Produtos Alimentares
2 Limiano 71.3
3 Saludães 69.1
Nestlé64.8
Nestlé Portugal, Unipessoal, Lda

Nestlé - Publicidade enganosa com passatempo "Gru o Maldisposto"

Rosa
Rosa apresentou a reclamação
29 de junho 2017

No decorrer do concurso Gru o Maldisposto, acho pouco honesto e até propaganda enganosa o que colocam na embalagem da Nestlé.

Como tudo indica, bastava aceder ao site, inserir o código, responder correctamente à pergunta e no dia seguinte saber se seriamos um dos premiados.

Tentei efectuar o login com o facebook, o que já é mau, pois tal como está escrito deveríamos, deveria ser pura e simplesmente inserir o código, mas não me foi permitido colocar o código, pois teria de me registar no site. Então, continuei eu, numa última tentativa, quando reparo que para isso, preciso de dar a minha MORADA, NIF, nome, agregado familiar, contacto sem antes sequer de colocar o código e saber se ganhei (campos obrigatórios!!!).
...já é mau que quase todos os serviços peçam esse tipo de informação (como por exemplo o NIF), afinal é informação confidencial, não deveria ser algo obrigatório numa fase inicial de um concurso!
Acho inadmissível uma empresa angariar dados desta forma, tentando captar a atenção das pessoas de forma ilusória para um concurso que no final, não se processa como está descrito na caixa. Propaganda enganosa.

Data de ocorrência: 29 de junho 2017
Rosa
Rosa avaliou a marca
12 de junho 2018

respostas circulares, falta de transparência... Sei que é apenas um pequeno passatempo, mas tendo em conta que é um passatempo para crianças, é lamentável. Pedirem tantos dados confidenciais numa fase inicial e de sorteio, não é muito ético da parte da empresa...