Grupo NH Hotel

NH Hotels - Discriminação no acesso aos serviços do hotel tivoli liberdade

Artur Freitas apresentou a reclamação
1 de janeiro 2021
Ex.mos Senhores

Venho por este meio demonstrar a minha indignação da forma discriminatória, marginalizada, arrogante e provocadora como eu e a minha família foi tratada hoje pelas 20.30h no bar/restaurante no 9 piso no vosso Hotel.
Por volta das 20.20h desloquei-me à recepção do Hotel a perguntar se o bar situado no piso 0 estava aberto. Informaram-me que não, mas que poderia deslocar-me com a minha família ao bar situado no piso 9. Após chegar ao piso 9 fui confrontado por um tal Sr Eduardo que logo obstruiu a nossa entrada no bar de uma forma abrupta. Numa primeira fase porque o meu filho tinha menos de 12 anos e que só poderia entrar até as 20h e como é normal questionei onde estava afixado o regulamento que dissesse isso. Azar dos azares o regulamento dizia que era a partir das 22h. De seguida, e bastante atrapalhado e de forma arrogante disse-me que o bar estava cheio. Azar dos azares continuava a entrar pessoas sem que fossem questionadas de nada. Perguntei-lhe o porquê de estarem a entrar essas pessoas e ele respondeu-me “não conseguimos controlar todas as pessoas que vão à casa de banho”. Entretanto, e após a minha indignação, sugeriu-me sentarmos numa sala anexa ao bar que se encontrava fechada. Lá, pedi um chá e um whisky.
Dirigi-me à recepção, porque efectivamente estava indignado com a situação e fui simpaticamente atendido pela D Carolina, que me deu mil e uma desculpas, sem qualquer fundamento e contradizendo-se a ela mesmo e ao Sr Eduardo. Primeiro porque as pessoas que estavam no bar estavam à espera de mesa, falso, porque não poderiam servir bebidas alcoólicas no bar a partir das 20h, falso e que o restaurante/bar apenas tinha acesso com reserva, falso, quando anteriormente me tinha dito para me deslocar ao piso 9 que lá teria acesso ao bar. Falso, porquê? Falso porque não foi o que vi, falso porque não foi o que o Sr Eduardo nos transmitiu, falso porque nos foi servido uma bebida alcoólica cerca das 20.40, falso porque a arrogância das pessoas tornam todo o seu discurso numa falsidade.
Não admito a ninguém, faltas de respeito e tratamento discriminatório para comigo e com a minha família. A arrogância com que fomos hoje tratados, demonstra o carácter das pessoas que representam o vosso hotel ou então a arrogância e a forma discriminatória como hoje fomos tratados, e isso ainda mais grave é, se parte de diretrizes superiores.
Não é com a oferta de um chá e de um whisky que pagam a minha indignação e o mau estar criado no seio da minha família. Aliás, não aceitei a oferta. Não necessito que ninguém pague as minhas contas, o que se calhar uma boa parte das pessoas que lá estavam se calhar até precisam.
Exijo que se retratem desta situação por escrito, caso contrário irei avançar judicialmente contra as pessoas mencionadas e contra o Hotel.
Em 41 anos de vida nunca imaginei passar por uma situação destas.
Irei até as últimas instâncias para dar justiça a uma atitude arcaica, desrespeitosa e discriminatória.
Para finalizar, gostaria ainda de demonstrar o meu desagrado e surpresa por um Hotel de 5 estrelas, com um serviço de excelência, como nos foi transmitido pelos funcionários da recepção, não possuir um bar de apoio, para podermos estar a conversar em família e beber um simples chá.
Ou será que afinal tem um bar que oferece esse serviço mas não a partir das 20h e a crianças com menos de 12 anos. Muito confuso.
Com sinceridade ainda não entendi. Estou confuso.
Será política do Hotel afastar os casais, as famílias com crianças do vosso Hotel?
Será esta a forma de tratar os vossos clientes?
Sinceramente a simpatia e profissionalismo de alguns esbarra na incompetência e arrogância de outros.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 1 de janeiro 2021
10 de janeiro 2021
Ex.mos Senhores

Aguardo resposta a minha exposição. Lamento o tempo de espera para darem uma resposta. Da minha parte só posso concluir duas situações, ou ainda não tiveram tempo ou revêem-se nas atitudes incorretas por parte do Tivoli Liberdade.

Cumprimentos
Artur Freitas avaliou a marca
11 de janeiro 2021

Infelizmente as empresas por vezes são vitimas de alguns funcionários menos profissionais. A situação ficou completamente esclarecida.