Produtos Alimentares

Nestlé - Nescafé - Vales de oferta enganosos

Domingos Pinto
Domingos Pinto apresentou a reclamação
23 de janeiro 2024
Mais uma vez o consumidor é enganado com publicidades muito bem estudadas e enganosas.
No natal adquiri uma maquina de café Piccolo com oferta de 40€ em vale de desconto. Agora para aproveitar esta super hiper mega oferta tenho de fazer uma compra on-line superior a 40€ e que não esteja em campanha ou promoção, ou seja no final de contas mesmo aplicado um vale de 20€ por cada encomenda em separado superior a 40€ e pagar o restante da mesma, o valor de cada cápsula fica mais cara uns bons centimos que comprar o mesmo artigo no Continente sem vales nem valetes. Podem me explicar como isto é possivel e permitido nos dias de hoje? Isto não passa de uma burla muito bem camuflada e muitissimo bem estudada por mentes muito brilhantes. Exemplo factual que me propuseram para aplicar o vale:
2 pacotes de 30 capsulas ristretto ardenza 39,96€
1 embalagem de 16 capulas da mesma ref. 3,70€.
Ou seja tenho que pagar 26,45€ por 76 capsulas ficando a und. por 0,34€
Comprando um pack de 64 capsulas no Continente por 17,99€ ficam por 0,28€ a und.
Fico Muito triste quando este tipo de campanhas enganosas vêm de uma firma que faz parte de todos nós à decadas.
Data de ocorrência: 23 de janeiro 2024
Nestlé
24 de janeiro 2024
Caro Sr Domingos Pinto,

Agradecemos o seu contacto.

Teremos todo o gosto em esclarecê-la quanto à temática exposta, pelo que iremos contactá-la assim que possível.

NESTLÉ Serviço ao Consumidor
800 203 591 ( grátis)
08:30 às 20:30 (Segunda a Sábado, exceto feriados)
Domingos Pinto
Domingos Pinto avaliou a marca
7 de fevereiro 2024

É triste só depois de reclamar-mos arranjarem soluções pois antes de reclamar não havia qualquer alternativa diaponivel. Mas enfim é pena não haver instituições para controlar este tipo de campanhas e promoções que efectivamente levam o consumidor ao engano.