Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
  • 16990
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa
Partilhar esta página

Optimus - Isto é uma fraude e eu saí lesado!!

Sem resolução
102009
3488
Ricardo apresentou a reclamação

Na última semana de Outubro decorreram vários "leilões" de equipamento electrónico de última geração num site da Optimus. "Leilões", sim, entre aspas, pois aquilo assemelhou-se mais a um jogo de casino. O suposto era licitar, cuja licitação tinha um custo de  0.50E, contra um relógio que a cada licitação regressava aos 60 segundos e o último licitador recebia o artigo.
Ora este leilão foi realizado num sistema que bloqueava constantemente e inclusive foi se a baixo durante cerca de meia hora. O site avisava para não licitar ao último segundo e, dito e feito, licitei sempre entre os 5 e os 7 segundos. Numa dessas licitações, aos 7 segundos, ocorreu um bloqueio do sistema que os impediu de aceitar a minha licitação e o leilão terminou tendo sido ganho por alguém nas suas primeiras licitações!! Não só impediu a mim, certamente, pois haviam vários licitadores activos, alguns licitando pela primeira vez! A minha internet, 8MB da sapo estava bem activa na altura, pois encontrava-me a navegar noutras páginas no fundo. Recarregava a página regularmente quando a contagem regressava aos 60 segundos para evitar que os recursos do browser se esgotassem.
Contactei a Optimus e fui atendido por um operador que não tinha a mínima ideia de que leilões estava a falar, pois não compreendia o funcionamento dos mesmos. Como não tinha bateria, liguei do fixo ao custo de .38 centimos por minuto. O operador demorou 30 minutos a perceber o meu problema, o funcionamento dos leilões e a processar a minha queixa. No final afirmou que não podia fazer  nada quanto ao custo da chamada porque eram facturas separadas!
Para mais a Optimus não referiu em lado algum que menores ou trabalhadores da empresa não podiam jogar! Quer dizer que o jogo  podia estar a ser todo manipulado pela empresa! Isto é uma fraude e eu saí lesado. Para quem observar a minha queixa NÃO JOGUEM, repito, NÃO JOGUEM em qualquer jogo ou passatempo desta companhia fraudulenta!

Esta reclamação foi considerada sem resolução

Comentários (1)

Ver perfil de Dina Maria Gonçalves Carmona

Dina Maria Gonçalves Carmona

Mais vale a palavra de um justo sem testemunhas do que a palavra de duas testemunhas injustas; Erga sua voz contra a injustiça! Não permita que ela ocorra ao seu lado sem que você faça nada. Defenda quem não tem condição e nem voz ativa.
Nada devo nem nunca tive contrato algum com a Optimus, e se tivesse assumia as minhas dividas, até porque de acordo com a Lei n.º 12/2008 de 26 de Fevereiro, a mesma estaria à muito prescrita - pelo que os senhores advogados devem de ser um pouco mais cuidadosos, porque uma coisa é defender o seu cliente e outra bem diferente é ajudar o cliente a praticar crimes de burla - a sacar, roubar as pessoas.
* PROIBIDO *://injustissados.blogs.sapo.pt/1781.html