85.3
Silvia Abreu, Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Avenida da República 1326 Andar 4 Sala 44
    Vila Nova de Gaia
  • geral@myos.eu

myos-store - Péssimo resultado

Helena Nunes apresentou a reclamação
4 de março 2023
Fui fazer a manutenção das minhas extensões nesta loja com uma funcionária pouco experiente.
Existe desde logo uma diferenciação entre clientes, o tipo de atendimento para as figuras públicas e as ditas influencers apetrechadas de preenchimento labial e extensões de pestanas, em comparação com mulheres comuns como eu. Não perguntam se preciso de algo, não oferecem um café ou uma água. A cada manutenção são me colocadas menos extensões, comecei com 120 em Julho do ano passado e agora colocaram-me apenas 96. O cabelo ficou curto e fino, quando eu tinha pedido algumas novas extensões para ter um comprimento maior. No final de colocar todas as reutilizadas, a funcionária referiu não haver espaço para a colocação de novas. No entanto passou mais de 2h30 aflita à procura de espaço, sem saber bem onde colocar, ao invés de fazer filas seguidas como é suposto. Não teve qualquer supervisão ou ajuda das colegas. Das duas uma, ou a técnica está a ser mal feita ou eu estou a perder cabelo em consequência desta prática.
Data de ocorrência: 3 de março 2023
myos-store
7 de março 2023
Boa tarde, Helena.

Após a análise da sua reclamação, que nos mereceu a melhor atenção, verificamos que retirou as suas extensões no dia anterior, dia em que as extensões foram separadas por tamanhos e deixou explicito que não pretendia utilizar o tamanho mais curto. Desta forma, todos os outros tamanhos foram arranjados para colocar no dia seguinte. No dia da colocação a técnica demonstrou como iria ficar o tamanho de acordo com as extensões reaproveitadas e acordaram em fazer o trabalho com essas mesmas extensões, visto ser uma manutenção.

Em momento algum a MYOS faz distinção entre clientes ou tipo de serviço. A agenda da MYOS está aberta para todas as clientes de igual forma. O trabalho foi efetuado conforme é procedimento e método MYOS, as extensões foram colocadas em filas, de forma a ficar o mais natural possível. O tempo de um trabalho depende de diversos fatores e, apesar de todas as técnicas usarem o mesmo método, cada técnica leva o seu tempo a efetuar cada trabalho. Todas as nossas técnicas têm uma formação intensiva e especializada na Colocação de Extensões de Queratina em Método Envelope. Todas as nossas técnicas estão aptas a fazer trabalhos completos e esclarecer qualquer dúvida sobre esse processo.

Na data da manutenção é perfeitamente normal e comum as extensões estarem mais finas, pois perdem-se fios durante 2/3 meses, o que significa que poderá ser necessário juntar algumas extensões. Para além disso, no caso da Helena, o tamanho mais curto das extensões que retirou não foi colocado, daí haver uma diferença na quantidade de extensões que tinha para as que colocou desta vez. Poderia acrescentar algumas extensões novas, no entanto a técnica aconselhou a não colocar extensões mais em cima para que não ficassem visíveis. É bastante comum a cada manutenção diminuir a quantidade de extensões colocadas, pois com o crescimento do cabelo podem ser necessárias menos extensões.

No final do trabalho a Helena mostrou-se satisfeita com o resultado, por isso mesmo não foram acrescentadas extensões novas. Todo o trabalho foi efetuado de forma que ficasse o mais natural possível, sem se notarem as extensões.

Lamentamos que não se sinta satisfeita, porém não o exprimiu na data em que colocou as extensões. Pedimos desculpa se existiu alguma falha na comunicação e pelo facto de não lhe ter sido oferecido um café, conforme é habitual, contudo a colaboradora efetuou o trabalho técnico com todo o profissionalismo que lhe compete.

Obrigada,
MYOS
7 de março 2023
Em 1º lugar vamos manter a formalidade no tratamento, Srª por favor.

Tirei as extensões no dia 2/03, felizmente com uma técnica experiente, a Srª Daniele Santos.
Precisamente por ver que as extensões ficaram curtas, descartei-as logo para poder substituir por outras com um maior comprimento. Foi o que verbalizei no momento.
Não sabia que no dia seguinte, no dia da colocação, tal não seria possível.

Gostaria de ver as vossas imagens, tanto melhor se forem ao género de Reality Show com áudio e tudo, para ver ONDE é que a Srª Tânia Caiado me exemplificou como ficaria o comprimento do meu cabelo após a manutenção. Com certeza nessas imagens também aparece a intervenção da colega, ao reparar na dificuldade da Srª Tânia em colocar as extensões. Se não estou em erro a colega era a Srª Jéssica, que afirmou: "Se está sobrando extensões é porque faltam filas" e a Srª Tânia (que eu nunca tinha visto a trabalhar na loja do Alto dos Moínhos) continuou atrapalhada, aquilo que vocês apelidam de aptidão para este tipo de procedimento. Talvez o melhor seja intensificar essa formação intensiva.

Confirmaram no meu cabelo se as extensões estão devidamente colocadas? Se existe alguma forma de melhorar? O importante não é o objetivo da cliente e a sua satisfação?

Se, supostamente, só sobrou espaço nas laterais da minha cabeça, qual seria a diferença se acrescentasse 3 ou 4 extensões? O comprimento do meu cabelo continuaria igual.
Compreendi que, não só a Srª Tânia Caiado não era qualificada para o trabalho, como o mal já estava feito e de nada adiantaria eu estar a reclamar no imediato.
No mesmo dia, enviei-vos um e-mail, com especial empatia pela funcionária, porque a falta de experiência era tão visível que eu não quis criar constrangimento! Sendo algo da responsabilidade da empresa. Mas estou bastante arrependida de não o ter feito logo porque não estou a ser levada a sério e não estou a ter o tratamento que mereço. Aqui está o exemplo da atitude discriminatória, porque se eu fosse uma celebridade com certeza o trato não seria desta hostilidade.

Pior do que uma falha na comunicação, é a forma desprezível como estão a lidar com uma cliente vossa, não tiveram o cuidado de me contactar por chamada, nem sequer tentam resolver o assunto, enviam apenas um e-mail copy-paste e encerram a reclamação como se algo tivesse sido resolvido.

O cliente tem sempre o direito de exprimir a sua insatisfação, seja na hora, seja passado umas horas, ou até dias.

Portanto discordo em absoluto, a Srª Tânia Caiado não tem competência para o trabalho em causa.

Vou aguardar a devolução da vossa chamada (já liguei algumas vezes hoje após a vossa resposta).
myos-store
8 de março 2023

Conforme conversado com o Apoio ao Cliente, o trabalho já foi analisado pela nossa Supervisora de Lojas e foram acrescentadas algumas extensões para preencher mais o cabelo.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional através do Apoio ao Cliente MYOS 913 278 756.

Obrigada,
MYOS
Helena Nunes avaliou a marca
8 de março 2023

Havia bastante espaço para colocar mais extensões no cabelo, nada como uma boa profissional. Agradeço a simpatia e o atendimento da supervisora.