro que lhe deu essa informação acerca do seu cabelo estar partido, a MYOS dispõe de técnicas certificadas e profissionais para poder avaliar o cabelo. Somos uma empresa de colocação de extensões, fazendo-o diariamente, a todo o momento nas nossas lojas, sendo especializados no que toca à sua colocação, sendo os melhores profissionais para poder avaliar uma situaçao como a acima descrita, como tal, somos o melhor local para recorrer no imediato mal se aperceba de uma situaçao como esta.

Compreendemos que nem sempre a disponibilidade das nossas clientes seja alargada, no entanto, e tratando-se de uma situaçao que afeta diretamente a autoestima, e porque se trata do próprio cabelo, para além das nossas lojas, estamos à distancia de apenas uma chamada, uma mensagem ou e-mail. O nosso Apoio ao Cliente não teve até aos dias de hoje, assim como as nossas lojas, conhecimento de tal insatisfação, o que nos deixa impotentes de resposta não tendo informação que tal poderia estar a acontecer. A MYOS criou vários meios de contacto alternativos afim de expor desde uma duvida, a uma reclamação. Lamentamos que esta plataforma tenha sido a sua primeira escolha para expor a sua reclamação.

Mais uma vez, encaramos as diversas críticas como uma oportunidade de melhoria na qualidade dos serviços e permanecemos inteiramente à disposição de Va. Exa. caso existam quaisquer dúvidas ou questões adicionais que queira colocar.

Atenciosamente,
MYOS
21 de fevereiro 2024
Exmos Srs,
Eu percebo que se queiram defender e estão no vosso direito, assim como eu tenho o direito de reclamar por um serviço que considero mal prestado e por ter pago um valor quase equivalente a um salário mínimo nacional, mas uma coisa que me faz confusão é as meias verdades.
A vossa técnica já tinha pedido à cliente para vir mais tarde ANTES de haver sugestão de colocação de mais 40 extensões. Não foi com intenção de me adicionar mias 40 extensões, foi porque o tempo que tinha previsto demorar comigo foi SUPERIOR ao esperado e o meu orçamento ter subido de 100 para 160 extensões - COISA QUE ENTENDO PERFEITAMENTE POR SER APENAS UMA PROFISSIONAL PARA COLOCAR 160 EXTENSÕES (a vossa técnica é um ser humano como todos nós). Aliás a vossa técnica não me informou deste facto de ter pedido a cliente para vir mais tarde, fui eu que ouvi em comentário, portanto não venham agora dizer que a técnica pediu mais tempo à próxima cliente para me fazer esse obséquio, foi porque eu estava a demorar mais tempo do que o previsto - E ESTÁ TUDO BEM, eu não bufei não fiz pressão nenhuma mesmo já atrasada, e portanto espero que os senhores sejam também COMPLETAMENTE HONESTOS NO QUE ESTÃO A DIZER. E aqui não está em causa o profissionalismo da vossa técnica porque no meio de todas as outras na loja ainda conseguiu ser A MAIS SIMPÁTICA E PROFISSIONAL quer no dia da colocação como no dia da retirada. E eu já tendo feito um esforço gigante de estar numa situação de pós operatório recente, sentada há mais de 4 horas já atrasada para uma consulta, não coloquei pressão nenhuma, e com certeza não me iria atrasar mais, que espero que da vossa parte tenham a empatia que é necessária como seres humanos para entender. Não se trata de mais 40 extensões e os senhores sabem perfeitamente disso, depois do valor que paguei não iria ser sem dúvida por mais 40 extensões, e eu nem sequer disse um NÃO verbalmente em MOMENTO ALGUM, e não pude voltar noutros dias porque fui submetida a um cirurgia grande. E continuo a achar mesmo assim, já que dizem que são PROFISSIONAIS dizerem que um corte de encaixe só porque o meu cabelo é ondulado quererem tentar justificar uma diferença de 4 dedos do lado esquerdo para o direito!!!!!! Só consegui acertar o meu corte este mês, só para vossas excelências terem essa noção, passado 2 meses, mais o tempo que o cabelo cresceu enquanto usei as extensões (portanto +3).
Não questionaram a minha índole, mas a maneira que encontram para se expressarem e se questionarem o porque de ter demorado o tempo que demorei não foi a melhor.
E portanto querendo já terminar esta discussão com vossas excelências visto que nada já acrescenta (e apenas respondo a este vosso último comentário porque há coisas que na posição de cliente e pessoa não aceito simplesmente) pedia que ficássemos por aqui e se abstessem de mais comentários aleatórios e baseados em meias verdades.
Cumprimentos a todos vós.
MO avaliou a marca
20 de fevereiro 2024

péssima, uma marca que tenta fugir à responsabilidade e ao compromisso com os clientes.