19.4

Nortravel - Incumprimento contratual

Carlos
Carlos apresentou a reclamação
12 de novembro 2023
Estamos muito surpreendidos em apresentarmos a seguinte reclamação uma vez que
temos muito boa imagem da Nortravel de viagens anteriores e nunca tínhamos tido uma
situação destas, esperemos que seja resolvido da melhor forma para podermos continuar a
confiar na Nortravel para viagens futuras.
Adquirimos na Agência de Viagens Top Atlântico o circuito da Nortravel “Maravilhas do Egito” o
pacote de 1995€/pessoa que englobava voos diretos e os seguintes hotéis/cruzeiro:
➔ SHERATON 5* (3 noites)
➔ M/S A SARA 5* (3 noites)
➔ STEIGENBERGER 5* (1 noite)
Na semana 17 a 24 setembro estivemos no Egito circuito “Maravilhas do Egito”, a decisão ao
adquirir o pacote mais caro 1995€ foi devido a serem hotéis e cruzeiro 5* e voo direto (os outros
pacotes custavam 1350€ e 1550€).
Éramos vários grupos de portugueses, fomos 170 pessoas no avião todos portugueses, em
conversas percebemos que uns tinham comprado o pacote mais barato e outros mais caro mas
íamos todos no mesmo avião.
1) A viagem para Egito era às 18h, fomos avisados 2 dias antes que tinha sido alterado o
voo para as 22:50h
2) Fomos para um cruzeiro de péssima qualidade de 2* ou 3* quando o que pagamos no
nosso pacote era de 5* !! (O de 5* além do quarto, tinha sala estar e varanda conforme
se pode verificar nas fotos abaixo), o cruzeiro em que estivemos tinha apenas o quarto
e sem varanda, má higiene, mal entramos no quarto a cama estava feita, desfiz a cama
estava suja, as toalhas da casa banho sujas e algumas no chão, minibar negro por dentro,
secador não funcionava, muitas dificuldades para usar chuveiro.
Em conversas com outros grupos verificamos quem comprou o pacote mais económico
estava no M/S A SARA 5*, quem adquiriu pacote mais caro como nós ficou no M/S A
SARA II ?!
Relativamente aos hotéis eram bons e de acordo com o que adquirimos, nada a apontar.
3) No último dia saímos do hotel Luxor Steinenberger todos os grupos de portugueses ao
mesmo tempo, quase todos os grupos tinham o seu guia a ajudar, nós estivemos sempre
sozinhos sem nenhuma ajuda de outros guias, mais uma falha grave da organização.
4) Voo de volta: Ao chegarmos ao check in não constávamos da lista de embarque ficamos
surpreendidos, muito nervosismo num país árabe sem sabermos falar a língua deles e
se íamos conseguir voltar, liguei para a D. Dila 91xxxxx606 que exigi resolvessem a
situação, a senhora mostrou-se arrogante e pouco atenciosa para o nosso problema e
desespero, apenas indicando que ia dar conhecimento à linha emergência Nortravel e
desligou a chamada … continuo a aguardar que alguém ligue … não tivemos nenhuma
ajuda da Nortravel! Felizmente conseguimos resolver a situação de forma rápida com a
ajuda dos funcionários do aeroporto estes sim foram muito simpáticos e atenciosos.
5) O Circuito “Maravilhas do Egito” que adquirimos e uma das condições que nos fez
comprar este pacote foi ter voos diretos de ida e volta conforme constava na
documentação. Na volta seria Luxor-Lisboa, afinal foi Luxor-Cairo-Lisboa, tivemos uma
“paragem técnica” no Cairo de 1h 30h que verificamos ter sido troca de tripulação.
Uma viagem de sonho que acabou por se transformar em pesadelo …
Cruzeiro que devíamos ter ficado M/S A SARA 5*
Cruzeiro em que ficamos 2* ou 3* M/S A SARA II – Péssima qualidade

Por tudo o exposto solicitamos a devolução dos montantes liquidados:
➔ Devolução dos valores pagos para cruzeiro 5* M/S A SARA uma vez que ficamos num
de 2* ou 3* M/S A SARA II
➔ Devolução dos valores voo direto da volta uma vez que fizemos uma paragem no Cairo
de 1h 30m

NOTA: Anexo várias fotografias
Data de ocorrência: 17 de setembro 2023
Carlos
Carlos avaliou a marca
19 de dezembro 2023

Demora na resolução da reclamação. Satisfeito com o valor do reembolso recebido.