19.4

Nortravel - Viagem cabo verde

Fatima Veloso
Fatima Veloso apresentou a reclamação
16 de julho 2023
Faço parte de um grupo de nove pessoas que, em 18 de Janeiro de 2023, fez a reserva de 3 quartos para o hotel Iberostar na Ilha da Boa Vista em Cabo Verde. Na confirmação da reserva está indicado que o alojamento é o hotel Iberostar. Tive conhecimento em Maio, que a gerência do referido hotel teria mudado para o grupo VOI, pelo que questionei a Agência de Viagens Abreu se as condições seriam as mesmas, uma vez que já conhecíamos o Iberostar por lá termos estado em 2016 e 2022,, e o hotel corresponder às nossas expectativas. Foi-me referido que, apesar da mudança de gerência, o hotel continuava o mesmo e, na ausência de qualquer outra alternativa, optámos por manter a reserva. Mas não, apesar de ter as mesmas instalações, o hotel não é o mesmo, as condições não são as mesmas do Iberostar, pioraram drasticamente. O VOI está direcionado para um público maioritariamente italiano, que vai desde a animação à gastronomia do hotel, dando-nos a sensação de estar em Itália e não em Cabo Verde. Apesar dos esforços da equipa responsável pela animação, uma mistura de italianos com três ou quatro cabo-verdianos , os espetáculos e a pouca animação geral, não cativam os clientes que não sejam italianos, não nos transmitem a cultura de Cabo Verde que esperamos encontrar naquele país africano e para o qual viajámos.
Na gastronomia, só o pequeno almoço e o peixe,servido às refeições, eram aceitáveis . Tudo o resto era mal confecionado, desprovido de sabor, à base de pizzas, hambúrgueres e queijo, comida italiana. Não disponibilizavam água engarrafada, e a que havia nos bares e pontos de distribuição ao longo do hotel, tinha um sabor desagradável. Para culminar, a piscina de borda de água, com vista panorâmica para a praia e mar, esteve desativada durante toda a nossa permanência no hotel, esteve em obras, com os trabalhadores a fazer barulho e pó , situação bastante desagradável para os clientes que usufruíam da outra piscina, também essa não em muito bom estado.
Voltámos dececionádos, pagamos quase oito mil euros por uma viagem de sonho e o alojamento num hotel dito de 5 estrelas, foi um verdadeiro fiasco.
Por tudo isto, sentimo-nos lesados e pretendemos ser indemnizados pelo mau serviço prestado pelo hotel. pois não temos culpa de, posteriormente à nossa reserva, ter havido alteração da sua gerência com novas políticas .
Reservámos para o Iberostar e não para o VOI, e não nos deram qualquer alternativa de outro alojamento.
Certa da pertinência deste nosso pedido, apresento os meus melhores cumprimentos

Fátima Veloso
Data de ocorrência: 16 de julho 2023
Fatima Veloso
30 de julho 2023
Continuo a aguardar resposta à reclamação