8.5

Mytrip.com - Fui roubado

Tiago Freitas apresentou a reclamação
3 de fevereiro 2023
NÃO COMPREM na MYTRIP
Conclui que a mytrip juntamente com a TAP estabeleceram uma estratégia para retirar dinheiro aos consumidores.
Comprei voos direitos da TAP atraves da agencia mytrip.
Os voos são em abril, mas já recebi um email da mytrip que os voos tinham sido cancelados pela TAP.
Contatei a TAP e disse que tinha ser resolvido junto da mytrip, porque os voos tinham sido comprados pela mytrip.
A mytrip propos o reembolso do dinheiro mas cobrava 15 euros pelo reembolso ou um voo alternativo.
Contudo, pelo voo alternativo ao voo cancelado tive que pagar 15 euros por passageiro, num total de 60 euros
Ou seja, o voo comprado é cancelado, eu nao tenho culpa nenhuma, mas tenho sempre que pagar uma taxa para me reembolsar o dinheiro ou ser atribuido um voo alternativo.
Apesar da legislação referir que tenho direito ao reembolso do dinheiro integral ou escolher um voo alternativo no proprio dia ou outro dia da minha conveniencia em condições de transporte identicas.
A mytrip não cumpre a lei e as autoridades de supervisão não fazem nada.
O mais ridiculo é que a TAP cancelou o meu voo direito Porto-Delgada, mas colocou outro voo direito Porto-Delgada no mesmo dia e com uma diferença de 2 horas.
Então questionamos....Porque não mudaram as pessoas para o novo voo?
Porque queriam cobrar mais dinheiro aos consumidores.
E se voltarem a cancelar o novo voo?
Pois...serão cobrados mais 15 euros por passageiro.
É uma vergonha.
TAP atira as culpas para a MYTRIP, a MYTRIP atira as culpas para TAP
Isto tudo é uma fraude, só fazem esta estratégia para roubar dinheiro aos consumidores
Já fiz queixa nas entidades nacionais e europeias, porque reclama-se por escrito para a TAP e Mytrip e nem nos respondem.
Outra situação grave é que a Mytrip está a atuar no mercado português, com site em português, mas quando existe algum problema, os emails são em inglês e o apoio cliente apenas falam inglês. Ligo para o apoio cliente, escolho a opção correta e atende pessoas que dizem que apenas falam inglês.
Data de ocorrência: 19 de janeiro 2023
3 de março 2023
Não respondem em nenhum lado
Tiago Freitas avaliou a marca
3 de março 2023

* PROIBIDO *

pois eu ligo para o apoio e o numero dá como trocado. além de pagar chamadas...e reclamo desde setembro 2022.