NOS
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

Optimus - Não vamos pagar 1200€ por uma divida que não sabemos!!

Inês Ferreira
Inês Ferreira apresentou a reclamação
7 de outubro 2011

Em 2007, compramos uma pen de banda larga movel da Kanguru, com um contrato de 12 meses, com a qual estavamos satisfeitos mas que decidimos cancelar dado que ja tinhamos internet fixa na nossa casa. No final do contrato, ligamos para a Kanguru para cancelarem o serviço e informaram-nos que o cancelamento seria processado brevemente. Deixamos de receber facturas por isso pensamos "Ok está cancelado". Espantosamente, em Julho de 2011 (3 anos depois)recebemos uma carta do departamento de contencioso da Optimus Kanguru, informando-nos que temos uma divida de 220 euros para pagar (meses em falta?), aos quais acrescentam os honorários do solicitador, ou seja, um valor que ronda os 1200€.
Pagamos a fidelização, cancelamos o serviço, ao longo de três anos não recebemos cartas/emails/sms nenhumas a informar-nos do que quer que seja, e agora em 2011 (o serviço foi cancelado em 2008) enviam-nos uma carta de um solicitador com um aviso de penhora!
Parece incrivel mas é verdade. Quando ligamos para a linha de contencioso da Kanguru, um senhor disse-nos que as cartas tinham sido enviadas a avisar do sucedido. Não houve alteração de morada, e não acreditamos num extravio de 3 anos!
Já enviamos uma carta para a Kanguru, responderam simplesmente que tinhamos de pagar, não nos enviaram qualquer tipo de factura ou documento que comprove o que afirmam, nem fotocopias das cartas que supostamente enviaram.
Não vamos pagar 1200€ por uma divida que não sabemos de onde surgiu, da qual NÃO NOS DERAM CONHECIMENTO ou OPURTUNIDADE de resolver anteriormente, no caso dela existir realmente...

Melhores cumprimentos,

Inês F. e Paulo L.