NOS
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

Optimus - Nem sequer um pedido de desculpas relativamente a essa situação!

Bárbara da Siva Linares Mota
Bárbara Mota apresentou a reclamação
17 de janeiro 2011

Apresento por esta via a seguinte reclamação:
Foi solicitado há uns meses atrás (cerca de 3meses), o encaminhamento do nrº fixo para um nrº móvel, para facilitar a recepção das chamadas no exterior.
Foi efectuada essa operação sem que nos fosse comunicado (ver chamadas que a Optimus tem gravadas, nas quais poderar-se-á verificar a vericidade desta afirmação), que haveria um custo adicional. Nunca nos foi dito que quando recebessemos uma chamada para o nrº fixo, iriamos pagá-la como se tivessemos a ligar do fixo para o móvel.
Esta situação desconhecida da nossa parte foi apenas detectada agora.
O que de facto comprova o nosso total desconhecimento da questão.
Tendo um pacote de serviço empresa, esperaríamos um serviço diferente.
Aguardo que me informem sobre como pensam resolver esta situação, uma vez que se verifica um escesso de facturação na actual factura e nas anteriores por não sabermos da existência de uma penalidade relativa a um serviço por nós desconhecido.
Gostaria ainda de mencionar que é a 2a vez que a Optimus por falta de informação leva a Parson Finch a suportar custos adicionais.
Com efeito, foi solicitado um nrº de telemóvel transmitido ao nosso gestor de conta que nos comunicou o mesmo, o que nos levou a fazer cartões de visita com um custo de 89euros, e no final verificou-se que a Optimus se tinha enganado na atribuição do mesmo nrº.
Nada foi feito por parte da Optimus, nem sequer um pedido de desculpas relativamente a essa situação.
Espero que neste caso, algo de concreto seja feito até à data de pagamento da factura.
Maria Pinheiro
(Sócia-Gerente da Parson Finch)

Data de ocorrência: 17 de janeiro 2011