82.9

• servico.clientes@norauto.pt

Norauto - Revisão e troca de óleo

Lourival Moreira apresentou a reclamação
2 de dezembro 2019
Estive presente na unidade Norauto de Alverca em 01.12.2019 por volta das 12:00hs para realizar uma troca de óleo e filtros do meu carro, na oportunidade e durante a revisão do carro constatou se a necessidade de outros serviços tais como troca de uma luz e liquido de refrigeração, após concluir a prestação dos serviços, fui chamado pelo técnico e fui informado que meu carro não estava a ligar e logo fiquei enervado, mas questionei o motivo, e o técnico disse não saber, mas ia fazer um teste da bateria, após realizado o teste disse que a bateria estava boa, mas que o problema era no motor de arranque, pois o carro não tinha o motor de arranque, logo ai já me passei, é absolutamente impossível que um carro que está a trabalhar normal chegue a uma oficina apenas para fazer uma troca de óleo e saia no empurrão. Questionei várias vezes aos técnicos e pedi que explicassem me o inexplicável, pois tenho absoluta certeza que fizeram qualquer porcaria no meu carro e ele deixou de funcionar, ou então tiraram-lhe o motor de arranque, qualquer pessoa por mais leiga que seja é capaz de saber que houve qualquer treta ai, e por fim nada ficou resolvido, a única coisa que me disseram é que poderia ser resolvido se eu comprasse um motor de arranque novo que me custaria uns consideráveis 440 euros, conforme orçamento que recebi. Estou indignado com essa situação, pelo péssimo serviço prestado e por toda a situação causada, agradecia que tentassem resolver essa situação, pois não vou ficar no prejuízo por uma falha dos vossos técnicos. É valido ainda dizer que fui a Norauto por indicação, mas foi sem dúvidas a pior indicação que já me fizeram em toda a vida.
Data de ocorrência: 2 de dezembro 2019
2 de dezembro 2019
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
3 de dezembro 2019
Caro Cliente,
Em conformidade com o mail que já lhe foi enviado foi o senhor quem se queixou ao nosso técnico de que a sua viatura custava a pegar e solicitou -lhe uma verificação. Essa avaria já existia na viatura antes da mesma entrar nas nossas instalações .
Ressalvamos que nenhuma das intervenções efectuadas na sua viatura tem, ou poderá ter, alguma relação com a avaria que reporta.
3 de dezembro 2019
Srs.,
Antes de mais quero deixar claro que não recebi nenhum email, no seguimento do exposto, gostava de esclarecer por definitivo, meu carro não tinha qualquer avaria existente, eu solicitei ao técnico que verificasse os níveis da bateria pois não sabia se era nova ou não, dado que comprei esse carro a pouco mais de 3 meses e era a primeira vez que o levava a uma oficina tão somente para TROCAR O ÓLEO E FILTROS nada para além disso. O carro conforme o tecnico constatou estava em perfeito estado, não apresentava qualquer sinal de avaria quando chegou a vossa loja, portanto não tentem arranjar explicações descabidas, o problema foi causado dentro das vossas instalações, houve uma má prestação de serviços SIM e eu fui o prejudicado pois estou com o carro parado graças aos vossos PROFISSIONAIS.
Por fim e sem ressalvas, agradeço que possam tratar do ocorrido com brevidade, caso entendam pelo contrário e voltem a insistir que eu falei o que não falei, e nada fique resolvido, iniciarei tentativa de resolução por via tribunal, pois não vou assumir a culpa e um prejuízo causado por uma má prestação de serviços causada pelos vossos técnicos.
Cumprimentos.
5 de dezembro 2019
Caro Cliente,
Efectivamente o senhor dirigiu-se a nossa oficina efectivamente para fazer uma mudança de óleo. Mas também é verdade que se queixou que a sua viatura custava a pegar. Foi efectuado um diagnóstico de carga e entregue um orçamento. Por isso nunca pode dizer que o seu carro entrou bem e saiu com um problema de Motor de Arranque. Reiteramos que não é um serviço de troca de óleo, filtro de óleo , óleo de travões e líquido de refrigeração que origina a danificação de um motor de arranque. Esta avaria já existia na viatura antes da mesma entrar nas nossas instalações.
Damos por concluído este tema e nada mais temos a acrescentar.
Lourival Moreira avaliou a marca
5 de dezembro 2019

É das piores empresas que já tive o desprazer de fazer negócio, jamais indicaria os serviços desta marca nem aos meus piores inimigos. Falta de compromisso, responsabilidade e coerência para com o cliente.