NOS
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

Clix Fibra - Não tenho a velocidade que contratei!!

Luís Miguel Pinto
Luís Pinto apresentou a reclamação
24 de dezembro 2009

Assinei contrato para instalação do sistema Clix Fibra no pacote Internet 50Mb+Telefone 24hrs.

Este contrato foi assinado em Setembro.

No decorrer da instalação, que foi por uma empresa exterior à SONAECOM, não foi feita a ligação directa do NT ao meu pc ficando a funcionar apenas em sistema de router.

Apesar de no contrato da Clix Fibra garantirem o telefone ao fim de 72 hrs o mesmo só ficou disponível ao fim de 10 dias e a velocidade contratada só no inicio de Outubro.

Em finais de Outubro constatei no site da Fibra Clix que o pacote 50MB+24hrs telefone já não era comercializado e em sua vez era o pacote 100Mb+24hrs pelo mesmo preço.

Telefonei à Clix (16100) no dia 29.Out.2009, falei com o Sr. Pereira Pedro, que me informou que essa velocidade só é atingida quando o pc está ligado directamente ao NT. Após algumas trocas de informações ficou assente que iria ter a ligação em falta do NT ao pc, sem encargos por ser falta dos serviços técnicos. Esta reclamação ficou assente com o nr. 2813543.

Os serviços que telefonaram para agendar a vinda não conseguiram entrar em contacto comigo e deram a reclamação como resolvida comunicando-me por SMS. Telefonei ao Serviço de Assistência no dia 4.Nov.2009, tendo sido antendido pelo Sr.Hugo Campos, que me disse que a mesnagem de SMS é apensa uma resposta do sistema e para não a levar a sério e reagendou-se nova avaria com o nr. 2821491. Nessa altura informei que não iria estar em Portugal de 7 Novembro a 20 Novembro pelo que teriam de ter em atenção que se não fosse feita a assistência antes do dia 7 a mesma teria de ser agendada para data posterior ao meu regresso. Ficou combinado que viriam fazer no dia 5 de Novembro, entre as 9hrs e as 11hrs da manhã. Apesar de ter faltado ao serviço para estar presente durante a efectuação do serviço, e de ter telefonado durante o dia para os serviços Clix, acabei por receber uma chamada telefónica do técnico às 14:30 a dizer qeu já não poderia vir.

Irritado telefonei a dar conhecimento ao serviço de assitência da situação e referi que agora só depois do dia 20 de Novembro.

No dia 23 de Novembro telefonei aos serviços de assitência que marcaram a vinda do técnico no dia 24 de Novembro e nessa data ficou finalmente concluido a ligação directa do NT ao pc. Nesse mesmo dia telefonei para os serviços de assitência a reportar a velocidade que estava a ser obtida. O Sr Henrique Afonso, pediu-me 3 leituras e mandou-me aguardar contacto dos colegas.

Ao fim de 4 dias, no dia 28 de Novembro, volto a telefonar por falta de informações e fui atendido pelo Sr.Fávio Ferreira que me respondeu que a actualização é automática e que seria informado.

Volto novamente a contactar os serviços da Clix no dia 4.Dez, e foi novamente o Sr.Fávio Ferreira que me atendeu e que estranhou a situação e voltou a dizer-me que durante o dia a situação estaria resolvida.

No dia 5. Dez, volto, novamente, a telefonar e sou atendido pelo Sr. Manuel Franco que me informa que a situação foi para ser analisada e que depois entrariam em contacto comigo.

Não tendo obtido qualquer resposta, entro em contacto novamente com o serviço de assistência, atendido pelo Sr.Fernando Domingues, que a situação está a ser analisada e com tal não tem informações para me dar.

Nesse mesmo dia resolvo escrever aos serviços da Clix, via email, que me responderam no dia seguinte a dizer o seguinte:

___________________________________________________________
Estimado Cliente ,

Antes de mais agradecemos o seu contacto.

Relativamente à situação exposta, vimos por este meio informar, que a mesma encontra-se a ser analisada, requerendo toda a nossa atenção. Assim que tivermos alguma informação voltaremos a entrar em contacto com maior brevidade possível.

Lamentamos qualquer inconveniente causado por esta situação.

Se necessitar de esclarecimentos adicionais, não hesite em contactar o nosso Serviço ao Cliente. Estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, através do nosso site em * PROIBIDO *://contactos.clix.pt  ou do número 16100 GRÁTIS a partir da rede Clix. Mais informações em Clix.pt.

Diana Marau
Equipa Clix Fibra
________________________________________________________________________

Após ouvir ontem o programa da Prova Oral, fiquei a conhecer o Vosso site e gostaria de saber se tenho ou não direito a ter a velocidade de 100Mb uma vez que o pacote anterior já não é comercializado estando a pagar o mesmo.

Desde já os meus agradecimentos pela Vossa colaboração,

Atentamente
Luís Miguel Pinto