Performance da Marca
82.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
94,4%
Média das Avaliações
43,9%
Taxa de Retenção de Clientes
41,3%
Norauto Portugal S.A
  • Norauto, empresa líder europeia em centros auto, concebe, introduz e distribui no mercado soluções para o bem-estar de cada condutor, sendo especialista em equipamento automóvel e na manutenção multi marca.
    Existente em Portugal desde 1996, apresenta no mercado um vasto portefólio de produtos na área dos equipamentos, manutenção e reparação, sendo possível encontrar nas oficinas de montagem da Norauto todos os serviços necessários para o conforto e segurança do automobilista, como diagnósticos especializados, revisões, pneus, escapes, travões, suspensão, arranque, climatização e electrónica.
    A Norauto em Portugal conta com:
    - Mais de 560 colaboradores
    - 26 Centros Auto em Portugal: http://www.norauto.pt/index.php?id=561&all

  • 214250880
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Cavaleiros, nº 49
    2794-057 Carnaxide
  • servico.clientes@norauto.pt

Norauto - Colocação de pneu com defeito

Resolvida
Marco Araújo
Marco Araújo apresentou a reclamação
20 de outubro 2019
No passado dia 09/10/2019, na oficina Norauto de Braga, foram colocados 4 pneus novos da marca Uniroyal na minha viatura Ford Fiesta.

No dia 11, apenas passados 2 dias, logo pela manhã, verificou-se que o pneu do parte da frente, do lado do condutor, estava vazio. Imediatamente quando se verificou o problema, foi retirado o pneu vazio e colocado o pneu suplente.

Nesse mesmo dia, ao final da tarde, dirigi-me à oficina Norauto de Braga para reportar o problema, o qual pediram para passar lá no dia seguinte (Sábado) pela hora de almoço porque estavam com muito trabalho e não podiam ver o que se passava nessa altura.

No Sábado, conforme combinado passei novamente na oficina para verificarem o que se passava com o pneu e fui informado que o problema estaria na jante. Apesar de, na boa fé e na expectativa de resolver o problema o mais rápido possível, ter aceitado essa justificação, mesmo sem terem tirado o pneu da jante (simplesmente o colocaram em água e verificou-se que estava a sair ar) é de estranhar que tenham mesmo assim concluído que o problema era da jante e não algum defeito do pneu, e ainda mais estranho, o facto de até à data, com o pneu anterior (velho) a jante nunca ter dado qualquer tipo de problema como por exemplo a perda de pressão do pneu.

Não obstante, dei ordem de reparação da jante, o qual fui informado que como era fim de semana, apenas seria arranjada na segunda e que podia passar na oficina na segunda ao final do dia, para colocar o pneu na viatura.

Na segunda, quando chego à oficina, fui informado que a jante estava reparada, mas que o pneu se encontrava danificado, segundo a Norauto, por ter circulado com a viatura com o pneu vazio. No que se refere a este ponto, informo que isso é completamente falso. Os pneus novos foram colocados na quarta ao final do dia, a viatura circulou na quinta-feria cerca de 10 km sem problema e na sexta de manhã reparou-se que o pneu estava vazio, sendo imediatamente retirado.

Com isto, a Norauto informa que para além da reparação da jante, teria de ser colocado um novo pneu e que esse custo teria de ser suportado pelo cliente. Apesar de não aceitar este custo, como queria ver o problema resolvido porque precisava do carro operacional, deu ordem de reparação, mas informei que iria reclamar desta situação, pelo que pedi que verificassem se era possível fazer alguma coisa.

Como a Norauto não tinha o pneu em stock, mandaram vir na segunda-feira, informando que na terça já estaria lá e que durante o dia de terça-feira, me ligariam a informar que se teria ou não de pagar o pneu.

Na terça ao fim do dia, passei na Norauto para solucionar o problema e fui informado que afinal o pneu ainda não tinha chegado. Não obstante disso, também não tive qualquer telefonema durante o dia da Norauto, conforme prometido, a informar se teria de pagar ou não o pneu. Voltaram a prometer novamwente que durante o dia de quarta-feira ligariam para dar uma resposta sobre o custo do pneu.

Na quarta-feira, por motivos profissionais não tive disponibilidade de passar na Norauto. Mais uma vez, a prometida chamada, também não foi efetuada.

Na quinta-feira, voltei a passar na Norauto, mais uma vez com a expectativa de resolverem o problema. O pneu já tinha chegado e fui informado que, no que se refere ao custo do pneu, que o melhor que conseguiam fazer era um desconto comercial de 50%.

Não obstante do desconto aplicado, não posso deixar de demonstrar o meu total desagrado com o comportamento e atendimento da Norauto em todo este processo, desde eu ter de pagar um pneu novo que possivelmente estava com defeito, desde promessas de contacto que não aconteceram e de chegada do pneu à oficina com atraso.

Com isto, pretendo com que se faça pelo menos alguma justiça e solicito à Norauto pelo menos, uma nota de crédito no valor de 50% do valor de pneu que tive de pagar indevidamente.
Data de ocorrência: 20 de outubro 2019
Norauto
20 de outubro 2019
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Acusamos a receção do seu e-mail o qual neste momento está a ser analisado pelo Director do centro-auto Norauto .

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Norauto
25 de outubro 2019
Caro Cliente,
Na sequência da sua reclamação foi feito um controlo que constatou que, devido a ter uma jante estragada, circulou com o pneu com falta de ar, o que o danificou. Mesmo assim foi feito um gesto comercial o qual esperamos tenha sido do seu agrado.
Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Marco Araújo
25 de outubro 2019
Informo que a informação aqui prestada pela Norauto é completamente falsa. Por um lado, é completamente falso que a viatura tenha circulado com o pneu vazio. Por outro lado, como é que o defeito era da jante se, com o pneu antigo, nunca existiu qualquer problema, nomeadamente perda de pressão? Por fim, gostava que me informassem como é que podem referir que o defeito era na jante, mesmo quando ainda nem sequer tinham tirado o pneu da jante. Recordo apenas que no Sábado, quando me dirigi à vossa oficina pela primeira vez para reportar o problema, a única coisa que foi feito foi colocar o pneu debaixo de água e verificou-se que efetivamente vertia ar entre o pneu e a jante. Sem se quer terem tirado o pneu fora, concluíram logo que o defeito era da jante, mesmo tendo eu informado que isso era muito estranho porque até à data, com o pneu antigo, nunca tive qualquer problema.

Portanto estamos aqui a assistir a um sacudir de responsabilidades da parte da Norauto sem que esta tenha quaisquer factos a seu favor.
Norauto
7 de novembro 2019
Caro cliente,
Uma vez chegados a acordo, e inclusivamente com compensação em serviço futuro, não percebemos o seu comentário anterior.
A peritagem foi feita e tal foi-lhe comunicado atempadamente.
Ao aceitar o que lhe foi proposto, assumiu estar de acordo com a resolução do assunto.
Assim sendo, nada mais temos a acrescentar e iremos dar esta reclamação como encerrada.
Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Marco Araújo
7 de novembro 2019
Boa tarde,

A minha anterior resposta foi de 25 de Outubro, ou seja, antes de termos chegado a acordo. Deveriam estar mais atentos às datas das respostas.

Da minha parte o assunto está igualmente resolvido.

Obrigado.

Cumprimentos,
Marco Araújo
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.