NOS
NOS Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
87.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
54,1%
Taxa de Retenção de Clientes
54,3%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
NOS Comunicações, S.A.
  • 16990
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

Optimus - Isto é uma fraude e eu saí lesado!!

Sem resolução
Ricardo
Ricardo apresentou a reclamação
9 de novembro 2011

Na última semana de Outubro decorreram vários "leilões" de equipamento electrónico de última geração num site da Optimus. "Leilões", sim, entre aspas, pois aquilo assemelhou-se mais a um jogo de casino. O suposto era licitar, cuja licitação tinha um custo de  0.50E, contra um relógio que a cada licitação regressava aos 60 segundos e o último licitador recebia o artigo.
Ora este leilão foi realizado num sistema que bloqueava constantemente e inclusive foi se a baixo durante cerca de meia hora. O site avisava para não licitar ao último segundo e, dito e feito, licitei sempre entre os 5 e os 7 segundos. Numa dessas licitações, aos 7 segundos, ocorreu um bloqueio do sistema que os impediu de aceitar a minha licitação e o leilão terminou tendo sido ganho por alguém nas suas primeiras licitações!! Não só impediu a mim, certamente, pois haviam vários licitadores activos, alguns licitando pela primeira vez! A minha internet, 8MB da sapo estava bem activa na altura, pois encontrava-me a navegar noutras páginas no fundo. Recarregava a página regularmente quando a contagem regressava aos 60 segundos para evitar que os recursos do browser se esgotassem.
Contactei a Optimus e fui atendido por um operador que não tinha a mínima ideia de que leilões estava a falar, pois não compreendia o funcionamento dos mesmos. Como não tinha bateria, liguei do fixo ao custo de .38 centimos por minuto. O operador demorou 30 minutos a perceber o meu problema, o funcionamento dos leilões e a processar a minha queixa. No final afirmou que não podia fazer  nada quanto ao custo da chamada porque eram facturas separadas!
Para mais a Optimus não referiu em lado algum que menores ou trabalhadores da empresa não podiam jogar! Quer dizer que o jogo  podia estar a ser todo manipulado pela empresa! Isto é uma fraude e eu saí lesado. Para quem observar a minha queixa NÃO JOGUEM, repito, NÃO JOGUEM em qualquer jogo ou passatempo desta companhia fraudulenta!

Data de ocorrência: 9 de novembro 2011
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Mais vale a palavra de um justo sem testemunhas do que a palavra de duas testemunhas injustas; Erga sua voz contra a injustiça! Não permita que ela ocorra ao seu lado sem que você faça nada. Defenda quem não tem condição e nem voz ativa.
Nada devo nem nunca tive contrato algum com a Optimus, e se tivesse assumia as minhas dividas, até porque de acordo com a Lei n.º 12/2008 de 26 de Fevereiro, a mesma estaria à muito prescrita - pelo que os senhores advogados devem de ser um pouco mais cuidadosos, porque uma coisa é defender o seu cliente e outra bem diferente é ajudar o cliente a praticar crimes de burla - a sacar, roubar as pessoas.
* PROIBIDO *://injustissados.blogs.sapo.pt/1781.html