57.4

NORFIN - Marcação de escritura id 50145

Tiago Matos apresentou a reclamação
9 de fevereiro 2022
Exmos.Srs,
Em maio de 2021 tomei conhecimento através de carta registrada com AR,da intenção de venda da fracção que estou a alugar,com o ID 50145.
Respondi á vossa carta dentro do prazo legal exercendo o direito de preferencia sobre a venda da fracção.
Como resposta á minha carta V.exas. solicitaram-me todos os documentos necessarios e inerentes á validação do processo de escritura para a compra da fracção em causa, tendo V.exas. acusado a receção de toda a documentação.
Solicitei tambem em tempo util, junto da minha entidade bancária o financiamento para a aquisição da fracção em causa, o qual me foi concedido, tendo V.exas. tambem tomado conhecimento através de email.
Face ao exposto e passado quase um ano, ainda não se designaram a marcar a escritura. Apesar dos inumeros contactos da minha parte e da parte da minha advogada, que entretanto vi-me obrigado a contratar para o efeito, V.exas. só respondem com argumentos que não correspondem á verdade.
Informaram-me da ultima vez que tentei contactá-los que só estaria em falta a ficha técnica de habitação, cujo o documento após solicitação á camara municipal de sintra é entregue em 10 dias uteis.
Mais informo que após quase um ano, terei que solicitar novas cartas de aprovação para o finaciamento bancário e uma nova avaliaçao do imóvel.
Ora, esta solicitação junto da entidade bancária implica custos que terei que suportar novamente derivado á vossa má gestão e profissionalismo.
Neste sentido venho mais uma vez solicitar que V.exas. marquem a escritura o quante antes.
Melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 29 de julho 2021
NORFIN
9 de fevereiro 2022
Exmo. Senhor Tiago Matos,

Acusamos a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Informamos que a mesma irá ser analisada com a máxima brevidade no sentido de lhe ser enviada uma resposta/esclarecimento.

Manifestando a nossa total disponibilidade para qualquer informação adicional que entenda necessária, estamos ao inteiro dispor, através do e-mail reclamacoes@norfin.pt.

reclamacoes@norfin.pt
NORFIN
17 de fevereiro 2022
Exmo. Senhor Tiago Matos,

No seguimento da análise da sua reclamação, informamos que a resposta será remetida para o endereço de e-mail registado nesta aplicação.

Ao dispor para esclarecimentos adicionais.

reclamacoes@norfin.pt
26 de fevereiro 2022
Exmos.Srs,
A vossa resposta foi igual a todas as outras que trocamos por e-mail, tirando que agora dizem que o pedido da ficha de habitaçao á câmara municipal de Sintra foi feito no dia 4-11-2021.
A minha pergunta novamente é se eu já me ofereci para levantar a mesma que demora dez dias úteis precisando somente de uma procuração da vossa parte.
Perante estes factos só posso concluir que da vossa parte estão a agir de má fé sabendo que tenho compromissos/custos com a entidade bancária á qual tenho o crédito aprovado praticamente á um ano.
Vou continuar a aguardar para que este assunto seja resolvido o mais breve possível e que a escritura seja marcada.
Melhores cumprimentos