NOS Cinemas Marca Recomendada
NOS Lusomundo Cinemas, S.A.

NOS Cinemas - App cinema nos_ plataforma pouco intuitiva

Mário apresentou a reclamação
1 de abril 2024

Venho, por este meio, expor a seguinte situação:

No passado dia 28 de março efetuei a compra de 3 bilhetes de cinema e de um produto de bar, esta compra foi feita através da aplicação “Cinema NOS”. A minha intenção era comprar bilhetes para o filme “O Panda do Kung Fu 4” no centro comercial Foz Plaza, no horário das 15h55.
Acontece que, por ser a minha primeira vez a utilizar a aplicação, erroneamente fiz a compra dos bilhetes para o mesmo filme, mas com sessão no centro comercial Alma Shopping.
Quando me desloquei à bilheteira (do Foz Plaza) fui confrontado com a situação do erro que tinha cometido e apresentei na mesma os bilhetes na App “Cinema NOS”, tendo-me sido dito que nada podia ser feito no sentido de trocar os bilhetes. Disseram-me que tinha de re-encaminhar o email, que havia recebido com os bilhetes, para os serviços do cinema para conseguirem anular os mesmos. O problema foi que tinha 5 minutos para fazer esse envio de email, coisa que me foi impossível porque não tinha dados móveis naquele local, nem sequer o dito email na minha posse para de alguma forma conseguir resolver, tinha sempre obrigatoriamente de voltar a casa para conseguir aceder ao tal email. O problema é que o tempo não dava para tal.

Assumo que foi um erro da minha parte, só mais tarde percebi que na aplicação dá para selecionar 3 cinemas ao mesmo tempo, aquando na procura de salas de cinema com o filme pretendido. O meu erro foi simplesmente selecionar o “Foz Plaza”, não tendo percebido que outras salas estavam selecionadas também.

Agradecia que, se fosse possível, me fizessem o reembolso monetário dos bilhetes não usados, conforme podem confirmar com a sala de cinema do Alma Shopping. Caso não seja possível devolver, pelo menos peço que seja passado um vale com o mesmo valor monetário para posteriormente poder usufruir do mesmo.

Uma vez que cheguei à bilheteira e apresentei os bilhetes, devia ter sido resolvido logo a questão prontamente e deveriam ter anulado os mesmos ou poderiam ter-me deixado entrar na sala do “Foz Plaza” uma que a sala estava praticamente vazia, não faz sentido complicarem a vida dos clientes, fazendo-me nesse dia deitar fora 18,85€ e sendo obrigado a voltar a comprar os bilhetes para ver numa sessão mais tarde, tendo gasto quase 40€, por um erro provocado também por uma aplicação que não está esclarecedora para quem a usa pela primeira vez.

Num primeiro contacto, a NOS Lusomundo Cinemas, S.A. informou que devia ter apresentado os bilhetes até 30 minutos antes da sessão começar para poderem resolver o assunto. A questão foi que eu apresentei os bilhetes, na aplicação fornecida pela própria empresa. Como apresentei os bilhetes e não quiseram resolver a situação na altura, peço que resolvam agora.
Data de ocorrência: 28 de março 2024
1 de abril 2024
Caro/a cliente,

Confirmamos a receção da sua reclamação 110212824

Informamos que a mesma já se encontra em análise.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Cinemas NOS
5 de abril 2024
Boa noite Mário,

Lamentamos a situação e vamos esclarecer.

Confirmamos que apenas temos a possibilidade de efetuar o reembolso do valor pago pelos bilhetes quando o pedido é feito até 30 minutos antes do início da sessão.

Tendo em conta que se trata de uma sessão já realizada, não conseguimos devolver o valor que pagou, o que lamentamos.

Estamos disponíveis para ajudar. Fale connosco se surgirem mais questões.

Cinemas NOS
6 de abril 2024

Venho informar que eu já percebi os procedimentos necessários para serem reembolsados os bilhetes. Mas volto a frisar que eu fiz esse pedido nos 30 minutos antes. Tinha os bilhetes comigo na vossa App Cinema NOS. A vossa insistência foi com um email, que azar o meu, não tinha comigo, então expliquem-me para que serve a vossa App, se os bilhetes que lá estão não servem de prova de nada.
Lamentável, mas como as salas de cinema andam cheias, acabam sempre por ganhar mais um cliente aqui e ali. Pois da minha parte e família, foi visita curta, experiência a não repetir.
Mário avaliou a marca
6 de abril 2024