Produtos Alimentares

Nestlé - Regras não claras de passatempo e má fé

Karolina Szerląg
Karolina Szerląg apresentou a reclamação
4 de maio 2023
Participei no concurso Nestlé Purina e Intermarché e fui informado que era um dos vencedores (prémio de 150€ em cartão Intermarche). Na altura respondo (embora com algum atraso) ao email enviando os dados solicitados (telefone, morada e a cópia do recibo comprovativo de compra do produto) e respondi a questão colcoada: se sou portador do cartão Intermarché. Recebi resposta que validava os dados enviados. Passado alguns dias, recebi outro email a pedir que aderisse ao cartão Intermarché. Ora, o mesmo só é possível preenchendo um formulário online e deslocando-se a loja física para obter o cartão com o respetivo número. Quando finalmente consegui ter o cartão, foi me respondido que não respondi em tempo util e o meu prémio assim passa para outra pessoa. Não estava regulamentado o tempo útil para a criação do cartão! Gostava que me mostrassem no regulamento o tempo útil em que supostamente tinha de ter o cartão? Eu também preferia que o processo para adesão ao cartão Intermarche fosse mais fácil sem a necessidade de ir a loja fisica. Considero-me elegivel para o prémio, pois em momento algum mencionaram o deadline do envio dos dados. Já para nao falar que podiam ter enviado logo o email a informar que era necessario a adesão para receber o prémio, andei eu a enviar a minha morada para nada. Vou igualmente fazer uma queixa na Câmara Municipal onde o concurso foi registado. Aguardo resposta.
Data de ocorrência: 4 de maio 2023
Karolina Szerląg
4 de maio 2023
Aliás o próprio regulamento do passatempo tem erros! No primeiro parágrafo menciona que o passatempo decorre até 8.03.2023, mais abaixo que a data fim é 10.03.2023. Considerando 08.03.2023 (a data que estava visível no site do passatempo) os vencedores também não foram contactados dentro dos 10 dias úteis. O regulamento refere apenas 3 tentativas de contacto mas uma vez que o cartão Intermarché requer uma ação externa e não é algum dado que posso ter logo, convinha informarem qual a data limite para resposta!
Esta resposta tem um anexo privado
Nestlé
5 de maio 2023
Cara Srª Karolina Szerląg

Agradecemos o seu contacto e lamentamos a situação que nos descreve.

Teremos todo o gosto em esclarecê-la quanto à temática exposta, pelo que iremos contactá-la brevemente.

NESTLÉ Serviço ao Consumidor
800 203 591 (gratuito)
08:30 às 20:30 (Segunda a Sábado, exceto feriados)